Autor: Ryan Douglass
Páginas: 272
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, LGBTQIA+
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:
Sinopse: Jake Livingston vê gente morta. O tempo inteiro! E, agora, também é perseguido por uma delas. Mas, dessa vez, ele não sabe se conseguirá vencer. Conheça a história do médium adolescente que se tornou um best-seller instantâneo do New York Times.Francamente, já deu pra Jake Livingston. Não bastasse ser o único aluno negro e gay da escola, ele ainda por cima vê fantasmas por toda a parte. E é lógico que não são fantasminhas camaradas: seria sorte demais, e essa já o abandonou há muito tempo. Faz parte do dia a dia de Jake se deparar constantemente com os resquícios plasmáticos e sangrentos de tragédias do passado.As coisas pareciam estar melhorando com a chegada de um novo aluno, o bonito e simpático Allister, que desperta sensações intensas em Jake. Mas será que Jake está prestes a deixar a opinião dos outros de lado e viver seu primeiro romance? Ou melhor: será que pode se permitir viver um romance ou isso colocaria a vida do garoto que gosta em risco?Afinal, no plano espiritual, tudo vai de mal a pior.Sawyer Doon era um adolescente problemático e foi responsável por terríveis acontecimentos em uma escola do bairro. Agora como fantasma, se transformou em um espírito poderoso, vingativo e obcecado pelo único médium disponível na região: Jake Livingston.Quando o mundo dos mortos ameaça transpor a tênue linha que o separa dos vivos, caberá a Jake tomar o controle da situação e impedir que novas tragédias aconteçam."Este livro explora a brutalidade em suas muitas formas, o racismo, a homofobia e as consequências das escolhas que fazemos." — School Library Journal"Assustador, atmosférico e profundo." — Kirkus Reviews
Resenha:
“- O que eu perdi?- Nada – respondo. Ao mesmo tempo, Allister diz:- Nada... apenas Jake revelando que pode ver os mortos.Uau.”
Olá praticantes de Livroterapia.
Prontos para uma indicação de leitura sombria, divertida e incrível?
Pois eu fui muito surpreendida com uma leitura e aqui estou eu pronta para panfletar ela.
Jake Livingston vê gente morta, é um livro de fantasia/horror voltado ao público jovem adulto, escrito pelo autor Ryan Douglass e lançado aqui pela editora Galera Record.
Vou começar falando que eu me surpreendi demais com este livro, como já devem saber, sou muito fisgada por capas e nomes de livros, e aqui não foi diferente, eu nem sequer li a sinopse direito, e preciso dizer que eu pensei que seria um livro infanto-juvenil com uma trama sombria porém, leve...
E meus caros, meio que me enganei... Tem alguns momentos leves? TEM! Mas definitivamente é muito mais denso do que eu esperava, e eu ADOREI!
Jake Livingston, é exatamente o que diz o nome do livro, um adolescente que vê gente morta, o tempo todo! Mas aquilo, se estão esperando fantasmas camaradas, perdidos e que gentilmente esperam que ele os ajude a atravessar o véu para uma nova existência... Bom, esqueçam isso!
Jake, é um médium que infelizmente esta vendo gente morta o tempo todo, e em 99% dessas experiências é algo terrível e doloroso. O que torna a vida do adolescente bem complicada, e não é como se ele não tivesse outros problemas fora os mortos dificultando que ele preste atenção nas aulas, afinal, ele está imerso em seus próprios desafios pessoais: Ser o único jovem negro na escola, por exemplo, não ter amigos, ou lutar o tempo todo com o medo de que sua orientação sexual, lhe traga não romances quentes e sim, mais segregação e problemas. E coitado, problemas é o que não falta para ele já que um fantasma particularmente horroroso resolve que ele é o seu alvo pessoal
Além de todo o drama pessoal, a história, como podem imaginar, lida com Fantasmas e o pós-morte, o que acontece com as almas que partiram violentamente principalmente, e gostei muito da escrita do autor, as descrições são bem interessantes e me fizeram sentir que estava vivendo com Jake essas experiências terríveis. Outro detalhe interessante da narrativa do autor é que ele mescla à cultura negra a trama, então a forma como que Jake percebe, sente e evolui está intimamente ligada à forma como que ele faz conexão com sua ancestralidade.
Jake é um personagem que rapidamente ganhou minha atenção e sofri com ele e me emocionei com sua jornada. E este livro tem temas importantes, o racismo e o preconceito são abordados durante a narrativa, e ambos deixam marcas profundas em Jake.
“- Olhe para ela. – diz Allister -, usando seu privilegio para o bem. Não é incrível?- Sim. Mas é maluquice e não vai funcionar.- Precisamos mesmo trabalhar seu pessimismo.”
Os personagens secundários também me cativaram, principalmente Fiona, Allister e Benji, o antagonista da história me trouxe uma mescla de emoções: ódio e pena, tudo misturado com o desejo de ver a alma dele sumir para sempre e deixar a vida dos outros em paz.
Um detalhe importante, vou deixar aviso de gatilhos: Violência, violência sexual, abandono parental, transtornos mentais.
Eu gostei bastante do livro, é uma leitura bem fluida e dá para ler bem rápido, mesmo com as cenas um pouco pesadas. A escrita do autor utiliza bem o humor para quebrar os momentos mais tensos. Foi uma grata surpresa e fiquei bastante curiosa para ler mais livros do autor.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Ganhei o livro e estou bem ansiosa para ler.
ResponderExcluirFoge bem do que costumo ler
Ah Rainha...como é prazeroso começar o dia com um livro que eu? Já li e amo!!!! rs
ResponderExcluirAo menos um dia, há de ser o dia dos humilhados rs esse livro eu tenho, eu li e amei tanto conhecer Jake e seus amigos.
Essa mistura de birra, raiva, indignação e esperança foi linda de ser vivida!!!
Livro que eu não dava nada por ele, mas que me ganhou por completa!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Por isso que gosto de ler resenhas, pois sempre me ajudam. Não sei se nesse livro avisa no início sobre ter gatilhos e com sua resenha já me tranquilizo se decidir ler sei o que encontrarei.
ResponderExcluirPela capa imaginei ser algo engraçado, então muito obrigada por avisar que me enganei.
Oi, Vivian! É muito legal quando encontramos livros com a escrita fluida, né? Eu já tinha visto algumas pessoas comentando quando lançou. Achei muito legal sua resenha!
ResponderExcluirwww.osdeliriosliterariosdelex.com.br
Olá
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio desse livro.Jake mesmo adolescente já tem que passar por muitos obstáculos.
O assunto abordado racismo é sempre importante o debate . .Vemos vários casos de racismo ainda sendo praticados infelizmente.
Vivian!
ResponderExcluirGosto desse tema ligado mais para paranormalidade.
E bom ver que o autor trouxe a diversidade e também assuntos importantes a serem discutidos, ainda mais com um protagonista adolescente.
cheirinhos
Rudy
Oi, Vivian!
ResponderExcluirA parte fantasia me chamou a atenção, mas o horror nem tanto rsrs, é que não sou muito fã do gênero... Livros com cenas pesadas e cheios de gatilhos não faz o meu estilo de leitura.
Bjos!
Muito legal que o autor conseguiu trazer um livro fantasia/terror abordado coisas e mesmo assim sem perder a essência do gênero.
ResponderExcluirMuito legal que o autor conseguiu trazer um livro fantasia/terror abordado coisas e mesmo assim sem perder a essência do gênero.
ResponderExcluir