Autor: Stephanie Laurens
Ano: 2017
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Londres, 1829.
Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso.
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.
Resenha:
"Uma parte sua, da dama da sociedade, ainda estava um pouco surpresa com isso, mas não tinha mais dúvidas em sua mente; independentemente das consequências de seu estranho sequestro, foi através dele que ela encontrou seu herói."
Em Salva por um Cavalheiro, temos a história de Eliza Cynster, diferente de sua irmã mais velha, ela tem uma personalidade mais dócil e delicada. Apesar de toda a proteção após o sequestro de Heather, Eliza acaba caindo nas garras de outros sequestradores, mas que são bem mais perigosos. Isso tudo por causa de um bilhete.
O homem que é o mandante do sequestro: NÃO SABEMOS QUEM É, nem o porque dele estar fazendo isso de fato, no primeiro livro sabemos que ele quer alguma das irmãs Cynster porque sua mãe deseja vingança, agora o porque disso é um mistério.
"Se ele não conseguisse o cálice até o dia primeiro de julho, perderia seu castelo e suas terras, e, impotente, seria forçado a assistir ao seu povo — seu clã — perder todas as posses e seria expulso de propriedades que eram deles havia séculos."
Eliza fica alguns dias apagada, sendo drogada todo o tempo pelos sequestradores. Quando Eliza achou que tudo estava perdido, acaba vendo um cavalheiro, ela sabe quem ele é. Apesar de tê-lo visto pouquíssimas vezes, e espera que ele a reconheça. Afinal os sequestradores escolheram uma rota menos movimentada e as chances de ver algum conhecido para pedir socorro são mínimas.
Jeremy Carling, é um erudito e acaba passando por Eliza na estrada, por alguns momentos ele não a reconhece, mas assim que o faz, decide que irá de alguma forma devolver Eliza para sua família.
- A fronteira nos espera e, depois, a Escócia.
Podia ser um erudito distraído, mas tinha uma donzela em perigo para salvar.
Diferente dos primeiros sequestradores, esses são bem mais focados e claro fatais. Jeremy é um homem muito inteligente. Uma fuga planejada utilizando a lógica ao invés de músculos, e mesmo quando tudo parece que vai dar errado, ele consegue pensar em uma solução, traça um plano " perfeito", ele e Eliza tem um grande caminho para percorrer até conseguirem chegar a um local que possam se sentir a salvo.
Esse livro com toda a certeza é mais leve que o primeiro, desde a primeira página me prendeu e não consegui parar até chegar no final. A escrita da autora é muito fluída e sempre existem momentos de ação e aventura, porém o romantismo nunca é deixado de lado.
Não precisava mais pensar sobre isso. Só precisava esperar. Esperar que ele percebesse que seu coração já era dele, agora e para sempre. E, da mesma forma, o dele era de Eliza.
Apesar da fuga e todos os problemas que o casal precisa enfrentar, o amor que sentem um pelo outro nunca é posto a prova. Eles sabem o que sentem e não têm nenhum medo ou vergonha de admitir isso, um dos pontos altos com toda certeza.
Bom, agora estou curiosa e quero saber logo quem é o sequestrador e o que ele fará com Angélica. Leitura recomenda! Não deixe de conferir!
Uau! Gostei muito desse erudito! Eles podem nos surpreender.
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler mesmo sabendo a série tá incompleta
Gostei muito de saber sobre esse livro e é muito bom mesmo quando o casal se assume apaixonados e não tem medo ou vergonha de admitir.Realmente é um ponto positivo para a autora
ResponderExcluirAté eu que não li o primeiro e esse segundo livro,senti vontade saber mais sobre o tal sequestrador!
ResponderExcluirTão bom quando essa doçura da personagem é transpassada para as letras e é possível sentir tudo isso na resenha!
Fiquei bem feliz e claro, ansiosa para saber tudo!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Que bom que essa história melhorou sua impressão a escrita da autora e a essa série (mesmo que incompleta né) e esse mistério que será revelado apenas no próximo livro, o bom é que já está publicado, então não vai precisar demorar muito para conferir.
ResponderExcluirAgora eu também fiquei curiosa para saber quem é esse sequestrador e o motivo real de sua vingança.
ResponderExcluirPela sua resenha parece ser uma história bem mais fofa do que a primeira e o melhor é que você passou a gostar da escrita da autora.
Denise!
ResponderExcluirGosto quando além do romance, tem essa pegada de ação e suspense.
Vou ver se consigo ler a série.
Fiquei curiosa para saber o segredo dos sequestros.
Muitobom saber que esse é melhor que o primeiro e mais "ligth".
cheirinhos
Rudy
Tem algumas coisas/características que só o gênero de romance de época podem entrega por isso amo esse gênero.
ResponderExcluir