Autor: Camille de Angelis
Páginas: 296
Ano: 2023
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 18 anos
Nota:
Sinopse: Vencedor do Alex Award de 2016, Até os ossos deu origem ao filme homônimo de Luca Guadagnino (diretor de Me chame pelo seu nome), estrelado por Taylor Russell e Timothée Chalamet, e narra a trajetória de Maren, uma jovem com tendências canibais que, após ser abandonada pela mãe, inicia uma jornada à procura do pai e em busca de respostas.Tiragem limitada com sobrecapa tie-in do filme.Maren Yearly é uma jovem que quer o mesmo que qualquer pessoa comum: ser admirada e respeitada. Ser amada. Mas suas necessidades – secretas e terríveis – forçaram-na a se isolar. Ela odeia esse aspecto da própria vida, o que isso fez com sua família e com sua identidade, e como isso dita seu lugar no mundo. Ela não escolheu ser assim. Desde que a mãe de Maren, Janelle, encontrou a orelha da babá Penny Wilson na boca da filha de apenas dois anos de idade e uma pilha de ossos logo ao lado, ela soube que a vida nunca seria normal para nenhuma das duas. O amor pode acontecer de muitas formas diferentes, mas para Maren o desfecho é sempre o mesmo: ela precisa esconder as provas enquanto a mãe faz as malas. Quando Janelle abandona a filha no dia seguinte ao seu aniversário de dezesseis anos, Maren vai à procura do pai que nunca conheceu e encontra muito mais do que esperava ao longo do caminho. Diante de um mundo repleto de pessoas como ela, de potenciais inimigos e da perspectiva do amor, Maren percebe que não está só procurando o pai, mas também a si mesma.Até os ossos é um romance surpreendentemente original sobre amadurecimento e, ao mesmo tempo, uma excelente história de terror, além de uma reflexão hipnotizante sobre poder e sexualidade femininos."[DeAngelis] consegue misturar uma metáfora com o macabro para criar entretenimento genuíno. Deliciosamente divertido." – Publishers Weekly (starred review)"DeAngelis inventou uma nova e audaciosa espécie de predadora." – Alissa Nutting, autora de Tampa.
Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia.
Minha indicação de leitura de hoje, é um lançamento da editora Suma e que chamou minha atenção por dois detalhes, a sinopse e o fato de ter um filme, com atores que gosto.
Estou falando de Até os Ossos, da autora Camille de Angelis, a edição está muito bonita, eu adorei os detalhes da capa.
Eu fui esperando um livro de terror e horror pessoal e fui brindada com um drama, toques de romances insólito, canibalismo e uma jornada de autoconhecimento.
“Sou sua mãe e te amo, mas não consigo mais fazer isso.”
Maren Yearly, acabou de fazer 16 anos e teve uma pequena e desagradável surpresa de aniversário. Descobriu que sua mãe finalmente não consegue suportar mais as suas atitudes e desejos impulsivos alimentares.
E agora ela precisa se virar sozinha pela primeira vez na vida.
Mamãe foi embora. Ela havia acordado enquanto ainda estava escuro, juntado algumas coisas e partido com o carro. Mamãe não me amava mais. E como eu a culparia, se ela nunca me culpou?
E após decidir ir atrás de sua mãe, e não gostar do que descobriu, ela resolveu ir atrás de seu pai, em busca de respostas sobre suas origens esperando que magicamente ele seja para ela tudo o que ela sempre sonhou. Alguém que a ame e apoie, mesmo sendo quem ela é.
Durante sua jornada, ela acaba conhecendo algumas pessoas que mudarão totalmente sua visão de mundo e lhe farão tomar decisões finalmente como uma adulta.
Maren, é uma adolescente padrão, que espera que tudo cai em seu colo e idealiza um pai ausente, se ressentindo da mãe, apesar de ter sido ela, que sempre fez de tudo por ela.
Com o tempo, acabei percebendo uma coisa. Sempre que uma pessoa diz a si mesma que Dessa vez vai ser diferente, é o mesmo que prometer que vai fazer igualzinho ao que sempre fez.
Isso me fez não gostar dela automaticamente, já que dá até relevar as ações estúpidas de uma adolescente, mas ingratidão é difícil de engolir.
É um livro para os fãs de romance e dramas de crescimento pessoal, existe sim, um tema indigesto, já que apesar de não ter nada descritivo, os personagens são "monstruosos" e eles fazem coisas monstruosas.
Tem, é claro, romance misturado com um terror bem leve, como leitora habitual de terror, não achei que se encaixaria neste gênero, mas talvez, eu não seja a métrica.
Foi uma leitura boa, me prendeu bastante a atenção, tive problemas com a protagonista, pois não gostei dela, e o final foi horrível, já que aconteceu exatamente o que eu imaginei desde o meio do livro e foi algo que eu detestei do fundo do meu coração.
Mas pode ser exatamente a reviravolta que alguns podem gostar.
Pretendo agora assistir ao filme para comparar.
Espero que tenham gostado da indicação e até próxima.
Rainha, eu vi o filme! Sei lá o que penso ou sinto até hoje. Foi ao mesmo tempo uma surpresa, um nó indigesto e um pouco de "pena" dos personagens.
ResponderExcluirUm misto de sentimentos, acho que isso define.
Não sei ao certo se tenho vontade ler o livro rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eita Vivi não quero ler não. Fiquei foi tensa com sua resenha então vou deixar pra quem gosta dese gênero literário e também não fiquei muita empolgada com esses desejos alimentares da protagonista.
ResponderExcluirDessa vez vou passar essa indicação.
Rainha Vivis, definitivamente não é para mim, nem livro e nem filme
ResponderExcluirPuxa o final foi horrível! Que chato quando isso acontece né
ResponderExcluirNão é um livro para mim pois não gosto de coisas indigestas e monstruosas e também não desejo assistir.Deixo passar a dica .
Vivian!
ResponderExcluirVixe! Até arrepiei com tanta monstruosidade, affffe!
Ainda assim, a curiosidde aguçou, afinal, quero assistir o filme também.
cheirinhos
Rudy
Uma livro com romance com uma pegada que nunca vi antes, porém interessante.
ResponderExcluirUma livro com romance com uma pegada que nunca vi antes, porém interessante.
ResponderExcluirQuando não vamos com a cara do protagonista não tem jeito do livro nos agradar... Gosto de romance mas nem isso fez me interessar pela trama de Até os Ossos, provavelmente foi por causa do tema indigesto, não curto livros com canibalismo.
ResponderExcluirBjos!