Autor: Stephanie Garber
Páginas: 352
Nota:
Resenha: Logo no início somos apresentados às cartas que Scarlett envia ao Mestre Lenda do Caraval, uma espécie de jogo que essa pessoa misteriosa organiza e a participação só é possível através de convite personalizado. Caso você não o receba, nem mesmo sabe onde a apresentação ocorrerá. Scarlett passa um tempo sem escrever mas às vésperas de uma casamento ao qual ela se sujeitou apenas para livrar à si mesma e à sua irmã Donatella das garras de um pai dominador, agressivo e poderoso ela resolve escrever uma última carta, desta vez apenas para se despedir de Mestre Lenda mas, para sua surpresa, a esta carta ele responde e envia 3 convites para que ela, a irmã e o noivo participem do suposto jogo.
Sinopse: Os anos de espera acabaram: a jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o tão esperado convite para participar do Caraval, um evento lendário que ocorre uma vez por ano e que conta com a participação do público.
Acontece que ela e sua adorada irmã mais nova, Donatella, vivem sob a tutela de um pai tão poderoso quanto cruel, que nunca permitiu que as duas saíssem da pequena ilha onde moram. E, como se não bastasse, o pai prometeu a mão de Scarlett para um conde. O casamento arranjado faz com que ela perca as esperanças de participar do Caraval.
Ao perceber a frustração da irmã, Tella se alia a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo. Mas, assim que elas chegam, a caçula é sequestrada pelo organizador do evento. Ao que tudo indica, o jogo desse ano irá girar em torno da irmã de Scarlett: vence quem encontrar Tella primeiro.
Há quem diga que os acontecimentos do Caraval não passam de uma grande performance, mas nada impede Scarlett de vivenciar amor, desgosto e magia ao lado dos outros jogadores. Se tudo é verdade ou mentira, não importa: ela tem apenas cinco noites para decifrar as pistas que a levarão até a irmã. Caso contrário, Tella desaparecerá para sempre.
Resenha: Logo no início somos apresentados às cartas que Scarlett envia ao Mestre Lenda do Caraval, uma espécie de jogo que essa pessoa misteriosa organiza e a participação só é possível através de convite personalizado. Caso você não o receba, nem mesmo sabe onde a apresentação ocorrerá. Scarlett passa um tempo sem escrever mas às vésperas de uma casamento ao qual ela se sujeitou apenas para livrar à si mesma e à sua irmã Donatella das garras de um pai dominador, agressivo e poderoso ela resolve escrever uma última carta, desta vez apenas para se despedir de Mestre Lenda mas, para sua surpresa, a esta carta ele responde e envia 3 convites para que ela, a irmã e o noivo participem do suposto jogo.
"Caro Mestre Lenda. Esta é minha última carta. Logo vou me casar. Então, talvez fosse melhor se o senhor e seus atores não viessem para Trisda esse ano. Scarlett Dragna"
Scarlett não concorda em participar mas Donatella e ela são sequestradas por um jovem marinheiro e levadas à Ilha dos Sonhos para uma aventura sem precedentes.
Ao chegar na ilha ela descobre que sua irmã desapareceu e juntamente com Julian, o marinheiro, parte à sua procura e assim acaba se conhecendo cenários alucinantes e fantásticos que em alguns momentos encanta e em outros assusta a garota. Já de cara Scarlett é avisada, por duas vezes, que tudo que acontecer no Caraval é parte do jogo e é advertida para que nunca esqueça essa informação.
Durante a leitura, a autora nos mostra flashes do passado de Scarlett e Donatella, cita o sumiço de sua mãe (temos uma suspeita de assassinato, talvez? Ou uma fuga de um marido horrível?) e apresenta uma avó que conta histórias de Caraval e percebemos que provavelmente a ligação das irmãs com Lenda e Caraval seja mais profunda do que aparenta.
O jogo dura algumas noites e é uma espécie de caça ao tesouro onde as pistas são entregues ao se cumprir uma tarefa e o prêmio final desta edição é a realização de um desejo... mas a primeira pista que Scarlett encontra a intriga:
"Com Lenda esta garota pela última vez foi vista. Se você encontrar a moça, a Lenda há de chegar."
Portanto, o tesouro a ser caçado é ninguém menos do que Donatella. A partir deste momento, que os jogos comecem para Scarlett...
Ah!!! Vale observar que o final nos deixa sedentos por uma continuação, a autora foi perfeita nessa ligação. O que na minha opinião, pode ter salvado a trilogia, pelo menos para mim, vamos ver o que vem por aí... pretendo ler o próximo logo em seguida, ainda que eu não tenha amado o livro, não posso dizer que foi ruim, Scarlett irrita demais, ela não pensa em mais nada a não ser salvar a irmã, o que por várias vezes a coloca em situações complicadas. Se ela apenas parasse e pensasse antes de agir, encontraria a irmã mais rápido!
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