Lore Olympus: Histórias do Olimpo, Volume 01 - Rachel Smythe

21 de novembro de 2024


Título: 
Lore Olympus: Histórias do Olimpo
Autor: Rachel Smythe
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Suma
Gênero: Fantasia, Ficção, HQ, comics, mangá, Humor, Comédia, Literatura Estrangeira, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto; mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.

Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

“É fácil entender por que a internet se apaixonou por Lore Olympus: a obra é uma releitura dos mitos gregos fascinante, provocativa e encantadora.”; Marissa Meyer, autora best-seller do New York Times

“Embora Smythe jogue com o potencial cômico da premissa, ela leva a sério os dramas subjetivos dos personagens e explora os elementos problemáticos da mitologia grega. Rica em detalhes e saborosa, é uma história difícil de resistir.” ; Publishers Weekly

“Maravilhoso. Rachel Smythe é uma grande contadora de histórias que enche cada página com lindas ilustrações, humor, emoção e alegria.”; Meg Cabot



Este livro foi cedido pela Editora Suma, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

Lore Olympus: Histórias do Olimpo, é um reconto dos mitos clássicos, com foco em  Hades e Perséfone, ele é o senhor do submundo, com fama de mal, ela é a deusa da Primavera, com fama de gentil.

E como, esses dois se conheceram e se apaixonaram?

Bom, no mito temos diversas respostas para isso, mas Lore Olympus, tra outras perspectivas...

Lore Olympus: Histórias do Olimpo, possui logo de inicio avisos de gatilhos, e é muito importante eles estarem ali, e vou reforçar: A trama possui gatilhos para abusos emocionais, estupro, ansiedade e outros.

Vamos acompanhar a jovem Perséfone, criada por uma mãe super protetora no mundo dos mortais, que conseguiu convencê-la a morar no Olimpo, para se preparar para ser uma Deusa Virgem do panteão grego, porém, morando com Ártemis, esta a leva para uma festa de Zeus, e é onde ela acaba caindo em uma situação muito complexa, e quem a ajuda é Hades. 

Este encontro entre eles muda toda a rotina da nossa querida, ingênua, e totalmente precisando de terapia: Perséfone, pare ela, nem tudo vão ser flores já para Hades, nada nunca foi fácil, mas pode piorar, antes de melhorar!

O primeiro volume já entregou muita coisa importante e impactante para a relação deles, foi muito fofo ver a interação deles, pena que não foram os únicos deuses que eles encontraram neste volume, já que alguns, provando que fama de mal, não é nada contra a maldade verdadeira, me fizeram sofrer com eles.

Além do casal protagonista, outros deuses aparecem e tem destaque.

O livro é lindo, as cores de cada quadro trouxeram uma poderosa sensação de empatia e envolvimento. 

Sua história repleta de humanidade, mesmo tendo deuses como personagens, nos fazem compreender o que os personagens estão sentindo e tudo o que eles mesmo nem conseguem falar, mas está nas entrelinhas.

Foi uma leitura muito gostosa e rapidinha de fazer.

Já temos 4 volumes publicados e em breve eu trago as resenhas deles também!

É uma ótima indicação para quem gosta de Graphic Novels, HQ, tramas emocionantes e poderosas, e bom romance.

Nenhum comentário

Postar um comentário