Autor: Jeff Lindsay
Páginas: 268
Ano: 2011
Editora: Planeta do Brasil
Gênero: Crime, Drama, Ficção, Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 16 anos
Nota:
Sinopse: Depois da sua lua de mel surpreendentemente gloriosa em Paris, a vida é quase normal para Dexter Morgan. A vida de casado parece concordar com ele: ele é dedicado à sua noiva, seu estômago está cheio, e os seus passatempos homicidas estão bem sob controle. Mas os velhos hábitos nunca morrem – Dexter que trabalha como analista forense nunca deixa de oferecer novas tentações que apelam ao seu senso de humor de justiça … e seu EU obscuro ainda aguarda para caçar com ele à luz do luar. A descoberta de um cadáver (artisticamente apresentado como um banhista relaxando em uma cadeira de praia em Miami), naturalmente, desperta a curiosidade de Dexter e o melhor é perceber que tem um novo terrível serial killer à solta em Miami. E Dexter, claro, está de volta ao negócio.
Resenha:
"E como todos já deveriamos estar cansados de saber, sempre que você prevê um fracasso, a chance de estar certo é enorme"
Olá praticantes de Livroterapia.
A minha indicação de leitura de hoje, é o quarto livro da serie de romance policial do nosso serial killer favorito Dexter Morgan, sim, estou falando de Dexter: Design de um Assassino, escrito por Jeff Lindsay, e publicado pela Editora Planeta.
A série Dexter, possui oito livros e inspirou o seriado homônimo da Showtime: Dexter, onde acompanhamos a vida de Dexter, um perito em análise de espirros de sangue em cenas de crime, membro de uma tradicional família de policiais de Miami, que por acaso... também é um serial killer.
Contudo, graças ao código de Harry, seu pai, Dexter, das covinhas, é um predador muito educado e com código de ética e moral.
"Uma coisa pequena, saber rir. Tão sem consequências, a menos que você não saiba e tenha que aprender observando os outros, como eu fiz..."
Por aqui, nós já temos as resenhas dos três primeiros livros da série, e caso desejem conhecer minha experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:
Em Dexter: Design de um Assassino, vamos encontrar Dexter tentando reorganizar a vida dele, ele passou por algumas situações bem perigosas nos três primeiros livros, que inclui: Descobrir que tem um irmão, também serial Killer, sua irmã adotiva Debra descobrir sobre o segredo dele, ele ser caçado por seriais killers e um sargento da polícia, e além de tudo isso... se tornou um homem casado e pai de dois filhos...
Muitas mudanças para a vida dele.
E tudo isso que ele precisa lidar, fica de lado quando é chamado para uma cena de crime super peculiar e de certa forma, artística.
Aparentemente, alguém com um pendor de artes muito mortal está a solta em Miami, e Debra precisa descobrir quem é, antes que ele perturbe o turismo do local.
É claro, que Debra resolveu levar seu irmão como seu parceiro de investigação e quando eles estão perto de encontrar algo...
Bom... Vocês vão precisar ler para descobrir o que acontece. Porque desde ponto em diante, Dexter vai perceber que apesar dele achar que não tem sentimentos verdadeiros, ele tem mais do que imaginava e será obrigado a enfrentar situações que irão o fazer repensar sobre muitas coisas...
Principalmente, a revelação no final do livro!
É um livro bem dinâmico, com "vilões" interessantes, mas certamente o mais importante nesse livro, é Dexter lidando com muita coisa importante, sem saber como agir e precisando usar sua sorte para sair das enrascadas
O livro segue o padrão de todos os demais da série, com cada livro tendo um caso de destaque, com começo meio e fim
Desde o segundo livro eu senti que a história se distanciou e muito da série, apesar de manter alguns arcos bem parecidos. E este livro tem mais de um arco da série.
"- Jesus. Ela confia em você e não em mim?- Ela percebeu que meu coração é puro.- Puro o quê?"
Gostei bastante. Indico para quem curte livros de suspense policial, com protagonista de humor negro e pensativo.
Para os fãs da série é uma leitura bem legal, mas deixe de lado as comparações e aproveitem a leitura.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Quem disse que um assassino não tem problemas?!
ResponderExcluirTem até demais hahahah
ExcluirPobre Dexter!