Autor: Jeff Lindsay
Páginas: 352
Ano: 2011
Editora: Planeta do Brasil
Gênero: Crime, Drama, Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 16 anos
Nota:
Sinopse: A vida organizada de Dexter Morgan é desestabilizada pela chegada de sua primeira filha. Pela primeira vez ele sente que tem força suficiente para sufocar os desejos de seu Passageiro Sombrio, a voz que sempre sussurra dentro de sua cabeça, escolhendo novas vítimas e guiando Dexter em suas empreitadas perigosas. Ao mesmo tempo, ele é convocado para investigar o desaparecimento de uma menina de 17 anos, Samantha Aldovar, que faz parte de um grupo gótico em que os indivíduos se declaram vampiros. Conforme chega mais perto da verdade, com a ajuda de sua irmã Deborah, ele percebe que está lidando com algo muito mais sombrio do que um simples clube de adolescentes fãs de Crepúsculo... Os raptores de Samantha querem muito mais do que sangue? e estão especialmente interessados em Dexter.
Resenha:
"Enrolei descaradamente, mergulhando naquilo e aproveitando aquele mundo maravilhoso.Toquei os dedinhos de Lily Anne e passei a parte de trás de meu dedo nas bochechas dela, que eram mais macias que tudo que eu já sentira antes, e não sei por que achei que podia sentir orosa-bebê dela diretamente na ponta de meus dedos. Rita segurava o bebê, e entrou num transe sorridente enquanto eu encostava, cheirava e olhava, até que finalmente olhei para o relógio e vi quanto tempo se passara..."
Olá praticantes de Livroterapia.
A minha indicação de leitura de hoje, é o quinto livro da serie de romance policial do nosso serial killer favorito Dexter Morgan, sim, estou falando de Dexter, é delicioso, escrito por Jeff Lindsay, e publicado pela Editora Planeta.
Em Dexter é delicioso, temos o nosso destemido serial killer tendo uma grande crise existencial, tudo pela a chegada de sua preciosa filha, a pequena deu seu primeiro suspiro de vida e tudo o que ele imaginou que nunca aconteceria com ele, aconteceu... Ou seja, uma avalanche de emoções, para as quais nada o preparou.
Enquanto ele busca entender tudo o que está sentindo, cuidar de sua família, ajudar sua irmã a superar seus próprios traumas adquiridos no livro anterior, e decidir se quer ou não se tornar um serial killer aposentado, ele é obrigado ainda a ser o destemido Dexter, e lidar com um crime bizarro que sua irmã está investigando, e é claro, exigindo que ele a ajude a solucionar.
E esse crime em específico, posso dizer que é bem indigesto.
Este livro temos mais do que nunca diálogos mentais interessantes de Dexter, ele luta muito para entender o que está acontecendo dentro dele e como isso pode alterar toda a sua vida.
Ele começa a perceber que mesmo sendo um psicopata, um serial killer, e que sempre precisou fingir emoções, que é possível sim, ser tudo isso, e ter algumas exceções.
E sua família, é literalmente sua exceção.
O caso deste livro é bem interessante, mas ao mesmo tempo, o caso que mais me revoltou. Eu simplesmente queria que a vítima morresse e fizesse isso sem ferrar o time Dexter como estava fazendo.
As motivações dos antagonistas foram simplesmente bizarras demais, ao mesmo tempo que interessante de ler, difíceis de se relacionar como algo cotidiano, sério... leiam... só assim para ficarem chocados como fiquei com uma coisa relacionada a vítima da vez...
Nesse livro, também fui feliz ao ter o retorno de um personagem que eu estava muito curiosa para saber onde andava!!!
Aos fãs da série, como sempre, esqueçam qualquer comparação, existem tantas diferenças, que não há quase nada para comparar.
Acho a série mais dinâmica e os livros mais profundos nos dilemas morais de Dexter.
Prefiro de longe a Deb da série, mas isso não me impediu de sofrer por ela, e estar curiosa para ver o que será dela nos próximos livros.
É uma indicação para quem curte um bom livro de suspense policial, drama e é claro, serial killers debochados e muito, muito azarados.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Nenhum comentário
Postar um comentário