Título: O Lado Oculto
Autor: Nora Roberts
Páginas: 462
Nota:
Resenha:
Sinopse: O novo romance de Nora Roberts vai além de um história de amor. Zane Bigelow cresceu em um mundo de mentiras e fingimentos, mas conseguiu escapar de sua vida atormentada por um violento trauma, para recomeçar em um lugar distante. Anos mais tarde, porém, um novo incidente o leva de volta a sua cidade natal e às pessoas que tanto ama, apesar das dolorosas lembranças. É durante seu período de readaptação que ele conhece Darby, uma talentosa paisagista que luta contra seus próprios demônios. Juntos, terão de enfrentar uma perigosa ameaça que espreita suas vidas e ensinarão um ao outro como superar o passado. Mas conseguirão deixar as dolorosas memórias para trás ou se deixarão dominar por seu lado mais obscuro?
Resenha:
Fazia tempo que este livro estava na minha lista. Sabe...aquelas listas enormes que cada dia cresce mais? Então....Só que eu decidi que vou tentar ler o máximo de livros da lista esse ano! E estou fazendo isso! E estou gostando!
Eu já li muitos livros da autora, mas este foi diferente de todos.
Começamos conhecendo uma família que, num primeiro momento parece perfeita. Mas só em uma olhada rápida mesmo. O casal tem dois filhos. O pai é um médico bem conceituado na cidade. A mãe é aquela dona de casa perfeita. Faz caridade, vai aos jogos do filho, às apresentações da filha....só que, da porta para dentro, a coisa é bem diferente. Ele é um marido abusivo. Um pai abusivo. Ela é uma mãe omissa.
As atrocidades que esse cara faz são de revirar o estômago. E a mãe, por consequência, não fica para tras.
Numa reviravolta, tudo muda. Descobrem dos abusos. As consequências não são nada boas para os pais, mas são as melhores para os irmãos. Só que...estamos em 20% da leitura. Eu fiquei.....hein? E o resto? Tá tudo resolvido? Simples assim? Bom...simples não foi.
Isso tudo aconteceu 20 anos atrás! Agora, estamos em 2019. Os irmãos estão adultos e terão que lidar com as consequências do passado deles. De tudo o que eles precisaram viver e fazer para chegar onde chegaram.
Novas pessoas estão na vida deles. Desde o passado ou chegando agora.
Eu falo dos irmãos, mas o livro é basicamente sobre Zane. Que era realmente quem apanhava do pai. Protegia a irmã e escondia os abusos de todos. Vinte anos depois ele está de volta à cidade que cresceu e sofreu. Reencontra seus verdadeiros amigos e conhece o amor.
"— Querer alguém que a ame, a apoie e fique ao seu lado não é carência, querida, é humano. E eu estou aqui, agora, com você."
Darby perdeu a mãe a um ano e decidiu tentar a vida em outro lugar. Longe das lembranças da mãe e de um casamento fracassado.
Ir para o interior e recomeçar era tudo o que ela queria. Só não esperava conhecer Zane durante essa mudança de vida!
Agora o que nós temos aqui são as consequências das escolhas deles, será que o passado vai deixá-los viver sua felicidade? Acho difícil... Mas é Nora né, ela vai dar um jeitinho!
Amei! Nora nunca decepciona! E é um livro único. O que é mais um bônus 😜
Nenhum comentário
Postar um comentário