Título: Legado
Autor: Nora Roberts
Páginas: 460
Nota:
Resenha: Eu estou decidida a ler todos os livros únicos da Nora e quando li a sinopse desse fiquei bem curiosa.
Sinopse:
Adrian tinha sete anos quando conheceu o pai. E se Lina, sua mãe, não interviesse, ele a teria matado.
Logo após esse encontro, Adrian foi deixada sob os cuidados dos avós em Maryland, onde passou um longo verão fazendo novas amizades e nutrindo uma paixão pelo irmão mais velho da melhor amiga. Enquanto isso, Lina promovia sua marca de fitness país afora, transformando-a em um negócio de bilhões de dólares.
Uma década mais tarde, Adrian lança sua própria linha de vídeos de yoga e exercícios, seguindo os passos da mãe e herdando dela a frieza e a ambição para os negócios. Embora não fossem muito próximas, as duas mantinham uma relação cordial – desde que uma não cruzasse o caminho da outra.
Se, por um lado, Lina subestima as ameaças de morte em forma de poemas que a filha começa a receber devido à fama crescente, Adrian não consegue não se deixar abalar pelas rimas perversas. Ano após ano, os poemas continuam chegando – os carimbos postais diferentes, mas sempre com o mesmo tom ameaçador – até que o intervalo entre eles diminui e Lina decide contratar uma detetive para ajudá-las.
Com a morte da avó, Adrian decide se mudar para Maryland, onde reencontra Raylan, sua paixão de infância, e se estabelece em uma vida perfeita com sua família, amigos e carreira. Às vezes, parece que as mensagens aterrorizantes são de fato uma bobagem. Até que a detetive começa a relacionar assassinatos antigos com outros mais recentes e a ameaça se torna cada vez mais próxima e real.
Resenha: Eu estou decidida a ler todos os livros únicos da Nora e quando li a sinopse desse fiquei bem curiosa.
O pai de Adrian tentou matá-la quando ela ainda era uma criança e só não conseguiu por que a mãe a protegeu. A menina tinha então 7 anos e viu seu pai morrer diante dela.
Adrian é enviada para passar o verão com os avós enquanto a mãe viaja pelo país promovendo suas aulas de Yoga.
Enquanto está com os avós, Adrian conhece Maya, que será sua melhor amiga e seu irmão Raylan. Ele é pouco mais velho do que ela e como um bom menino que não quer saber de conversa com meninas, a ignora. Ou finge né, já que ele também gostou daquela menina que conhecia todos os super heróis.
O tempo vai passando, a autora gosta de ir desenvolvendo as histórias devagar, então acompanhamos Adrian com várias idades. Aos 17 anos ela, por conta própria resolve pedir ajuda à alguns colegas de escola, que vão dividir o posto de melhores amigos com Maya, e com eles começa a fazer vídeos de exercícios, ginástica e coisas assim, diferentes dos da mãe, mas dentro do mesmo conceito. Suas aulas explodem e ela fica famosa.
A partir daí, aos 17 anos de idade, começa a receber cartas com ameaças de morte em forma de poemas. Uma por ano no início. Anos depois, a frequência das cartas começa a aumentar.
Ela vivia em Nova York, visitava os avós sempre que podia. Maya sendo sua amiga sempre a informava sobre seu irmão e ela o via de vez em quando. O tempo vai passando, Raylan casou e teve dois filhos. Adrian seguia focada apenas no trabalho.
Até que sua avó faleceu em um acidente de carro. Adrian se muda para a casa do avô, para cuidar dele. Raylan, após uma tragédia, acaba voltando também para sua cidade Natal com os filhos e uma amizade verdadeira nasce daí. Agora eles vão, aos poucos levando essa amizade para outro nível e um amor nasce então...
Junto à isso, as cartas continuam chegando e a mãe de Adrian resolveu contratar uma investigadora particular. Eles precisam descobrir quem ameaça a vida de Adrian e porque.
Ao mesmo tempo vamos acompanhando um serial killer que viaja pelo país assassinado mulheres. Quem é ele? Porque? O que ele quer? Só lendo para descobrir!
Adorei! Mais uma leitura maravilhosa!
Nenhum comentário
Postar um comentário