Autor: Jennifer Lynn Barnes
Páginas: 264
Ano: 2024
Editora: Alt
Gênero: Thriller, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Um thriller policial eletrizante de Jennifer Lynn Barnes, autora da série best-seller Jogos de Herança
Cassie é uma jovem de dezessete anos que tem o talento natural de ler pessoas, desvendando suas personalidades e desejos. Mas ela nunca levou muito a sério essa habilidade, pelo menos não até o FBI bater em sua porta com uma proposta: participar do programa Naturais, que usa jovens com talentos extraordinários para resolver casos arquivados da polícia.
O que Cassie não imaginava era que essa experiência seria muito mais complexa do que desvendar assassinatos não resolvidos - especialmente quando é enviada para morar com um grupo de jovens cujas habilidades são tão únicas quanto a sua.
Logo fica nítido que ninguém no programa é quem parece ser. E quando um novo assassino em série surge, o perigo está mais perto do que nunca. Presos em um jogo de gato e rato com um criminoso, os Naturais terão que usar todos os seus recursos para sobreviver.
Academia dos casos arquivados é o primeiro livro da série Os Naturais, uma obra repleta de suspense e emoção que mistura thriller e romance - ideal para os fãs de Manual de assassinato para boas garotas e Enola Holmes.
Resenha: Estava eu, bem bonitinha, lendo meu livro da vez, e a Yohanna vem falando desse livro, dizendo que era bom e por aí vai, daí eu fui ler a sinopse para ver o que tanto ela estava gostando e me deparo com as palavras "Thriller" e "perfiladores". Booommm, larguei tudo e fui ler né!
Comecei em um domingo chuvoso, que não tinha nada para fazer lá pelas duas horas da tarde. Terminei naquele mesmo domingo!
Sério, não consegui largar o livro enquanto não terminei. Eu adoro esse negócio de fazer perfil e de assassinatos e assassinos.
“Percebi que você era minha, Cassie. Seu lugar era comigo. Achei que fosse conseguir esperar até você ficar mais velha, até estar pronta, mas você está pronta agora.”
Cassie tem 17 anos e um dom, consegue ler as pessoas sem esforço nenhum. Trabalha em uma lanchonete e vive com a família do pai, já que 5 anos atrás ela encontrou o lugar que a mãe deveria estar vazio, com muito sangue e nenhum corpo.
Um dia um agente do FBI aparece e deixa um cartão com a garota. Ela, curiosa e querendo se encaixar em algum lugar, já que sabe que seu lugar não é onde vive no momento, resolve ver o que querem com ela.
É realmente uma espécie de Academia, para poucos escolhidos, onde eles deveriam treinar pelo jeito para trabalhar para o FBI. Cada aluno ali tem algum tipo de habilidade que deverá ser treinada e aperfeiçoada, são chamados os Naturais.
Acontece que o que deveria ser treino e estudo fica real quando alguns crimes começam a acontecer e tudo indica que tem a ver com o sumiço da mãe da Cassie. Alguém está obcecado pela garota e não vai descansar enquanto não pegá-la.
Na Academia vamos conhecer Michael, que interpreta emoções, Lia que percebe as mentiras, Sloane que é ótima em estatísticas, Dean, um perfilador, como a Cassie, o agente Briggs, que é meio quem manda neles, mas não tem nenhuma habilidade específica e a agente Locke, que também é perfiladora e é quem vai trabalhar com os alunos que deveriam trabalhar apenas com casos arquivados.
“Nosso programa é singular e tem potencial para transformar os Naturais, gente como você, em algo realmente extraordinário.”
É um livro com protagonistas adolescentes e que mais se desentendem do que se entendem e se a gente for ver que existe mesmo um assassino à solta, a tensão será redobrada, afinal em um lugar com mentes tão brilhantes, o assassino pode estar mais próximo do que se imagina né? E levando em consideração o passado da Cassie com a mãe que ainda não foi solucionado, as coisas estão realmente estranhas!
Gostei muito da leitura, vi que vai sair o segundo e já estou doida para ler, afinal o final desse livro foi incrível!
Nenhum comentário
Postar um comentário