Autor: Leigh Bardugo
Páginas: 464
Ano: 2022
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:
Sinopse: Ele fará de tudo para salvar seu país – e sua alma. Mas alguns segredos não podem ser escondidos, e algumas feridas são impossíveis de cicatrizarNikolai Lantsov, o deslumbrante rei de Ravka, sempre teve o dom de fazer coisas impossíveis. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com ele durante a guerra civil, antes que ele subisse ao trono – e o próprio rei prefere que continue assim.Agora, inimigos se aproximam por todos os lados, e Nikolai precisa encontrar uma maneira de encher os cofres de Ravka, forjar novas alianças e proteger o exército Grisha de ameaças. Porém, a magia sombria que se esconde dentro dele parece cada dia mais forte, ameaçando destruir tudo o que ele fez e vem fazendo por seu povo.Acompanhado de um jovem monge e de Zoya Nazyalensky, Nikolai viajará para os cantos mais longínquos de Ravka, onde a magia profunda ainda existe, em busca da cura para o terrível mal que está dentro dele.
Resenha:
“O monstro sou eu e eu sou o monstro.”
Olá praticantes de Livroterapia
O rei chegou!!!
King of Scars: Trono de Ouro e Cinzas é o primeiro livro da esperada duologia do Rei Nicolai Lantov, sequência da trilogia de sucesso Sombras e Ossos, do Universo Os Grishas da autora Leigh Bardugo.
King of Scars, é publicado pela editora Planeta Minotauro, em uma edição belíssima. E para alegria de todos a duologia já está completa.
Por se tratar de uma continuação direta, a experiência de leitura deste livro é mais completa se lermos todos seus antecessores. Além da trilogia principal, temos a duologia Six of Crows, que possuem acontecimentos importantes e que repercutem diretamente em King.
Nós já temos resenhas de todos eles aqui e caso desejem conhecer um pouco mais, basta clicar as imagens abaixo:
“Nós somos o dragão e esperaremos o tempo necessário.”
King of Scars, é centrado na história de Nicolai Lantov, ex-corsário, príncipe rebelde e galanteador e atual Rei de Rakva. Como ele chegou ao trono?
“- A maioria de nós consegue esconder nossos maiores sofrimentos e desejos... é assim que sobrevivemos dia a dia. Fingimos que a dor não está lá, somos feito de cicatrizes em vez de feridas.”
Na trilogia Os Grishas, conhecemos a família real de Ravka, que possui um enorme problema de logística, uma dobra de sombras cortava seu território, e dificultava não somente para o reino, mas os demais territórios: comércio e outras atividades. O isolamento não foi total, por causa do Segundo Exército, uma força formada por Grishas, humanos capazes de usar a força dos elementos, capazes de curar, moldar e criar coisas inimagináveis. Os Grishas eram liderados por Darkling, um poderoso Grisha e conselheiro da família real.
É claro, que apesar do status, Os grishas, são uma minoria e enfrentam muito preconceito e ódio. São temidos por uns e adorados por outros.
Mas tudo piorou quando a chegada de Alina, uma grisha com um misterioso poder solar, destinada a destruir a dobra de sombras e com a chegada dela, uma terrível verdade vem a tona. Colocando Ravka em uma guerra civil que quase a dizimou.
No final da guerra Alina ganhou, mas a um alto custo, agora tem o status de Sankta, e seu sacrifício destruiu o inimigo de Ravka, o Darkling.
E restou a Nicolai, agora com a ajuda de Zoya, e um pequeno conselho grisha de confiança, liderar um país que esta tentando se reerguer, conquistar novos aliados e provar estabilidade.
“- Pare de se punir por ter um coração. Você não pode se proteger do sofrimento. Viver é chorar as perdas...”
O que não é fácil! Após a guerra civil, os grishas são ainda mais temidos em outros reinos, Nicolai, vive com uma maldição terrível, cortesia do Darkling, existe uma nova droga capaz de escravizar grishas, Ravka precisa ser praticamente toda reconstruída, a população deseja paz duradoura, existe uma pressão para os sinos das igrejas tocarem uma comemoração de casamento e muito mais...
“- Você está atrasada.- E você está acorrentado a uma cama. Talvez não seja a melhor hora para críticas.- É cedo demais para ameaçar um rei. – ele disse emburrado.- Fico mais homicida quando estou de estomago vazio.”
Além de tudo o que vão precisar enfrentar pelo bem de sua nação, os dois ainda precisarão enfrentar um inimigo inesperado e algo que ambos talvez tenham que arriscar suas próprias vidas em uma pequena chance de vitória.
“Zoya da cidade perdida. Zoya do jardim. Zoya sangrando na neve. Você é forte o suficiente para sobreviver à queda...”
Eu amei a leitura, eu já era fã tanto de Nicolai quanto de Zoya, então os ver tendo o destaque de protagonismo eu tanto merecem foi incrível, mas a verdade é que gostei mais dos últimos livros do que da trilogia inicial, não que Alina e Darkling, não tenham entregado uma ótima história, mas desde a duologia Six of Crows, que temos uma narrativa mais madura, onde os personagens realmente precisam batalhar pelo que querem e nada sendo entregue em bandejas de ouro.
O relacionamento e a interação entre os protagonistas são: química de milhões! É um dos poucos livros de fantasia em que eu fiquei esperando romance! Vivendo de cada migalha que a Bardugo nos entrega (e sim, já devia estar habituada com isso, porue foi exatamente isso que ela me fez passar na duologia Six of Crows! Mas não aprendi e fiquei desejando mais romance, ou pelo menos que houvesse um hahaha)
“- Genya – respondeu Zoya calmamente. – Uma vez eu fiquei bêbada e insisti que você me deixasse loira.- Intrigante! – surpreendeu-se Nikolai. – Como foi o resultado?- Ela ficou um espetáculo – garantiu Genya.Zoya limpou a poeira da manga.- Ficou vulgar.- Acalmem-se. É ela.”
Eu terminei a leitura empolgadíssima, e mal posso esperar a oportunidade de adquirir o ultimo livro e saber como meus amados personagens vão sobreviver ao que aconteceu no final, sério... Eu passei uma boa parte do livro desconfiando de algumas coisas, mas apesar de passar pela mente que podia acontecer o que aconteceu, ainda me vi surpresa...
Agora é segurar a ansiedade e ir ler logo para saber como se encerra está historia.
Uma indicação para quem ama uma boa fantasia, tramas bem escritas, uma certa dose de romance épico em slow burn e é claro, para os fãs do universo Grisha.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Mais Grishaverso para os fãs! Dessa vez com mostrando mais sobre dois personagens que roubaram o coração dos leitores
ResponderExcluirTinha que ser dona rainha pra trazer um livro lindo(capa perfeita) mas de um universo que ainda não li. Tenho a trilogia na estante, mas agora estou sonhando com a duologia depois e agora mais esses dois.
ResponderExcluirAliás, tudo da autora é perfeição né? Sei que somos suspeitas, mas não há outra palavra para definir o gênero!
Espero ler todos em breve(digo, breve..maassss....rs)
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Já ouvi muitos falarem que a trilogia não é tão maravilhosa quanto os seguintes livros.
ResponderExcluirNão fui fisgada pelo universo Grisha então não posso opinar. Continuarei somente por suas resenhas.
Vivian!
ResponderExcluirAmo quando sinto sua empolgação na análise de um livro de fantasia. Fico com aquela vontade de ler e logo, mas por enquanto não vai dar. Jáestá aqui anotado.
Além de tudo que acontece no decorrer desse livro, a capa é belíssima!
cheirinhos
Rudy
Mesmo não curtindo o gênero fantasia eu sempre admiro esses autores que constroem esses mundos
ResponderExcluirA capa do livro é linda Esse casal Nicolai e Zoya parece ser adoráveis.
Acho a capa desse livro tão sensacional. Super lindo.
ResponderExcluirNão sabia que esse livro está ligado com a trilogia grisha.