Prazos de Validade - Rebecca Serle

25 de novembro de 2024

 
Título: Prazos de Validade
Autor: Rebecca Serle
Páginas: 264
Ano: 2024
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: idade ou se é livre
Nota:  
Sinopse: 
Best-seller do New York Times , Prazos de validade é um romance envolvente, emocionante e devastador sobre o significado de ser solteiro, de encontrar o amor e, em última instância, de como definimos cada uma dessas experiências para nós mesmos.

Daphne Bell acredita que o universo tem um plano para ela. Toda vez que conhece um homem, ela recebe um pedaço de papel com o nome dele e um número ― a duração exata do relacionamento que eles terão. Os bilhetes lhe disseram que ela passaria três dias com Martin em Paris; cinco semanas com Noah em San Francisco; e três meses com Hugo, que se tornou seu melhor amigo depois do término.
Já faz vinte anos que Daphne recebe esses misteriosos avisos, e ela se pergunta se algum dia haverá um sem limite de tempo. Finalmente, na noite de um encontro às cegas no seu restaurante favorito em Los Angeles, chega apenas um nome: Jake.
Mas, conforme a história de Daphne e Jake se desenrola, ela já não tem mais tanta certeza da previsão do papel e começa a se perguntar se é possível confiar no universo, ao mesmo tempo em que tenta ser verdadeira consigo mesma. Porque Daphne sabe de coisas que Jake desconhece, informações que, se ele descobrir, têm uma enorme chance de partir seu coração.

Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:

 “O amor é uma rede. Que pode te pegar mesmo depois que a pessoa não esteja mais aqui.”


E se você soubesse exatamente quanto tempo cada relacionamento seu iria durar? 

De maneira inexplicável, bilhetes misteriosos aparecem para Daphne, indicando o prazo de seus relacionamentos. Três dias, três meses, cinco semanas... Dá para imaginar como isso impacta alguém que sonha com o amor, mas já começa cada história com data de validade?

No início, ela até gosta da ideia de se preparar para os términos anunciados, até que Jake entra em cena e vira tudo de cabeça para baixo. Afinal, será que dá para amar plenamente quando o fim já está escrito?

Ao longo do livro, acompanhamos Daphne navegando por esses prazos. Tem o Hugo, um amigo incrível que durou três meses como namorado, mas cinco anos como confidente; Martin, que mal teve tempo de mostrar a que veio com míseros três dias; e Jake, o atual, que chega com um bilhete em branco. Será que ele é o "para sempre"?

Jake é o típico cara perfeito: compreensivo, fofo e... um pouquinho sem sal. Enquanto isso, Hugo, o amigo de longa data, parece ser aquele personagem que todo mundo torce para sair da friendzone. Vamos combinar, Hugo é carismático, divertido e tem química de sobra com Daphne.

A narrativa alterna entre os flashbacks dos relacionamentos passados de Daphne e os acontecimentos atuais, como seu romance com Jake. Mas nem só de términos vive essa história! O livro guarda algumas reviravoltas surpreendentes: Daphne esconde um segredo importante que muda a forma como enxergamos suas escolhas, e quando achamos que já sabemos tudo, Hugo solta uma bomba no final que vira o jogo de vez.

Em poucas páginas, Prazos de Validade entrega muito mais do que um romance simples e clichê. Ele combina drama e reviravoltas que vão te fazer rir, suspirar e, talvez, até chorar. Uma linda história sobre os relacionamentos que escolhemos, um lembrete sobre como tudo na vida tem um prazo, o que torna cada momento ainda mais precioso e único.

“ Ele mantém os olhos fixos em mim. “Mas você ainda tem tempo”, diz. Abre um sorriso. Vejo as lágrimas escorrerem por suas bochechas, deixarem rastros. “Eu ainda estou aqui.”

Será que Daphne conseguiu vencer os tais prazos e achar seu final feliz? Só lendo para descobrir e, acredite, você vai devorar cada página!

Nenhum comentário

Postar um comentário