Autor: FML Pepper
Nota:
Sinopse: Novo livro de FML Pepper, autora best-seller, considerada a "rainha da Fantasia Romântica nacional": o início da saga de uma guerreira que ousou desafiar as normas dos homens e as lendas dos deuses.
E se a Deusa da Vida fosse a grande assassina da história?
Um castigo divino. Uma profecia de luz. Um amor condenado desde o início.
O coração de Nailah está em ruínas, assim como o mundo ao seu redor. As luas de Kapak confirmam o que ela já sabe: seu tempo está se esgotando. Como cumprir o que prometera à mãe enquanto a via morrer em seus braços? Como lutar e ser dona do seu destino se em Unyan as consequências eram mortais para as mulheres insubmissas? Como não ser condenada ao lugar amaldiçoado se tudo indicava que ela era uma infértil? Para se livrar de sina tão terrível, Nailah cederia à indecente proposta que lhe fez o nada atraente, porém carismático, Ron Blankenhein, um nobre muito fora dos padrões? E, para deixá-la ainda mais desnorteada, como obedecer aos clamores da figura sem rosto dos seus sonhos premonitórios e seguir o caminho de luz se era justamente pela voz da escuridão que seu coração batia mais forte?
Ah, sim, as divindades podiam ser imprevisíveis e... perversas! E Nailah descobriria isso em breve.
Deusa de Sangue é um romance repleto de fantasia e reviravoltas, a saga da garota guerreira que desafiou as normas dos homens, as lendas dos deuses e até mesmo a morte, sem imaginar, no entanto, que a mais terrível das batalhas seria travada dentro do seu próprio coração.
Resenha:
"Era uma vez uma guerreira meninacom olhos flamejantes como o solos cabelos vermelhos como o fogoa pele coberta por constelações de estrelase o sangue dos condenados correndo nas veias."
Sem dúvida nenhuma, esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Já li todos os livros da autora que já saíram até agora e confesso que nesse, no início, a surpresa não foi muito boa.
Felizmente, foi só no início e por culpa minha somente. Mas foi por eu eu ter lido os outros livros dela e relido inclusive, já que eu amo todos!
Eu criei uma expectativa que só exista na minha cabeça de que esse livro seria parecido com a outra série dela. Mas gente...isso sequer faz sentido. Pepper deu início à uma história diferente, um mundo e personagens diferentes e até uma narrativa diferente. O que passou pela minha cabeça? Sinceramente eu não sei mesmo. Mas depois que eu consegui parar de fazer comparações a leitura fluiu que foi uma beleza.
"...não me arrependo. Jamais me arrependerei. Sou a personificação do orgulho, um arco-íris ou uma tela em branco, tanto faz. Sou a cor que eu definir e não a que essa sociedade me rotular, uma pessoa completa ainda que sem partes da minha própria carne. Deixei de ser o nada para me transformar nessa singela fração de tempo, naquilo que sempre almejei: sou a felicidade que respira, o sonho que virou realidade, a vida em sua exuberância, uma mulher de corpo e alma, o todo."
Me irritei em vários pontos, não vou mentir. Nailah vive em um mundo extremamente machista. Dominado por uma cultura opressora e doentia. Não se trata daquele machismo que a gente sempre releva nos romances de época por exemplo. Nada disso. As mulheres são apenas reprodutoras e não têm direito à nada. Nem sair na rua depois de um certo horário ou sei lá...nada mesmo. Sequer de escolher o marido.
"Não enxerga que a culpada é sempre a vítima e a vítima é sempre uma mulher?"
E neste mundo vive Nailah. Que é diferente em tudo. Na forma de pensar, agir e se expressar. Tem um irmão gêmeo que a ama, mas isso não faz com que ele pense de maneira diferente dos outros homens dali.
Coisas acontecem e ela conhece o Ron....gostei dele de cara! Tem uma vibe meio bad boy e parece que aceita melhor as mulheres como deveriam ser, ou isso é só com a Nailah, vamos ver...
Em um mundo onde a mulher não tem voz, Nailah grita bastante e é claro que incomoda e lógico, é castigada....mocinhas têm que sofrer afinal. Mas nossa, pegaram pesado com a menina viu.... Aconteceu uma coisa com ela que eu fiquei.....quê? Precisava? Pobrezinha!
"O inferno se foi. O medo se foi.E o pouco que restava do meu futuro também."
Mas vai saber! Provavelmente vai ser importante para o próximo livro que felizmente, logo poderei ler.
Pepper não decepciona! Mesmo sendo um livro tenso em várias ocasiões, foi uma leitura muito boa, que traz questionamentos importantes mesmo nos dias de hoje. Que nos mostra que todos podem lutar, mesmo que amarrados de diversas formas. Sempre há uma brecha. Nailah encontrou a dela!
O final foi uma tremenda maldade! Sério! quando li a última frase, virei imediatamente a página achando que ali eu encontraria o desfecho, mas minha nossa, não tem! Estou curiosíssima para ler Deusa de Sonhos!
Nenhum comentário
Postar um comentário