O efeito Graham - Campus Diaries, 1- Elle Kennedy

17 de junho de 2024

Título: O efeito Graham
Autor: Elle Kennedy
Páginas: 416
Ano: 2024
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota:    
Sinopse: Será que uma brilhante jogadora de hóquei consegue sair da sombra do pai famoso, ganhar uma medalha e ser escalada para a seleção, mantendo o foco e sem perder seu coração no processo? Acompanhe a história viciante e cheia de surpresas de Gigi, filha do casal protagonista de O acordo.

Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hóquei feminino, ganhar uma medalha olímpica e, finalmente, sair da sombra do pai. Para isso, ela precisa de ajuda ― alguém que a treine, que a faça ultrapassar seus limites… Alguém como Luke Ryder, o novo capitão do time de hóquei da Universidade Briar. Só tem um problema: Luke é antipático, cabeça-dura, presunçoso e insuportavelmente sexy.
Assim como Gigi, ele é um esportista brilhante. Mas, ao contrário dela, ele é conhecido por ter um mau comportamento e um passado nebuloso, cheio de boatos não esclarecidos. Gigi sabe que deve se concentrar em seus treinos, e tenta ignorar a conexão arrebatadora que sente sempre que está perto dele.
Será que negar o amor é um jogo possível?
Aparentemente, nem a mais obstinada jogadora de hóquei está preparada para ganhar essa.

CONTEÚDO ADULTO

Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:



Elle Kennedy voltou com tudo em " O Efeito Graham"! Este é o primeiro livro da nova série Campus Diaries, e traz como protagonistas Gigi Graham (sim, a filha de Hannah e Garrett) e Luke Ryder.

 

Quando você tem uma mãe ou um pai famoso, precisa se esforçar um bocado para sair da sombra deles.


Imagine "O Acordo" em uma nova versão e você tem uma ideia do que esperar aqui – mas de um jeito maravilhoso! Gigi é a combinação perfeita da personalidade direta e divertida da Hannah, com o talento para o hóquei do Garrett. Já Ryder, mesmo sendo um pouco fechado e introvertido, é um charme só. Ele é aquele tipo de cara que, quando se abre, mostra um coração gigante e um senso de humor que combina perfeitamente com o de Gigi.


A história começa com Gigi e Ryder se conhecendo em um dos programas de hóquei para jovens do Garrett. A antipatia é mútua e já sentimos o quanto esse casal irá nos divertir. Anos depois, a faculdade Eastwood, onde Ryder estuda, fecha, e o time de hóquei masculino é transferido para a Briar, um dos seus maiores rivais no gelo. Com a fusão dos times, a tensão está no ar, e Ryder, em busca de uma nova oportunidade, decide pedir ajuda a Gigi.


 “Gisele”, ele provoca. 

“Príncipe”, retruco.

 



Ryder e Gigi começam com o pé esquerdo, pois Ryder aponta alguns erros que Gigi está cometendo no gelo, o que não a deixa nada feliz. Mas, ao perceber que ele está certo, ela aceita sua ajuda. Eles fazem um acordo: Ryder a ajuda a melhorar suas jogadas e Gigi fala bem dele para o pai. O que eles não esperavam era a química explosiva entre eles.


 O relacionamento de Gigi e Ryder é incrível de acompanhar, baseado em muita comunicação e confiança. Ryder, apesar de ser o menos comunicativo, muda por causa de Gigi, afinal, ele não quer perdê-la. Eles encontram apoio e companheirismo um no outro. E, honestamente, só o fato de não ter um término desnecessário e o conflito final ser externo ao casal já é um baita ponto positivo!


 “Ei”, ela diz, estendendo o braço para tocar o meu queixo. “O que está acontecendo com você?” “Eu te amo.” Ela prende a respiração. Nunca disse essas palavras antes na vida. Mas estou sendo sincero, com todas as fibras do meu ser. Ela é a pessoa certa para mim. A primeira e a única. “Fala de novo.” “Eu te amo, Gigi.” Um sorriso reluzente surge no rosto dela. “Eu também te amo, Luke.”


Além do romance, das cenas quentes e ação no gelo, esse livro também nos mostra que devemos correr atrás de nossos sonhos. Tem uma certa tensão sobre o motivo de Ryder ter agredido um colega de time, e quando descobrimos sua história e por que ele é tão calado, é impossível não se emocionar.


 Outra coisa que adorei foi a atenção ao hóquei feminino. É ótimo ver Elle Kennedy destacando a falta de apoio que o esporte feminino muitas vezes enfrenta, e fazendo isso de um jeito tão natural.


Ver Garrett e Hannah como pais, foi o simplesmente maravilhoso. Hannah é uma mãezona e quando Ryder é apresentado para a família, Garrett não gosta dele e Wyatt o irmão gemêo de Gigi menos ainda. Mas Hannah o trata maravilhosamente bem. Inclusive eles se tornam bons amigos. Claro que depois Garrett e Wyatt irão perceber que Ryder é incrível e que realmente ama Gigi profundamente.


A narrativa dupla torna a leitura ainda mais dinâmica e fluída. Foi delicioso poder ver os dois se apaixonando e fazendo de tudo para que o relacionamento desse certo. E como não amar os personagens secundários e as interações entre eles? Elle é realmente incrível em criar grupos de amigos que parecem reais e cativantes. Já fico animada para o próximo livro, "The Dixon Rule"!


 Resumindo, "Efeito Graham" é uma leitura divertida, charmosa e perfeita para os fãs de Elle Kennedy. Com muita ação no gelo, cenas fofas, quentes e muito romance, tenho certeza que você irá se apaixonar por esses dois. 




Um comentário

  1. Não sabia que a mocinha era filha do Garret e da Hannah. #Chocada

    ResponderExcluir