Autor: Kiera Cass
Páginas: 352
Nota:
Resenha:
Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.
Resenha:
Vamos ao que interessa então, no terceiro volume, os rebeldes estão não só querendo acabar com as Castas, com também acabar com a monarquia. Entre escolher uma esposa, e não deixar que mais pessoas saiam mortas, Maxon ainda não declarou quem será a nova princesa de Illéa.
Depois de tudo o que passou em A Elite, América está totalmente certa sobre seus sentimentos quanto a Maxon, e a partir daí, decide que sim, que quer ganhar a Seleção.
O rei demonstra de todas as maneiras possíveis e impossíveis o quanto não quer que América seja escolhida pelo príncipe. Então aos poucos, sua confiança e determinação parecem enfraquecer, e apesar de tudo ela quer a felicidade de Maxon, e se ficar longe dele e não ter seu amor for o preço, ela pagará.
América desde o primeiro livro me deixou intrigada, sempre muito inteligente, corajosa e impulsiva. Vi nela uma princesa que ajudaria todo seu povo, e ainda estaria sempre ao lado de Maxon.
Não vou dar muitos detalhes nessa resenha, afinal vocês precisam sentir toda a emoção. Esse livro é lindo, e os três estão em minha lista de preferidos. Entre tantos sentimentos que me foram despertados, a despedida de Maxon e América foi dolorosa. Lembram na resenha de A Elite, que eu disse que América deveria ter sido franca sobre algo com Maxon? Então, a coisa fica feia, justamente por esse fato. Enfim, livro lindo, fofo, intrigante, maravilhoso e tudo mais, agora espero gostar do próximo volume, que se chama A Herdeira.
O livro mais dramático da trilogia
ResponderExcluir