Ano: 2023
Gênero: Drama, Thriller
Elenco: Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Kevin Bacon, Myha'la Herrold, Charlie Evans, Farrah Mackenzie
Nota:
Sinopse: Amanda e Clay alugam uma casa de luxo para passar alguns dias tranquilos longe da cidade grande com seus filhos. Mas uma catástrofe misteriosa vira o país de ponta cabeça. G.H. e Ruth batem à sua porta afirmando que são os donos originais da mansão e pedem abrigo no lugar.
Resenha:
Olá praticantes de livroterapia
Hoje a minha indicação de filme, é de um filme, que parece dividir as opiniões por ai. Ou amam, ou odeiam.
Mas que após assistir, tive emoções conflitantes.
Este filme é uma adaptação do romance homônimo: O mundo depois de nós do autor Rumaan Alam, cuja publicação no Brasil, é da Intrínseca.
Em O Mundo Depois de Nós, iremos o casal Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) e seus dois filhos que resolvem fugir de Nova York e passar o final de semana em uma mansão de luxo, na praia.
Tudo estava parecendo um sonho até que coisas bizarras começam acontecer, e ocorre um apagão na Costa Leste americana, que acaba fazendo dois desconhecidos: G.H. (Mahershala Ali) e Ruth (Myha'la)), no meio da madrugada bater na porta assustando Amanda e Clay.
Eles chegam e jogam no casal a notícia de um ataque cibernético, que derrubou as comunicações e internet.
Desse ponto em diante, o feriado que era puro lazer, se torna uma catástrofe.
Diante de muita desconfiança, segredos e caos, eles se verão obrigados a se unirem na esperança de sobreviverem as bizarrices e destruição que começa a acontecer ao redor deles.
O filme possui como produtores o casal Obama, e o próprio autor Rumaan Alam, conta com roteiro e direção de Sam Esmail.
É um thriller psicológico inteligente e conta com boas atuações, todo drama de mostrar como a humanidade se comportaria diante de um evento apocalíptico, é algo interessante de se assistir, neste filme, temos muitos clichês, mas é exatamente assim na realidade, as criticas sociais, contra o racismo, preconceito e segregação, são contundentes.
Eu gostei do filme, não é um clássico, nem memorável, mas entregou o que eu esperava, ou seja, me fez passar muita raiva com os comportamentos egoístas e estupido de alguns dos personagens, a personagem da filha do casal principal, me deu tanto ódio, que eu só torcia para uma bomba cair em cima da pirralha mimada e que só pensava no que ela queria de luxo e lazer e não em tudo que estava errado. Zero paciência.
No geral, eu não entendi tantas reclamações com o final do filme, não sei o que esperavam, mas é isso mesmo, se acontecer o fim do mundo, vai ter muita gente fazendo merda o tempo todo.
Indico para quem curte filmes com drama de comportamento humanos diante eventos devastadores e que não estão esperando um filme de ação e sim um drama com pessoas normais, e sem pendor algum para serem heróis.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
PS: Me indiquem filmes novos para eu assistir!
Não faz meu estilo.
ResponderExcluirMas tem gente que amou e outros acharam horrível