Trono de penas e ossos - Mel e Gelo, 2 - Kelly St. Clare e Shannon Mayer

9 de setembro de 2024

Título
: Trono de penas e ossos - Mel e Gelo, 2
Autor: Kelly St. Clare e Shannon Mayer
Páginas: 288
Ano: 2024
Editora: Astral Cultural
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: O que Kallik mais queria era encontrar a entrada para Underhill ― o lar ancestral dos feéricos, e que desapareceu aparentemente por culpa dela ―, e, quem sabe, poder começar a levar sua vida de forma tranquila. No entanto, quando se vê acusada pelo assassinato do rei da corte Seelie, agora ela precisa, além de tudo, provar mais uma vez sua inocência.
Ela só não esperava que receberia ajuda da corte rival para escapar e continuar sua busca por Underhill ― e muito menos que a rainha dessa corte iria designar o homem por quem Kallik é apaixonada desde sempre para ser seu protetor nessa missão. Fugindo não apenas da corte Seelie, que quer seu sangue, ela vai precisar lutar contra forças que ainda não entende e, ao que tudo indica, que também não querem seu sucesso em reabrir o lar ancestral.
Mas Underhill tem pressa de ser encontrada e, durante sua jornada, Kallik descobrirá que estava depositando sua confiança no lugar errado e que a verdade sobre si mesma esconde muito mais segredos ― e poder ― do que podia imaginar.


Resenha:

Eu já terminei o livro anterior querendo ler este, mas precisei ter paciência, esperar ser lançado o segundo. Para que? Só para ficar ansiosa  pelo terceiro! Gente, que sacanagem!

Minha curiosidade está sendo posta a prova com esses livros. Eles termina e a gente fica: Que? E o resto? 

Na primeira  metade do livro, nada acontecia e eu aqui, pra lá de irritada com a Kallik que não via que tinha um traidor, claro, sempre tem né. E para mim, estava na cara de quem era, só não entendia o motivo!

No livro anterior eu contei que ela fez, ou achou que fez, Underhill sumir. A partir dali passou a ser perseguida, afinal, fazer todo um lugar mágico sumir é coisa de um criminoso, ou traidor, mesmo que não seja, alguém tem que pagar. Não  bastasse isso, agora também é perseguida por matar o rei seelie, que aliás é  seu pai! Não importa se ela é mesmo culpada.

Ela precisa encontrar Underhill, provar sua inocência e descobrir quem está armando para ela e porque. Eu desconfiei, mas não encontrei sentido na minha desconfiança, mas tinha!

Além disso Faolan, o amor da adolescência dela está mais presente do que nunca. Mas ele é  Unseelie. O oposto de Kallik. Em teoria, Seelie e Unseelie não podem ficar juntos pois a magia de um sobrepujaria a do outro, até a morte de um deles. Isso tem que ser resolvido, já que são um casal bem gostosinho de ler, quando não estão brigando!

Então a rainha unseelie escolheu quem para proteger Kallik? Pois é. O pobre Faolan. Aliás, o que a rainha quer com Kallie? Ela é Seelie!

Fiquei me perguntando até o fim do livro, quando muita coisa foi revelada e meu deus....eu preciso ler o próximo logo!

Não posso dizer que eu amei a  leitura pois achei a primeira parte bem parada e demorei mais de uma semana para ler! Mas a segunda metade eu li em uma noite, de tanto que eu gostei!

Kallik é  uma personagem irritante as vezes, mas dá para entender, ela nunca pode confiar em ninguém que lá vem uma rasteira! Menos no Faolan, pelo menos, até agora. 😜

Nenhum comentário

Postar um comentário