A Última Missão de Gwendy - A Caixa de Gwendy, Livro 03 - Stephen King e Richard Chizmar

25 de abril de 2023

Título: A Última missão de Gwendy 
Autor: Stephen King e Richard Chizmar 
Páginas: 422
Ano: 2023
Editora: Suma
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia, Horror, Terror, Suspense e Mistério.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:  
Sinopse: No terceiro volume da série iniciada por A pequena caixa de Gwendy, os mestres Stephen King e Richard Chizmar conduzem o leitor por uma jornada que vai de Castle Rock até uma estação espacial, onde Gwendy deve cumprir sua missão secreta para salvar o mundo ― e, quem sabe, todos os mundos.

Quando Gwendy Peterson tinha doze anos, um estranho homem chamado Richard Farris a encarregou dos cuidados de uma caixa misteriosa, que retribuía com pequenos presentes, mas também trazia perigos; apertar qualquer um de seus oito botões coloridos poderia levar à morte e à destruição. Anos mais tarde, o objeto voltou à vida de Gwendy. Romancista de sucesso e figura política em ascensão, ela se viu novamente obrigada a lidar com as tentações que a caixa representava.
Agora, forças malignas querem se apossar da caixa, e cabe à senadora Gwendy Peterson mantê-la a salvo das ameaças a qualquer custo. Mas onde seria possível esconder um objeto desses de entidades tão poderosas?

“A cada ano, ela ganha poder. A cada ano, a capacidade de fazer o bem fica mais fraca e a capacidade de fazer o mal fica mais forte.”

Este livro foi cedido pela Editora Suma, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 




Resenha:

“Outro botão, pensa Gwendy. Essas malditas coisas são o meu destino.”

Olá praticantes de Livroterapia.

E hoje teremos mais uma indicação de leitura que se enquadra no que eu gosto de pensar de: Meu livrinho do King do mês.

A última missão de Gwendy, é o terceiro livro da trilogia A Pequena Caixa de Gwendy, trilogia escrita por Stephen King e Richard Chizmar.
Lançamento da Suma, em edição capa dura, projeto gráfico impecável e com direito a ilustrações muito bonitas.

Nós já temos as resenhas dos dois primeiros livros da trilogia, para lerem e conhecerem um pouco mais da nossa experiência de leitura, basta clicar nas imagens abaixo:


Por se tratar de uma conclusão de trilogia, essa resenha irá se concentrar na minha experiência de leitura e não terá spoilers do ultimo livro, porém, pode conter spoilers dos dois primeiros livros, mas tentarei minimizar ao máximo.

Gwendy Peterson, tinha 12 anos quando a Caixa de Botões surgiu em sua vida, ela era uma menina lutando com um sobrepeso, e tentando encontrar seu lugar no mundo, o misterioso Sr. Farris, entregou a caixa a ela e com algumas breves explicações sumiu.

A caixa era “mágica”, podia entregar a Gwendy deliciosas miniaturas de animais em chocolate, que a deixavam mais forte, potencializando sua melhor capacidade física e saudável. Além desses preciosos chocolates, ela também entregava uma rara moeda de prata, que rapidamente ela descobriu ser uma fonte renda se necessário.
Além disso, a caixa tinha alguns botões. Que poderiam realizar os desejos dela, mediante a um custo, é claro, Botões para cada continente, que só poderiam ser apertados uma única vez, um botão vermelho, que se ela quisesse poderia apertar sempre que tivesse um desejo, e um botão preto, este último...

Bom, podem imaginar para que ele serve?


Ao longo dos dois primeiros livros acompanhamos a vida de Gwendy desde criança, passando por uma bem sucedida carreira como escritora e como política.
Na primeira vez, ela recebeu a caixa, porque Farris a achava especial, na segunda vez, a caixa chegou até ela em uma emergência e porque Farris sabia que ela era especial e confiava em Gwendy para usar os botões.

Agora décadas após a última posse da Caixa, Gwendy está vivendo com seu marido, uma vida calma dedicada a escrever e curtir o dia a dia.

Só que a Caixa, se tornou muito perigosa, se antes ela podia fazer tanto o bem quanto o mal, dependendo totalmente de quem estava com ela, a Caixa está pendendo para o caos, e destruindo seus “donos”, Farris, não pode mais ser o guardião da caixa entre “as posses” e precisa mais do que nunca da ajuda de Gwendy, pois no final, ela é a única em quem ele confia.

“Essa coisa maldita. Como eu a odeio. Como eu a abomino...”

E assim começa a última missão de Gwendy, evitar que a caixa seja usada para o mal, e traga mais destruição e morte. 

Eu adorei este livro, o primeiro é muito bom, o segundo até que tem seus pontos altos, mas senti falta de King escrevendo, já que o mesmo só se juntou para escrever o primeiro livro e este terceiro.

E aqui ele entrega aos fãs do Kingverso, um livro cheio de referências: Castle Rock, Derry, A Torre Negra, e muitos outros locais e mundos já conhecidos pelos leitores se entrelaçam a história, e tudo ganha ainda mais sentido, quando olhamos a história de Gwendy, com todos os elementos misteriosos sendo apresentados de forma mais clara.

É um livro de fantasia bem escrito e com todo ar de suspense e leve terror psicológico já característico do autor, não li nada de Richard fora os livros da Gwendy, mas fiquei curiosa.

A última missão de Gwendy, é um livro pra quem adora um suspense de teorias de conspiração, e a escrita clássica do mestre King e seu universo de livros.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima. 

6 comentários

  1. Já havia lido outras resenhas do livro 2 e essa mesma questão havia surgido.... a falta de King....
    Mas agora ele está aqui e deixou sua marca, por isso, a trilogia se encerra com chave de ouro

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro livro, que diga-se de passagem, amei muito,mas muito mesmo! Mas o segundo e o terceiro volume não baixam o preço nem a pau, Juvenal.. rs aí fico só sonhando em comprar em algum momento sim!
    Mesmo sabendo que ambos não chegarão aos pés d primeiro, preciso saber mais sobre a caixa e sobre as decisões dessa garotinha, que parece amadurecer tanto!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o primeiro livro sendo resenhado aqui achei bem interessante e até anotei para quem sabe ler em algum momento.
    Agora com a finalização da trilogia fiquei mais curiosa. E preciso ler algo do King, só não tenho coragem de ler livros de terror e esse parece ser uma boa opção.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Pela sua resenha a trilogia foi encerrada com chave de ouro .Que bom .

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Suas indicações são sempre muito boas e sendo de um King, ainda melhor.
    E com todo enredo que King sempre nos proporciona o delite de um bom terror, misturado com thriller psicológico e mais alguns adendos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito coisa envolvendo teorias da conspiração kkkk.
    Essa trilogia parece muito legal tenho vontade de ler e ter na estante.

    ResponderExcluir