Quando a luz se apaga - Kate Marshall, 3 - Robert Bryndza

19 de julho de 2024


Título:
Quando a luz se apaga - Kate Marshall, 3
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 272
Ano: 2024
Editora: Gutenberg
Gênero: Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Uma detetive obstinada, um crime não solucionado e um assassino silencioso.
Kate Marshall e seu sócio Tristan Harper são contratados para investigar um caso arquivado há doze anos. Joanna Duncan, uma ambiciosa jornalista, desapareceu após expor um escândalo político que mudou o destino de homens poderosos, mas a polícia nunca descobriu o que de fato aconteceu. Ao analisar os arquivos do caso, Kate se depara com os mesmos suspeitos e uma série de perguntas não respondidas: o que Joanna estava investigando antes de desaparecer? Onde suas anotações foram parar? Onde seu corpo foi escondido? O caso parece não ter solução, até que novas pistas apontam para um assassino que há anos age nas sombras, sempre um passo à frente da polícia. Agora, Kate precisará correr para alcançá-lo – caso contrário, ela mesma pode se tornar a próxima vítima.


Resenha:

Eita que esse me surpreendeu!

Confesso que suspeitei de cara do assassino, mas daí eu pensei: Não pode! Não faz sentido, por motivos que eu não vou contar, claro. Mas era o cara! E que surpreendente foi ir lendo e percebendo que eu estava certa, mesmo não querendo estar!

Começamos com o assassinato de uma jovem repórter. Sim, vimos o assassinato ser cometido logo no início do livro, só que...sua família não!

Ninguém viu ou ouviu nada, nenhuma câmera filmou nada e os suspeitos tinham álibis sólidos. Joanna desapareceu no ar.

Para todos ela estava desaparecida. Claro que tantos anos depois seria impossível que ela fosse encontrada com vida, mas a esperança estava lá para sua mãe, claro.

Agora que o caso vai ser arquivado, Kate e Tristan são a última esperança da mãe de Joanna, e foi por isso que o então marido da mãe dela resolveu contratar a dupla de investigadores, para finalmente dar um desfecho a triste história da repórter. 

Durante a investigação, foram surgindo vários suspeitos e assim, vários personagens para eu juntar aos meus suspeitos e eu ficava criando teorias meio nada a ver na minha cabeça, mas funcionou pois assim eu consegui decorar os nomes dos personagens, que não eram poucos mas logo saiam de cena.

Fiquei com pena da mãe de Joanna, impliquei com o padrasto dela, não gostei do viúvo, que seguiu a vida meio rápido demais para o meu gosto, mas nenhuma dessas implicâncias minhas foi suficiente para me preparar para o plot! Descobrir o verdadeiro assassino, suas motivações e circunstâncias, assim como onde o corpo dela estava foi sendo uma surpresa atrás da outra e apesar de, dos três livros da série, este não ser o meu favorito, gostei bastante.

Quem leu os anteriores sabe do passado da Kate e ver ela finalmente superando o Canibal de Nine Elms do primeiro livro foi bem legal e é claro que o amadurecimento dela e do filho só veio a acrescentar, não sei se teremos mais livros, mas pelo que pude observar da trama, teremos sim e que bom, pois eu gosto bastante desta série!

Nenhum comentário

Postar um comentário