Autor: Elena Armas
Páginas: 400
Classificação Etária: 16+
Nota:
Resenha:
Nota:
Sinopse:
Às vezes o amor só precisa de um pouquinho de inspiração
Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.
Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet.
A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.
E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.
Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.
Resenha:
"Sorriso brilhante, ombros largos, habilidades culinárias inacreditáveis, o superpoder do melhor abraço do mundo e um coração grande. A vida às vezes era injusta mesmo."
Rosie está em um novo momento de sua vida, após abandonar seu trabalho estável, ela se pergunta se vez a escolha certa. Após conseguir escrever um livro de sucesso, ela decidiu viver seu sonho e ser escritora em tempo integral, mas ela não consegue escrever. Está com um bloqueio e apenas vê o dia passar sem conseguir escrever um linha sequer.
Para piorar tudo, o teto de seu apartamento desaba, literalmente e ela precisa sair. Como o apartamento de sua melhor amiga está vazio, ela decide passar alguns dias por lá até resolver o problema. Mas pouco tempo depois de chegar, tem alguém querendo entrar, uma leve confusão acontece e ela descobre que o primo de Lina havia combinado de ficar no apartamento enquanto ela está em lua de mel.
Rosie nutre secretamente uma admiração por Lucas e ao encontrá-lo as coisas são meios estranhas. Mas ele é um doce e muito divertido, fazendo com que a situação fique no passado. A partir disso, Lucas convida Rosie para dividir o apartamento com ele. Mesmo receosa, Rosie aceita e eles passam dias divertidos.
Quando consegue falar com Lina, Rosie não conta que está dividindo o apartamento com o primo dela, sequer conta sobre seu apartamento, mas fala sobre seu bloqueio na escrita e como se sente insegura. Lina sendo Lina e uma amiga incrível, dá toda a força para Rosie e também dá uma ideia, meio maluca, mas que pode ser a solução para o bloqueio de Rosie.
"Não deixe a pressão que está colocando sobre si mesma te paralisar. A única coisa que está te limitando é você mesma, Rosie."
Lucas escuta tudo e se candidata para o "experimento", a partir daí, as coisas entre os dois ficam mais intensas em alguns momentos. O objetivo da experiência é fazem com Rosie tenha inspiração, mas não pode mudar a relação de amizade que ambos construíram.
Quando Lina volta e encontra os dois em seu apartamento, quer acabar com Lucas, que tem fama de conquistador. Mas os dois são incisivos, não está rolando absolutamente nada entre eles ( uma mentirinha). Tá a Lina não devia ficar com raiva se os dois estivessem untos certo? Certo! Ela só fica preocupada com Rosie, com a possibilidade de Lucas quebrar o coração de sua melhor amiga, que ela considera uma irmã.
"Você tinha que ser perfeita, né? Você tinha que ser capaz de me domar e tirar tudo de mim?
Sim. – Tudo. Eu quero tudo."
Tanto Lucas quanto Rosie, estão passando por momentos difíceis. Rosie escondendo de sua família que saiu do emprego, tentando descobrir porque seu irmão anda arredio e com a loucura do prazo de entrega do seu manuscrito. Lucas, que vivia fazendo o que amava, está descrente com o futuro e claro, com medo de contar o que aconteceu.
Esse livro foi simplesmente delicioso, até o sexto capítulo, achei meio devagar, mas depois disso, não consegui largar e o devorei em uma noite. Repleto de diálogos divertidos, situações inusitadas e muito romance. Mais uma vez me vi envolvida na escrita de Elena, ela tem o poder de trazer personagens únicos e cheios de camadas, que nos emocionam.
"Eu queria gritar. Com o mundo por ser tão injusto . Com ele, por conquistar meu coração daquele jeito. Por ter feito isso em tão pouco tempo. Por que foi isso o que ele fez, não foi? Conquistou meu coração sem nem tentar. Não de verdade. E eu nem sabia o momento exato em que tinha acontecido. Meu Deus, eu amava aquele homem. Eu estava apaixonada por Lucas Martín. E eu tinha tanta certeza disso que sentia um aperto no peito."
É uma linda história de amor, mas também de recomeços e esperança. Ambos fazem bem um para o outro. A química, uau, apenas explosiva. Então se você também ama livros com essa trope, precisa conferir a história de Lucas e Rosie!
Aaaa
ResponderExcluirQue livrooooo.
Amo histórias assim
Pretendo ler logo após ler Farsa
Saudades de suas resenhas apaixonantes e quentes por aqui!!!! Não sei se é minha praia rs ando numa vibe tensa e densa há anos, mas é a carinha da Chelle esse estilo de livro.
ResponderExcluirNão digo que não deu vontade ler. Eu li recentemente A Hipótese do Amor e amei, então algo me diz que posso gostar desse também!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Não conhecia esse livro mas sua resenha me fez quererbconhecer a historia desses dois.
ResponderExcluirAmo romances com recomeços e quando tem experimentos então só dá um toque especial.
Olá
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro dessa autora e nem sei quando lerei pois não tenho comprado livros ultimamente Os preços está caros e não tenho dinheiro.Esperar quando tiver com um preço acessível para mim na estante virtual.
Que bom que curtiu o romance
Yohanna!
ResponderExcluirGosto dos romances nesse estilo, quando tudo começa com uma farsa e no final, tudodá certo.
Romance é sempre um deleite de ler.
cheirinhos
Rudy
Olá! Parece ser mais um ótimo livro da autora, preciso ler o primeiro ainda, para depois me aventurar nesse, adoro a capas dos dois.
ResponderExcluir