Autor: Neal Shusterman
Páginas: 416
Ano: 2023
Editora: Seguinte
Gênero: Contos, Fantasia, Ficção, Ficção científica
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 13 anos
Nota:
Sinopse: Em treze contos inéditos, Neal Shusterman e mais seis grandes autores da literatura jovem nos fazem viajar pela linha do tempo da trilogia Scythe e revisitar os conflitos dos ceifadores.Depois do último volume da trilogia Scythe, ainda existem inúmeras histórias da era pós-mortal para serem contadas. Afinal, a humanidade pode até ter vencido a miséria, as doenças e a própria morte, mas nem mesmo a inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo foi capaz de resolver todas as angústias e os conflitos éticos dos seres humanos -- especialmente dos ceifadores.Com a colaboração dos autores David Yoon, Jarrod Shusterman e Sofia Lapuente, Joelle Shusterman, Michael H. Payne e Michelle Knowlden, Neal Shusterman nos mostra quão extenso, intrigante e arrebatador é o mundo distópico de Scythe. Em treze histórias que se passam antes, durante e depois dos eventos retratados na série, essa coletânea segue investigando as aflições e os questionamentos de todos os indivíduos diante dessa sociedade distópica.
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia
Minha indicação de leitura de hoje é o lançamento da editora Seguinte: As Foices - Contos do universo Scythe , do autor Neal Shusterman.
As Foices, é um livro de contos pertencente ao universo Scythe, trilogia super elogiada formada por: O ceifador, A Nuvem e O Timbre.
É um livro de ficção científica, com toques de fantasia e distopia.
Temos resenha da trilogia aqui no blog, caso queriam conhecer a opinião do Rodrigo para os livros, basta clicar nas imagens abaixo:
As Foices tem 13 contos, escritos por Neal, em conjunto com outros autores, tais como: David Yoon, Jarrod Shusterman e Sofia Lapuente, Joelle Shusterman, Michael H. Payne e Michelle Knowlden
Desta vez eu fiz diferente, porque ainda não li a trilogia Scythe, mas estava curiosa sobre os livros, me falta ter o 3° para começar a leitura. É um amigo disse que eu poderia ler alguns dos contos que não seriam grandes spoilers, pois os contos estão em várias linhas temporais.
Encarei a leitura e gostei bastante do que li, a escrita do autor é bem fluida e o universo criado por ele é riquíssimo, mal posso esperar agora para ler a trilogia.
Para contextualizar: O universo Scythe, a humanidade evoluiu de uma forma imensa, existe um controle por uma IA do mundo, e existe a imortalidade para os humanos, e apenas alguns humanos têm autorização de se tornarem ceifadores, que são os únicos que podem terminar com a vida humana, ser um ceifador requer uma integridade e honestidade ímpar, é claro, que vamos descobrir que mesmo com muita evolução, o ser humano ainda é capaz da corrupção!
Mas neste livro em específico não será tratado deste detalhes, cada conto é de um ceifador específico ou mais de um. E podemos conhecer um pouco de alguns personagens da trilogia inicial e da para vislumbrar algumas coisas importantes que os moldaram.
Meus contos favoritos foram:
Uma morte de muitas cores;
Um minuto marciano;
A tela mortal;
A sombra de Anastássia;
A Persistência da Memória
Nunca trabalhe com Animais.
“Consciência. Uma coisa curiosa e intangível. Em um momento, nada e, no seguinte, tudo. O Big Bang em escala pessoal.”
Como acho que falar muito sobre os contos pode ser spoiler, eu vou apenas falar das sensações que tive durante a leitura.
Gostei muito a da mescla da escrita de Neal com David Yoon em A Tela Mortal, me conectei imensamente com esse conto, que é de uma delicadeza de escrita é muito emocionante. Que personagens interessantes e cheios de camadas!
Em A persistência da Memória, eu me senti muito reflexiva, muito curiosa por mais desse universo.
Gostei da leitura do livro como um todo, mas obviamente não tive uma conexão absurda com todos os contos, talvez para quem já tenha lido os três livros anteriores, seja ainda mais intensa a experiência, por rever personagens queridos e tudo o mais.
Mas quem quer conhecer a escrita do autor e ter um pequeno gosto do que é o universo Scythe, As Foices é uma ótima indicação.
A edição é da editora Seguinte e está belíssima!
Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima!
Mais uma ótima indicação
ResponderExcluirVejo muitos elogios a escrita desse autor, não é um gênero que curto muito tenho curiosidade em conhecer como esse autor escreve.
ResponderExcluirEu gostei demais da serie Scythe e com certeza esse é um dos meus desejados.
ResponderExcluir