Autor: Ashley Audrain
Classificação Etária: +16
Nota:
Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Nota:
Sinopse:
Da autora do best-seller O impulso , um romance empolgante sobre quatro famílias cujas vidas mudam quando o impensável acontece ― e o que é perdido quando cedemos aos nossos piores desejos.
Na Harlow Street, casais de classe alta e seus filhos se reúnem para um churrasco. O verão está acabando, mas as bebidas continuam até tarde da noite.
Tudo vai bem até que Whitney, a anfitriã perfeita, assusta a todos com uma explosão furiosa com seu filho. Todos na festa ouvem os gritos e, com isso, sua máscara de perfeição se quebra em alto e bom som. Poucos dias depois, o menino cai da janela do quarto no meio da noite. Agora, a mãe está no hospital, sentada ao lado do filho, e se recusa a falar com qualquer pessoa, enquanto a vida dele está em jogo.
Ao longo de três dias tensos, quatro mulheres lidam com o que levou a essa terrível noite. O que acontece a seguir?
Explorando a inveja, as amizades femininas, o desejo e as intuições que silenciamos, Os sussurros é um romance arrepiante que marca Audrain como um grande talento da ficção psicológica.
Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
O livro nos apresenta quatro casais que, em comum, têm apenas a fachada de perfeição. Por trás das cortinas, cada família é um prato recheado de drama. Whitney, a mãe que parece ter saído de um catálogo de sucesso, na verdade, está às voltas com seus sentimentos conflitantes sobre o filho mais velho.
Do outro lado da rua, Blair está num desespero silencioso, tentando segurar um casamento que escorre pelas mãos. Rebecca e Ben trazem outro tipo de dor para a história. Ela, médica, enfrenta uma série de perdas gestacionais e esconde um segredo que pode colocar em risco o amor do marido, sempre tão apaixonado e dedicado. Para completar o quadro, a vizinha idosa Mara observa tudo com olhos de águia e sabe mais do que deveria (ela é a dona e proprietária das fofocas, juro).
O estopim para esse enredo? Um acidente envolvendo Xavier, o filho de Whitney. A partir daí os "sussurros" (de consciência, segredos ou fofocas, você escolhe) começam a ganhar vida. Alternando entre os pontos de vista das mulheres, a trama desenrola camadas e mais camadas de traumas, escolhas e um jogo de aparências que todo mundo já viu de perto, mas prefere fingir que não.
O grande trunfo de Ashley Audrain é como ela brinca com o desconforto. As personagens não são perfeitas (bem longe disso aliás). Em alguns pontos de vista, eu só queria poder sacudir alguém e falar: PARA PELO AMOR DE DEUS. E foi exatamente por isso, que foi uma leitura intensa, é incrível como a autora conseguiu simplesmente despertar diversos sentimentos.
Demorei um pouquinho para engatar na leitura, justamente pelos “desconfortos”, mas como os capítulos são curtos, quando dei por mim estava na metade do livro. Essa história nos faz questionar o que a gente esconde sob a fachada da vida perfeita.
Se você curte um thriller psicológico que cutuca feridas e mostra o lado menos deslumbrante da vida, "Os Sussurros" é a leitura certa para você.
Nenhum comentário
Postar um comentário