Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 434
Classificação Etária: +18
Nota:
Em primeiro lugar, para ler as resenhas anteriores, é só clicar abaixo:
Nota:
Sinopse: Em Celebração mortal, 37º livro da série Mortal de J.D. Robb, a protagonista Eve Dallas assume a investigação do assassinato de um casal.
Mas o que acontece quando o filho é o principal suspeito? Eve Dallas tem muito a agradecer no dia de Ação de Graças. Disposta a deixar para trás as lembranças trágicas da infância, a tenente se prepara para receber a grande família irlandesa do marido multibilionário, Roarke, para as comemorações de fim de ano. Além disso, Eve e Roarke vão receber distinções pelo departamento de polícia de Nova Iorque.
Mas outros casais não têm tantos motivos para celebrar. A casa dos Reinhold serviu de palco para um assassinato tenebroso. Os últimos momentos de terror do casal estão registrados em cada marca de sangue deixada na cena do crime. Os amigos do casal estão atordoados e com o coração partido pelas evidências que apontam como único suspeito Jerard “Jerry” Reinhold, o filho de 26 anos.
Desde criança Jerry era conhecido por sua personalidade difícil, com atitudes agressivas e exageradas, mas ninguém imaginava que ele cometeria um crime tão atroz quanto matar os próprios pais.
Agora, ele sabe do que é capaz e planeja eliminar todos aqueles que o humilharam e o desmereceram. Quando as festividades começam, Eve está desesperada para identificar qual será a próxima vítima da longa lista de Jerald, para que ela possa parar a matança. Enquanto Eve entra numa corrida contra o tempo para rastrear todas as vítimas em potencial, Jerry parece estar sempre um passo à frente da tenente.
Celebração mortal faz parte da série Mortal de J.D. Robb, pseudônimo da célebre Nora Roberts. Best-seller do New York Times, Mortal já vendeu mais de 415 mil exemplares no Brasil, e é considerada a série policial mais bem-sucedida do mundo. Os livros da série podem ser apreciados independentemente.
Resenha: É inacreditável que depois de 36 livros, a autora ainda consiga surpreender!
Mas ela consegue!
Quando eu vi que o assassino seria revelado já no início, fiquei com um pé atrás. Quando percebi que a Eve e a Peabody saberiam quem era o assassino de cara, coloquei os dos pés para trás. E quase cai de cara!
Sério, eu pensei que não teria história, não seria convincente. O que teria no livro? Um monte de nada? Como segurar uma trama assim?
Pois Nora Roberts, sendo J. D. Robb, ou vice-versa, conseguiu entregar uma trama que me prendeu do início ao fim. Daquelas que me fez não querer parar de ler, de tão curiosa que eu fiquei.
O cara, o assassino começa sua celebração matando a própria mãe. A partir daí ele descobre sua verdadeira vocação e não pára. E sua vocação? Matar toda e qualquer pessoa que de alguma forma o fez se sentir prejudicado. E no processo, limpar as contas e as casas dessas pessoas.
Então, após matar a mãe, logo em seguida, o pai....o que lhe resta?
Matar e roubar quem ele quiser, por que ele pode!
Eve e Peabody estão sempre um passo atrás do cara. Ele é mimado, não é muito esperto, se acha uma vítima. Todos o sacanearam de alguma forma. Coitado. E quer vingança e dinheiro. Além disso parece que está com sorte pois a melhor detetive da cidade não consegue pegá-lo.
O cara está ficando arrogante, está aperfeiçoando seus métodos de matar e se julga intocável. Claro que essa felicidade dele não vai durar né?
Ainda temos um Natal se aproximando lá em 2060. Nossos personagens estão comemorando o dia de ação de graças e a casa de Eve e Roarke está cheia de parentes irlandeses e barulhentos. E o pior? A Eve está gostado disso. É...ela mudou!
Além disso ela e Roarke vão ser homenageados, mas não vou contar mais sobre isso.....vai ler! Olha este trechinho:
"— Estou muito orgulhoso de você e acho divertido o seu desconforto em ser reconhecida por sua dedicação e talento.— Divertido? Vou lhe contar algo ainda mais divertido. Você também vai ganhar uma medalha.Ele largou a mão dela.— Como assim? Sou só um civil; você me lembra isso o tempo todo.— Trata-se da Medalha de Mérito Civil, e eles não a distribuem como se fosse bala, meu chapa, especialmente para figuras de passado obscuro."
Eve vem mudando a cada livro e se pensar que nesses 37 livros, tivemos uma passagem de tempo em torno de dois anos, podemos dizer que suas mudanças são até que bem rápidas. Ela, por conta própria, está comprando presentes e pedindo para o marido empregar pessoas que ela quer ajudar. Não víamos isso antes e eu adoro ver essa evolução!
"— Você... Você... Você comprou isso para mim? — O “mim” quase saiu como um grito estrangulado. — Dallas!— Se você me abraçar eu enfio essa tintura labial na sua bunda.Peabody fez uma dancinha festiva com suas botas de cowboy cor-de-rosa.— Mas eu quero te abraçar. Quero de verdade! Só não farei isso porque não terei lábios rosados cintilantes se você enfiar o troço na minha bunda.— Lembre-se disso, então."
A interação entre o nosso casal é sempre explosiva e é outro ponto positivo, além de os outros personagens estarem sempre por ali, nem que seja para sabermos que eles estão bem!
"— Eu pareço fodona nessa foto.— Querida Eve, você é fodona.— Errado você não está.Ela pegou na mão dele e ambos foram se juntar à família, aos amigos e à festa. E ela sentiu-se grata pelo agora."
Enfim, mais um de uma série enorme entregue com sucesso!
Olá Denise
ResponderExcluirQue bom ver mais uma resenha dessa enorme série da diva Nora Roberts Estou comprando os livros aos poucos.E ver a nota que o livro levou deixou me mais animada para ler os livros Essa autora é demais!!!
Aaaaaa!
ResponderExcluirNora é maravilhosa.
Surpreende mesmo!
É como você diz , De, 37 livros aqui e 50 poucos lá fora e ela continua contando boas histórias.
Amo ver o meu casal feliz. Amo ver Eve sociável.
Só falta agora ficar amiga do Summerset
Aaaaaa!
ResponderExcluirNora é maravilhosa.
Surpreende mesmo!
É como você diz , De, 37 livros aqui e 50 poucos lá fora e ela continua contando boas histórias.
Amo ver o meu casal feliz. Amo ver Eve sociável.
Só falta agora ficar amiga do Summerset
Não lembrava mais dessa serie, pensei que já havia acabado.
ResponderExcluirComo aconteceu essa proeza da Eve estar gostando de sua casa cheia de parentes barulhentos, realmente há uma mudança drástica nessa mulher, kkkk.
Ainda não li nada da Nora mas vou mudar isso em breve.
Oi, amo os livros da Nora / J.D. já li todos rs, tem previsão de quando vão lançar o próximo no Brasil ?
ResponderExcluirEra para ter sido lançado no primeiro semestre. Nada até agora.....
Excluir