Autor: Lars Kepler
Páginas: 512
Ano: 2023
Editora: Alfaguara
Gênero: Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Ano: 2023
Editora: Alfaguara
Gênero: Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +16
Nota:
Nota:
Sinopse: Em mais uma eletrizante caçada, o detetive Joona Linna tem que desvendar a identidade de um misterioso e cruel serial killer.
Jenny Lind, uma adolescente de dezesseis anos, é sequestrada em plena luz do dia. Jogada na carroceria de um caminhão, ela é levada para um lugar onde enfrentaria seus piores pesadelos. Cinco anos depois, numa noite chuvosa, seu corpo é encontrado em um parque, pendurado num gancho. Quando uma órfã de dezessete anos desaparece, o detetive Joona Linna descobre conexões perturbadoras entre os dois casos. Logo fica evidente que um assassino em série vem atuando há anos nas sombras, e Joona se vê em uma corrida contra o tempo para salvar a vida das vítimas. Para ajudá-lo a desvendar quem é o assassino, ele conta com a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em hipnose.
Em mais um romance cheio de ação e reviravoltas, Lars Kepler apresenta um assassino convincente e assustador. O homem-espelho é a combinação perfeita de horror e drama psicológico.
Este livro foi cedido pela Editora Alfaguara, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Oitavo livro da série! Se for levar em conta a confusão de troca de editora dois primeiros livros, eu não teria lido eles, mas puxa vida, é uma série tão boa que vale a pena ler mesmo com esta bagunça!
Como podem ver, os dois primeiros livros foram publicados pela Editora Intrínseca, o terceiro não tem tradução no Brasil e os outros vieram pela Alfaguara.
Mas fazer o que né? pelo menos temos os livros por aqui!
Se você leu a minha resenha anterior do livro Lázaro, sabe que eu me irritei profundamente com a Saga, uma personagem que eu gostava bastante e que lá atrás pirou, não fazia coisa com coisa, só fez besteiras, enfim, uma sequência de más ações fizeram com que eu me irritasse pra caramba com ela!
Pois bem, ela apareceu bem pouco aqui, numas visitas que Joona fazia à ela em um lugar que passava a impressão de ser uma casa de repouso ou um manicômio, sei lá...as passagens foram rápidas e sem muita explicação, até a última cena que foi cheia de significado e com um gancho enorme para um próximo livro!
Mas falaremos disso depois, sabe-se que Joona teve que esconder a família por causa de um serial killer que o perseguia né, agora ele vive novamente com sua filha e ela resolveu cobrar que a vida do cara é muito cheia de sangue e dramas por ele ser policial, caramba viu, nada de legal acontece com esse homem! Mas isso é assunto para um próximo livro pois acho que lá no final, ela viu o bem que o pai faz pelo mundo.
E falando no mundo, e no bem, neste livro temos um assassino pra lá de horrível. Eu desconfiei quem era o cara "de cara" mas nada mostrava como poderia ser ele, mas eu acertei, contra todas as possibilidades!
Temos vários fatos estranhos acontecendo 5 anos antes de a história, tudo ao mesmo tempo. Um Sequestro, um acidente, a morte de uma adolescente, um caso de loucura... Não quero falar muito pois posso dar dicas, mas basta saber que um casal está passando férias e o padrasto vai esquiar com a enteada, o gelo quebra, ela morre, ele enlouquece e a mãe começa a beber.
Em outro ponto, meninas são sequestradas, somem para sempre, até que algumas começam a reaparecer, mortas. Joona liga essas mortes a uma que aconteceu anos antes, mas ninguém acredita nele, e para completar, o crime mais recente tem uma testemunha, quem? O Padrasto que ficou maluco, quase não fala e parece, vê gente morta!
Este livro tem um enredo tão intrincado e tão complexo que a gente quase se perde até pegar tudo de vez! Em um primeiro momento parece que tem personagem demais, mas não tem não, eles vão morrendo e facilita a nossa vida...
Assim que vi que este livro sairia, fiquei doida para ler, eu acompanho a série desde a editora anterior e gosto muito dela! Joona é um cara sofrido, que deu a vida pelo trabalho e perdeu a família por ele. Quando enfim conseguiu matar o assassino que punha sua família em risco, já era tarde e sua esposa já estava muito doente. Ele viveu com ela seus últimos momentos e muita coisa aconteceu até o ponto em que ele está hoje, inclusive um novo relacionamento.
Agora, pelo que Saga Bauer lhe contou...foi tudo em vão e parece que teremos uma reviravolta pela frente. Estou curiosa pelo próximo livro!
Também gosto de acompanhar sagas de detetives....kkk
ResponderExcluirSim, no último livro, você teve muitas ressalvas, mas parece que agora a série e os personagens voltaram aos trilhos
Uma série enorme,que pena que o terceiro não tem tradução aqui , a série é de um gênero que gosto mas não tenho dinheiro para comprar esses livros não.
ResponderExcluirCoitado do homem parece que não tem um tempo de glória é só luta.
ResponderExcluirNo aguardo para saber o que vai acontecer por causa dessa reviravolta que você citou.