Uma tragédia familiar - M.T Edvardsson

25 de setembro de 2023

Título: Uma tragédia familiar 
Autor: M.T Edvardsson 
Páginas: 304
Ano: 2023
Editora: SUMA
Gênero: Ficção, Suspense e Mistério.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária:14 anos 
Nota:  
Sinopse: Numa pequena cidade universitária da Suécia, dois policiais atendem um chamado e se deparam com uma cena aterrorizante: um casal sem vida dentro da própria casa em um bairro pacato. Novo thriller do autor de Uma família quase perfeita, que deu origem à série da Netflix.

Steven e Regina Rytter são um casal abastado, vivem em uma mansão deslumbrante e aparentam uma vida perfeita. Mas há algo fora do comum: a esposa não sai de casa há meses, tomada por uma grave e misteriosa doença.
Depois de alguns desentendimentos com a funcionária anterior, Steven contrata uma nova faxineira, Karla, para cuidar da residência dos Rytter duas vezes por semana. A jovem chegou na cidade há pouco tempo, e trabalha para se manter no curso de direito. Ela aluga um quarto simples no apartamento de Bill Olsson, um homem gentil que, viúvo e desempregado, passa por maus bocados para sustentar a filha de oito anos.
Conforme a situação de Bill vai ficando cada vez mais crítica, Karla se vê obrigada a fazer uma escolha terrível. E quando os Rytter são encontrados mortos, tanto Karla quanto Bill precisarão revisitar um passado que preferiam evitar.
Todas as pessoas em Uma tragédia familiar escondem algum segredo, mas alguma delas seria capaz de cometer um assassinato? Um thriller eletrizante de um mestre do suspense que apresenta uma história sobre dependência, justiça e a linha tênue entre o certo e o errado.

“Edvardsson constrói um suspense primoroso, em que a escuridão reina, o desespero dos personagens cresce e as paredes se fecham, até que de repente o leitor se vê no meio de uma armadilha.” ― Lars Kepler, autor de O homem de areia


 

Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

“O sofrimento nunca acaba. Esse vazio e esse silencio são para sempre, e para sempre é tempo demais.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Hoje a minha indicação de leitura, é de um suspense sueco, cujo autor tem ganhado muito minha atenção, até este momento, adorei tudo o que ele escreveu.

Estou falando de Uma tragédia familiar, o mais novo lançamento da Suma do autor sueco M.T Edvardsson

Já li e temos a minha resenha de Uma família quase perfeita do autor, que inspirou uma série da Netflix. Para lerem, basta clicar na imagem abaixo:


Uma tragédia familiar, é uma trama interessante, vamos acompanhar a história pelo ponto de vista de 03 personagens: Bill, Karla e Jennica, e entre seus capítulos, vamos poder acompanhar o interrogatório destes mesmos personagens, e alguns outros.

O livro começa com a polícia chegando a uma cena de crime, a casa esta silenciosa, e logos os agentes chamados ao local encontram dois corpos. 

Rapidamente descobrimos que são um casal, mortos de formas bem diferentes, o que vai trazer um rebuliço na cidade.

Steven e Regina, marido e mulher, ele um pediatra muito querido, ela uma herdeira, cuja vida mudou radicalmente após uma doença misteriosa.

Mas, como falei, os personagens principais no caso, são Bill, um viúvo, lutando para criar sua pequena filha, Karla, uma jovem cheia de sonhos e uma infância turbulenta e Jennica, uma mulher que não quer amadurecer e se esconde atrás de um emprego “sensitivo” e vive na caça do homem perfeito.

Agora, como a vida desses três estranhos se entrelaçaram, e todos se envolveram na investigação, é bem peculiar.

Eu gostei bastante da trama, já estou me acostumando com a escrita de Edvardsson, ele gosta muito de tecer histórias ambíguas, cheias de e se, verdades, mentiras, e pontos de vista que mudam toda a percepção do que é a verdade e do que é a mentira.


Todos os personagens começam de um ponto onde podem ser inocentes, e com o tempo, só pude sentir que o meu primeiro pensamento sobre eles, estava meio certo, eu não confie em ninguém, mas definitivamente não esperei o desenrolar dos fatos.

E digo mais: acertei o assassino, mas a explicação real para mim foi: O QUÊ?

“Tragédia familiar...”

É um suspense de certa forma leve, não tem muita violência e nem descrições pesadas, existe sim, uma carga dramática bem pesadinha, os personagens, vão revelando aos poucos traumas que justificam quem eles são, e isso é a parte mais densa da trama.

Eu achei um livro bem fluido, a leitura é rápida, você quer saber o que aconteceu, e as escolhas de narrativa, indo dos interrogatórios, para a trama em si, me deixaram empolgada, mas no geral, não foi uma leitura que me surpreendeu muito, cumpre bem seu propósito, mas não fiquei alucinada, como no outro livro do autor.

A edição está muito bonita, a letra é confortável para leitura. Gostei bastante!

Indicação de leitura para quem gosta de um bom suspense, do humor negro sueco e de personagens cheios de tons cinzas e mentiras.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

3 comentários

  1. Quando me aventuro pelos thrillers, gosto assim desse jeito, sem ser descritivo, que nos transforma e surpreende

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia esse autor e nem tinha conhecimento sobre essa série, pois não tenho Netflix
    Mais um autor sueco se destacando nesse gênero Um ponto positivo para mim sobre esse livro é que não tem descrições pesadas.Dica anotada

    ResponderExcluir
  3. É bom demais quando pegamos um livro e ele nos agrada e se acontece de ser de um autor que já lemos algo e gostamos melhor ainda.
    Não conhecia esse autor porem achei bem interessante essa sua resenha e anotei aqui.

    ResponderExcluir