Autor: Kelly St. Clare e Shannon Mayer
Páginas: 288
Classificação Etária: +16
Nota:
Nota:
Sinopse: Após um brutal treinamento de oito anos em Underhill, Kallik, uma mestiça metade humana e metade feérica, sobreviveu ao teste final e poderá retornar para casa e, quem sabe, ter a vida que sempre sonhou desde que perdeu a mãe e se viu jogada em um orfanato depois de ser renegada pelo próprio pai.
Mas durante seu juramento, Underhill — o lar ancestral dos feéricos e fonte da magia primordial — é destruído, Alli é a única que sabe o que aconteceu de verdade no momento em que tudo explodiu. E essa informação poderá ser sua morte se ela não agir rápido.
Agora para tentar salvar seu povo e provar sua inocência, Alli vai fugir para o último lugar que qualquer feérico iria: o Triângulo. Enquanto busca por respostas e conta com ajudas inesperadas, Kallik vai embarcar em uma aventura e descobertas que a farão compreender que ela é mais do que
apenas uma órfã mestiça. Talvez ela seja a chave para algo maior.
Resenha: Mas eu estava louca para ler esse livro desde que o vi pela primeira vez.
Tem tudo o que eu amo aqui: mocinha que luta pela liberdade do povo, mocinho que não sabemos se é vilão ou não, mas que tem toda pinta de vilão!!! feéricos, migalhas, pois é só migalhas mesmo de romance (sem Hot, coisa que não me faz falta), enfim....tem tudo para ser maravilhoso.
"Engoli em seco, tentando não pensar no que significaria se fosse reprovada no teste final, depois de tantos anos de treinamento intenso e brutal. Oito anos culminaram neste momento: ou vai ou racha."
E foi muito bom! Confesso que no começo achei que não seria. Tinham uns trocadilhos estranhos como: "tenha um dia feé-tástico", que me desanimaram bastante, mas isso foi só no comecinho e poucas vezes, deu para aguentar!
Começamos a leitura com kallik, de casa nenhuma, assim ela é chamada, pois é órfã, logo, não tem casa mesmo...em um treinamento brutal. Ela precisava superar várias outras pessoas para conseguir o status de algo como uma soldado, ou algo assim.
Após oito anos o treinamento finalmente chegou ao fim e na hora de Kallik fazer seu juramento, bem na vez dela lugar mágico onde os feéricos estavam desapareceu. Ninguém sabe o que realmente aconteceu, mas após chegar ao castelo e ser colocada em uma das melhores posições que poderia chegar, teve que fugir. Porque obviamente a suspeita de destruir Underhill, recaiu sobre ela.
“O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe por completo. Grandes homens e mulheres são quase sempre maus.”
Os humanos e os feéricos coexistem, mas isso não significa que gostem disso, pelo contrário e além disso, temos os Perdidos, que são feéricos párias, excluídos ou expulsos e foi para lá que kallik acabou indo para tentar descobrir o que de fato aconteceu com Underhill..
Ela precisa descobrir o que aconteceu e se ela realmente é culpada da destruição, ou sumiço do lugar. Será que está mesmo destruída? Assim, com sua amiga Hiacynth, Kallik vai em busca de respostas.
"Treinada. Caçada. Capturada. Elevada. Destronada. Executada. Bem, eu ainda não tinha sido executada, mas tinha certeza de que seria."
Lembram que eu falei que eram migalhas de romance né? Então, são migalhinhas mesmo. E temos o mocinho bad boy Faolan, que as vezes parece que está ali por kallik, as vezes parece estar só por ele mesmo, mas está sempre ali, sempre por perto. Ele é uma paixão de criança dela, só que agora eles não são mais crianças....
“Aprendi que tentar controlar o que os outros fazem é inútil. Só posso controlar minhas reações.”
Enfim, foi um livro bem gostosinho de ler. Eu li em duas noites. A escrita é muito boa e os personagens são bem cativantes, com uma boa construção e um crescimento interessante. O livro que parecia simples é na verdade uma miríade de mentiras, tramoias e tramas políticas. Não consegui saber quem estava ao lado de quem até o fim do livro e quando terminei fiquei pensando que talvez o final tenha me enganado. Agora eu estou ansiosa pelo segundo livro pois amei esse e com certeza vou ler todos os próximos!
Eu particularmente já não sou mais tão fã de mocinhos assim...... tô traumatizada
ResponderExcluir