❤️ Quarta- feira Romântica: Um Amor e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 7 - Mary Balogh

23 de agosto de 2023

Título:
Um Amor e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 7
Autor: Mary Balogh
Páginas: 262
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +14
Nota: 
Sinopse: O final arrebatador da série Clube dos Sobreviventes.

Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu.
Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro.
O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?

 


Resenha:

Bom, em primeiro lugar, se você quiser relembrar dos livros anteriores, clica nas imagens abaixo:



Agora deixa eu começar contrariando o que diz bem no início da sinopse: O final Arrebatador da série, não. Não é! Sim, é o final, mas de arrebatador, não tem nada. Sinceramente achei o livro mais fraco de todos e olha que eu não gosto de reclamar das minhas leituras, muito menos por achar um livro com zero romance, zero cenas picante, zero tudo!


Quem me acompanha sabe que eu não gosto das cenas picantes, então não é que tenha feito falta isso exatamente, mas o livro começou em nada e terminou em coisa nenhuma! 


Eu o li tem meses já, acho que foi em fevereiro ou março e não senti a mínima vontade de resenhá-lo, só para dar uma ideia do meu descontentamento!


Mas também, ficar falando que não gostei e não explicar o motivo não adianta nada né? Então, é a história do George! Caramba, ele merecia mais!


Basicamente, O Clube dos Sobreviventes foi uma espécie de irmandade que surgiu entre este amigos após a guerra. Onde cada um deles precisava conviver com inúmeros traumas, as vezes com deficiências, com perdas...enfim...


Vendo a dificuldade que eram enfrentadas, George ou o duque de Stanbrook abriu as portas da sua casa para os soldados. Ele mesmo tinha vivido algumas tragédias. Seu filho havia morrido na guerra e sua esposa se suicidou. E era apenas isso que sabíamos dele nos livros anteriores.


Eu sempre tive muita curiosidade sobre ele e o que o havia levado à abrir sua casa para estranhos e ainda se tornar muito amigo de alguns deles. Quando vi que este livro seria sobre ele, fiquei super ansiosa e comprei logo que saiu. Mas aí eu comecei a ler e puxa, sabe quando falta alguma coisa? Pois foi o que aconteceu e eu o abandonei.


Mas voltei ao livro este ano decidida a terminá-lo e assim fiz...


O duque havia conhecido Dora no ano anterior e tinha simpatizado com ela. Pois bem, ele simplesmente resolveu que queria casar e que ela seria uma boa candidata, já que era uma solteirona de 39 anos. Simples assim! Um arranjo do tipo "Estou querendo casar, tá a fim? Não tô fazendo nada mesmo, vamos casar!"


Do nada, ele apareceu na casa dela e pediu em casamento e do nada ela aceitou! Pronto, casaram!


Não tivemos um romance, um desenrolar de uma paixão, nada. Foi um romance maduro. Ah e sem cenas de sexo viu....


Claro que o livro não é só isso e tivemos o passado do duque explicado e claro, este passado veio ao seu encontro e a coisa não foi nada fácil! Alguns acreditavam que ele havia empurrado a esposa do precipício e isto foi bem explicado agora, assim também como por qual motivo seu único filho foi para a guerra. Tudo foi muito bem amarradinho e isso foi bem legal!


Revimos todos os personagens dos livros anteriores e isso também foi ótimo! No fim, os amigos se tornaram uma grande família feliz com um monte de filhos e finais felizes!


Se o final foi bom? Foi! Foi satisfatório? Foi! Bonito também! Mas não foi arrebatador como a sinopse coloca. Lendo assim parecia um final épico e não foi. Tivemos um romance maduro, sem grandes expectativas entre duas pessoas vividas que aprenderam a se amar, mas sem aquele furor dos mais novos e eu não vi nada de ruim nesta parte, mas penso que o George merecia mais. Não outra esposa, Dora está à sua altura, ela é incrível e perfeita para ele. Mas sua história poderia ter sido melhor aproveitada.


Mas para deixar claro, não é um livro ruim, é um bom livro, só não superou os anteriores, na minha opinião! 

3 comentários

  1. Você sabe que eu amo romance de época, De. E quando vi essa série super me empolguei, pois amei os Bedwyns.
    Esse último livro é exatamente como você disse... cumpre o seu papel e fecha a série mas sem grandes emoções

    ResponderExcluir
  2. Puxa que pena que faltou algo a mais no romance , gosto quando tem cenas quentes entre o casal.

    ResponderExcluir
  3. É muito frustrante quando isso ocorre, pois é o final e sempre esperamos o melhor para fechar com chave de ouro algo que estamos acompanhando.
    Realmente só esse fato de chegou, pediu em casamento e aceitou sem mostrar um relacionamento já é bem ruim.
    Espero que a próxima série seja bem mais satisfatória.

    ResponderExcluir