Autor: Leigh Bardugo
Páginas: 432
Ano: 2020
Editora: Planeta
Gênero: Fantasia, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Ano: 2020
Editora: Planeta
Gênero: Fantasia, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota:
Resenha:
Nota:
Sinopse: Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.
Resenha:
“Tenha poder para iluminar esta terra escura, e poder no mundo dos mortos para torná-lo vivo”.
Eita que eu não sei porque não li esse livro antes! Bom, até sei...o que não sei é porque acreditei. Não li antes por causa de alguns comentários negativos.
Mas lendo agora percebi que não tem jeito, precisamos mesmo ler e tirar nossas próprias conclusões.
Para resumir, não concordei nadinha com os comentários negativos que li deste livro. Gente, que livro bom!!!
Aqui vamos conhecer Alex. Apelido de Galaxy....olha o nome da menina....
Mas continuando, ela de repente decidiu que queria ser chamada de Alex. Um nome não tão estranho e marcante quanto Galaxy, precisamos concordar....
Alex tem uma peculiaridade...ela vê fantasmas. Sempre viu, desde pequena. Não sabe de onde herdou isso. Certamente não foi da mãe. Penso que teremos uma explicação no segundo livro, pois aqui não tivemos não. A mãe dela meio que não fala do pai....vai entender....
"Meses depois, ele se lembraria do peso das mariposas em sua mão. Pensaria naquele momento e em como fora tolo em achar que a conhecia."
Por conta dessas coisas que ela vê, sempre foi meio reclusa. Sem amigos e tal. Para resumir um pouco as coisas, ela conhece uma turma meio complicada e eles apresentam alguns remédios para ela. Logo Alex percebe que os remédios criam uma névoa em sua cabeça e os fantasmas somem. Daí para o uso de drogas é um pulo.
Então quando a vida dela estava em uma fase bem crítica, uma tragédia acontece. Ela é a única sobrevivente e o diretor de uma faculdade a recruta. Para estudar também. Mas as coisas vão além disso.
A faculdade fica num local onde a magia acontece. O véu dos mundos é mais fino. Alguns estudantes fazem coisas mágicas. Alex vai ser o Dante. Codinome da aprendiz de Daniel Arlington.
E aí começa nossa história. É para Daniel treinar Alex, mas começamos o livro com ele desaparecido e Alex precisando investigar um assassinato, que ela jura que as casas estão envolvidas, mas ninguém acredita.
"Deixei que você morresse. Para me salvar, deixei que você morresse. Esse era o perigo de se andar com sobreviventes."
Além disso tem alguém perseguindo-a, mas quem? Porque? Mais um mistério....
E ela ainda precisa descobrir o que aconteceu com Daniel. Precisa encontrá-lo.
Adorei este livro e já estou lendo o segundo pois tivemos aqui um plot muito inesperado e a curiosidade venceu por aqui....emendei um livro no outro sem dó.....
"Talvez as coisas boas fossem iguais às ruins. Às vezes, a gente simplesmente precisa deixar que elas aconteçam."
Realmente precisamos ler para ter nossa opinião sobre o livro, confesso que já teve livros muito amado que eu não achei tudo que falavam e o inverso tambem aconteceu.
ResponderExcluirGosto é individual, então devemos arriscar.
Realmente lembro de ter visto muitos comentários negativos, ainda bem que você deu uma chance, De. A trama é muito boa
ResponderExcluirEu li quando saiu em inglês e não tinha curtido muito por causa da língua, mas reli em pt e amei! É uma história que te pega e te prende
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/
Não lembro de ter visto resenha desse livro, não é um gênero que curto muito Que bom que você não se deixou levar pelas críticas negativas que leu sobre o livro,ao contrário gostou bastante da trama
ResponderExcluir