Autor: Melba Escobar
Páginas: 224
Ano: 2024
Editora: Globo Livros
Gênero: Thriller, Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Ano: 2024
Editora: Globo Livros
Gênero: Thriller, Suspense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota:
Este livro foi cedido pela Editora Globo Livros, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Nota:
Sinopse:
Um thriller envolvente, crítico e divertido, assinado por um dos grandes nomes da nova literatura latino-americana. Ideal para os fãs de Almodóvar e das séries A Rainha do Sul e Narcos.
Karen é uma das melhores esteticistas da Casa da Beleza, um luxuoso salão que atende a elite de Bogotá. Entre sessões de depilação e massagens, ela acaba se tornando confidente de suas ricas e poderosas clientes, descobrindo segredos que podem valer muito dinheiro e prejudicar diversos figurões da cidade.
Quando uma adolescente com uniforme escolar chega à sua cabine de depilação cheirando a bebida e aparece morta no dia seguinte, Karen é considerada uma testemunha-chave do caso, pois foi a última pessoa a ver a menina com vida. Assim, a esteticista se envolve em uma trama de mistério, sexo, drogas e corrupção que tem como protagonistas o alto escalão do governo e do narcotráfico colombiano.
A Casa da Beleza é o retrato de um país latino-americano onde é fácil sucumbir à corrupção, à injustiça e à cultura do dinheiro fácil. Uma obra sobre a exploração da beleza e das aparências como arma de poder.
Resenha:
“A moça esbanjava vida. Havia algo nela de selvagem e bruto que a fazia parecer, como posso dizer, verdadeira.”
A Casa da Beleza é um refúgio em Bogotá, frequentado pela elite da cidade. Karen, uma jovem em busca de uma vida melhor, consegue um emprego no local e logo se torna confidente de suas clientes.
“Karen é um grande mistério.”
Tudo muda quando uma adolescente é encontrada morta, e Karen foi a última a vê-la viva. Karen, uma mulher negra que migrou para Bogotá em busca de uma vida melhor para ela e seu filho, é uma personagem real que reflete a luta diária enfrentada por muitas mulheres na sociedade.
O livro expõe a cada página, questões sobre desigualdade social, violência e corrupção, pintando um retrato vívido da vida em Bogotá.
Com capítulos curtos e mudanças de pontos de vista, a autora nos leva em uma jornada pelas vidas das mulheres ligadas à Casa da Beleza. As mudanças de perspectiva foram ótimas, mas me senti um tanto perdida, no começo eu não entendi quem era quem e isso me fez demorar um pouco para pegar um ritmo.
A Casa da Beleza faz diversas críticas sociais, desenha um retrato sincero das lutas e triunfos das mulheres em meio a um ambiente marcado pela injustiça e pela violência.
“Às vezes me sinto vivendo num zoológico.”
Conforme conhecemos e nos aprofundamos nas vidas dessas mulheres que narram a história, fica claro que elas vivem em uma realidade cruel e superficial. Uma sociedade onde o dinheiro muitas vezes determina o destino das pessoas.
É uma narrativa que nos faz refletir sobre o comportamento humano, suas ações e consequências, explorando temas como abuso, tortura, racismo.
A Casa da Beleza é uma leitura que mostra a crueldade humana em vários aspectos, por vezes fiquei realmente indignada com o rumo que a história estava tomando. Acompanhar tudo o que Karen passa é angustiante e doloroso, não tem um final feliz e o desfecho é aberto.
“Talvez essa seja uma outra maneira de medir o tempo. Talvez hoje, finalmente, a fantasma de salto alto venha para me buscar. Talvez, hoje seja o meu dia de sorte.”
Não conhecia o livro e achei muito interessante
ResponderExcluir