Stalker - Dan Malakin

20 de outubro de 2023

Título:
 Stalker
Autor: Dan Malakin
Páginas: 322
Ano: 2020
Editora: Ubook (UBK Publishing House)
Gênero: Crime, Ficção, Suspense, Mistério, Thriller
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +18
Nota: 
Sinopse: Quando era apenas uma adolescente, a vida de Rachel foi destruída por Allan Griffin. E, mesmo depois de ele ter sido encontrado e preso, ela precisou de muitos anos para conseguir curar seus traumas.
Quando seu mundo finalmente parece estar voltando aos eixos, com um relacionamento feliz e uma filha de três anos, Rachel recebe uma surpresa: seu celular, e-mail e suas redes sociais foram todos invadidos.
Parece que Griffin está de volta, livre e querendo vingança. Só que Rachel não é mais uma pessoa indefesa, e está pronta para encontrar seu stalker e obrigá-lo a lhe deixar em paz de uma vez por todas. Essa missão, porém, pode ser muito mais perigosa do que ela pensa.
Será que Griffin voltou? Ou alguém muito mais doentio a está vigiando desta vez?


Resenha:

Depois de uma longa fase sem conseguir ler nada de novo, fazendo só releituras, navegando pelo Ubook, dei de cara com este livro, a sinopse me atraiu e imediatamente comecei a ouvir o áudiobook.

Acho que o que me ganhou primeiro, ao começar a escutar, foi a narração. Que voz gostosa de ouvir a da narradora! Eu escuto muito os livros pelo aplicativo da Alexa no celular, o que por um lado é legal pois posso fazer outras coisas ao mesmo tempo, mas por outro.....aquela voz mecânica da Alexa é muito chata! Então ouvir uma narração bem feita é outra coisa né????

Mas bom....vamos ao livro!

Ele começa meio sem sentido, ao nos apresentar Rachel, uma mãe solteira, enfermeira, com alguns problemas no passado que só vamos descobrindo ao decorrer da narrativa.

Ela convive bem com Max, o pai da sua filhinha Lily e agora está iniciando um relacionamento com Konrad. Tem bons amigos, pelo que parece, bons relacionamentos no trabalho... tudo ia bem na sua vida.

Até que um amigo do namorado, e algumas outras poucas pessoas, pelo que deu a entender, bem selecionadas, recebem uma foto, que ao que tudo indica, foi enviada por ela. Esta foto desencadeou todos os problemas imagináveis quando ela tinha 17 anos. Era uma brincadeira entre ela e sua amiga, que não deveria ter saído do celular dela. Mas acidentalmente, ela enviou para uma plataforma dos colegas delas e pronto. Todo mundo viu.

Isso foi lá, dez anos atrás, então, o que esta foto faz novamente na vida de Rachel?

Assim um perseguidor que também viu a foto, passou a assediar a menina. A vida dela virou de cabeça para baixo e ela acabou desenvolvendo problemas alimentares, e muitos outros que eu vou deixar por conta da sua imaginação.

Acabou que ela foi internada para tratamento. O tal assediador foi preso. Mas não vou dar detalhes sobre isso também. O tempo passou, Rachel melhorou, teve alta, estudou e se tornou enfermeira. Tudo estava bem na vida dela.

Dez anos se passaram, o cara foi solto e Rachel começou a ser perseguida novamente. Era diferente, desta vez o cara parecia estar mais sofisticado, a perseguição era digital. Sua foto reapareceu. E ela começou a ficar com todos os antigos problemas, traumas e medos do passado.

Acontece que ninguém acreditava nela. Parecia que ela estava louca. Mas as coisas aconteciam. Só que apenas ela ligava esses acontecimentos ao seu perseguidor.

Por culpa da pressão, parou de comer, seus problemas alimentares retornaram. Ela começou a tomar medicamentos, então, ao invés de tentar resolver seus problemas, cada vez afundava mais e quanto mais afundava, mais problemas apareciam. Ela entrou em uma espiral de desespero que olha, você só vai saber lendo... 😀

Olha, apesar de eu ter gostado, preciso dizer que acho que vi a morte mais bizarra de todas as minhas leituras neste livro viu....obviamente, não vou dizer de quem, mas gente...me senti num livro de zumbi!!!!

A tal amiga, a que tirou a foto que deu início a tudo lá no passado mostra muito bem o tipo de pessoa que não deve estar ao nosso lado. Impliquei com ela de cara e não estava errada! Não, não é ela a vilã da história, apenas uma péssima pessoa, na minha opinião.

Rachel claramente não sabe escolher suas amizades e isso se prova várias vezes, mas nós mesmos não somos assim? As vezes confiamos demais só para quebrar a cara, com Rachel não foi diferente.

Enfim, apesar de achar que o final poderia ter sido menos " traumático", gostei do livro. E gostei também de escutar neste aplicativo, tanto que já fui procurar outro 🤭

3 comentários

  1. Fiquei curiosa agora para descobrir mais detalhes da história

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca errou ao confiar em alguém e foi enganado? Quantos problemas essa mulher enfrentou, só de ler o que você escreveu já me compadeci com a Rachel.

    ResponderExcluir
  3. Raquel passa por vários problemas na vida hein,o livro mostra que na vida real ter amigos fiéis , confiáveis é essencial mas todos estamos sujeitos a isso.

    ResponderExcluir