Ano Início: 2023
Nº de Episódios: 06
Temporadas: Minissérie (Completa)
Gênero: Suspense
Elenco: Naila Schuberth, Kim Riedle, Julika Jenkins, Haley Louise Jones, Christian Beermann, Sammy Schrein, Hans Löw, Justus von Dohnanyi, Christian Skibinski, Nagmeh Alaei
Nota:
Sinopse: Uma mulher foge de seu angustiante cativeiro após 13 anos, revelando um caso doentio e misterioso. Mantida em cativeiro durante anos, Lena consegue fugir do seu sequestrador. Mas o horror está apenas começando.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje a minha indicação é uma minissérie para maratonar!
Depois da Cabana, é uma produção alemã inspirada no romance Dear Child (sem tradução ou publicação no Brasil, infelizmente), best-seller da escritora alemã Romy Hausmann.
Estava eu entediada e sem poder ler um livrinho, quando me deparei com está minissérie na Netflix, vi ali, apenas 06 episódios e me animei, simplesmente assistir a todos os episódios naquele domingo!
Iremos acompanhar a história de Lena, uma mulher que vive com seus filhos em um local ermo, presa por seu sequestrador. Após conseguir fugir, ela acabou sendo atropelada, e foi resgatada ao lado de sua filha.
No hospital, enquanto sua mãe passa pelo atendimento de emergência, jovem Hannah, de apenas 12 anos, começa a dar misteriosas pistas para os socorristas e polícia de que existe algo de muito errado com ela e sua mãe, logo os investigadores começam a correr contra o tempo em busca de mais informações para não somente encontrarem o sequestrador como... Bom vejam a minissérie para saberem!
São poucos episódios, mas o tempo foi muito bem gasto, não tem muita enrolação, e até mesmo os dramas dos personagens secundários, tem um propósito para a trama.
Não é baseado em fatos reais, como algumas matérias que li andam dizendo, e sim, em um livro que possui várias inspirações e não em um único caso.
A criação da personalidade dos personagens foi bem interessante, temos algumas reviravoltas durante a trama, que nos leva a entender muito o efeito da síndrome de Estocolmo, os efeitos de uma criação restritiva e violenta na psique das crianças. Muito bem desenvolvido esta parte.
Apesar das reviravoltas da trama, eu particularmente gostei da resolução final, só senti, que a explicação em si, não ficou muito clara e limpa. Mas é condizente com a linha de narrativa.
O elenco me agradou muito, a jovem Hannah, vivida pela Naila Schuberth, me chamou muito a atenção, e dias depois acabei assistindo outro filme com ela, e posso dizer que ela tem muito talento, Kim Riedle, como Lena e Hans Löw como Gerd Bühling, também entregaram uma atuação intensa, muito dito pelo olhar e atual emocional.
Uma ótima indicação para quem gosta de um ótimo suspense e drama.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
PS: Recomendo fortemente NÃO fazerem nenhuma busca no google por está minissérie, porque as imagens são puro suco de spoiler!!!
Toda vez que vejo algo sobre essa minissérie, me remete a cabana o filme kkk
ResponderExcluirQue série, Rainha!!!Eu maratonei antes da cirurgia e amei cada capítulo. Já meio que manjando o que estava acontecendo,mas tá, nem cheguei perto de desvendar alguns pontos muito bem elaborados da trama!!!
ResponderExcluirVale super a pena sim!!!!
Beijo
Angela Cunha
Olá Vivian
ResponderExcluirEstou super atrasada com algumas séries que pretendia assistir esse ano
Anotei a dica aqui
Já ouvi sobre essa série e alguns elogios mas infelizmente não tive interesse em assistir.
ResponderExcluirEntão fui ver as pessoas que viram e já sei o que aconte no final e gostei bastante.