Sinopse: Não é nenhum segredo que o amor atormenta a família Owens há séculos. Mas onde começa a história dessa família? Com Maria, no ano de 1664, quando ela é abandonada ainda bebê, num campo nevado do interior da Inglaterra, e é adotada por Hannah Owens. A mãe adotiva reconhece que Maria tem talento para a magia e ensina a menina a praticar a “Arte Sem Nome”. Ela herda o Grimório de Hannah – um livro mágico de encantamentos que inclui receitas para curar doenças, ingredientes para um fazer um sabão que devolve a juventude e feitiços que podem fazer uma pessoa arder de paixão. Ela aprende também sua primeira e principal lição: sempre ame alguém que possa retribuir esse amor. Quando Maria é abandonada com a filha pelo homem que lhe declarou seu amor, ela o segue numa viagem até Salem, em Massachusetts, e acaba sendo acusada de bruxaria. Ali invoca a maldição que acompanhará sua família por séculos.
Olá praticantes de Livroterapia
Hoje minha indicação de leitura encerra uma série de romance e fantasia, que trouxe muito amor e magia ao meu cotidiano.
Estou falando da Saga das Owens, composta por 04 livros escritos pela autora Alice Hoffman, e publicados aqui pela Editora Jangada.
A saga se encerra em Lições de Magia.
Já temos resenhas dos três livros aqui, caso queiram ler como foi a minha experiência de leitura deles, basta clicar nas imagens abaixo:
A série possui uma ordem de leitura totalmente bagunçada, pois o primeiro livro escrito foi Da Magia a Sedução, com a história acompanhando as irmãs Sally e Gillian, um sucesso que originou o filme de mesmo nome com Sandra Bullock e Nicole Kidman, e após o sucesso do livro, alguns anos depois a autora resolveu escrever um prequel da história, e assim surgiu As Regras do Amor e da Magia, cuja trama acompanhava a geração anterior: Franny, Jet e Vincente Owens (o MELHOR LIVRO), após mais alguns anos a autora voltou e escreveu o que ela chamou de parte final da série: O livro de Magia, agora centrado na geração mais nova das Owens: Kyle e Antonia, porém, a história é a união das três gerações para quebrar a maldição. Porém, a autora resolveu que deveria escrever outra prequel, dessa vez indo em direção a Owen inicial, aquela que resolveu que seria legal amaldiçoar toda a sua descendência, só porque ela obviamente escolheu o homem errado, quando isso era obvio.
E aqui estamos neste livro que cronologicamente seria o primeiro da Saga das Owens.
Maria Owen, foi encontrada recém nascida no meio de uma floresta em pleno inverno, criada por Hannah Owen, uma praticante da arte sem nome, cujo coração e alma eram gentis e amoroso, ela teve uma infância cercada de carinho e cuidados, aprendeu sobre a força da natureza, os mistérios da magia e o poder que havia dentro dela.
Maria era uma bruxa de sangue, seu poder vinha de sua linhagem, mas foi com Hannah que ela aprendeu a fazer poções e curas, e a se esconder, pois era uma época perigosa para mulheres que sabiam demais.
Com o poder da visão, ela viu em seu futuro que encontraria um amor que lhe daria diamantes e uma filha, e mesmo assim, por ver tantas mulheres sofrendo por amor, ela sempre dizia que nunca se apaixonaria.
E por alguns anos inocentes era isso que parecia que iria acontecer. Mas o destino tinha outros planos, é quando sua mãe biológica volta a sua vida levando um rastro de destruição que a vida de Maria é para sempre alterada.
Precisando fugir de seu único lar, seu caminho a leva a uma ilha, uma vida de servidão e aquele que ela acredita ser seu grande amor. Sofrendo daquilo que jurou que nunca lhe aconteceria. Maria viu o quão a paixão e a falta de experiência de vida a levarão a anos e anos de sofrimento. Caindo em uma espiral de dor e mágoa, que a levarão a não reconhecer o amor, e a amaldiçoar sua família, só para se vingar de alguém que a fez mal.
Sério, hahah quem leu as resenhas dos livros anteriores, sabe que eu não me conformo com essa maldição! Jogada para fazer sofrer inocentes!
E após ler este livro e ver como foi a história de Maria, meus caros, eu não passo pano não, ela fez algo horrível, que sequer serviu para se vingar do cara, e gerações e gerações de pessoas inocentes morreram, suas filhas e netas, bisnetas etc... Sofrendo porque ela foi burra! Difícil, te defender Maria... Bem que eu queria.
Lições de Magia, acompanha não somente a Maria Owen, como sua filha Faith, que começamos a conhecer no livro O livro de Magia, e é neste livro que o legado familiar nasce em Salem. A trama acompanha essas duas mulheres e seus sofrimentos, como lidam com a magia que vive dentro delas, seus amores, ilusões, seus sofrimentos e vinganças. Foi interessante a leitura e dessa vez, não tive a sensação de que a autora não leu seus livros, pois, a história foi bem o que eu esperava pelo que sabíamos nos primeiros livros.
Para quem ler seguindo a ordem de lançamento, como eu fiz, não vai ser surpreender, pois nada é um mistério, porém, existe principalmente nos personagens secundários um maior aprofundamento, e podemos ver alguns detalhes que séculos depois serão importantes as bruxas que viverão com a maldição, elos de amizade forjados por Maria e Faith, que no futuro serão a resposta para ajudar sua descendência, e explica como a ajuda vem de alguns personagens do nada... hahah
Eu acredito que seria mais interessante ler pela ordem cronológica dos livros, para não ter spoiler, e aproveitar melhor a aventura.
Gostei bastante do livro e é uma indicação para os fãs das Bruxas Owens, de livros com magia, busca pelo amor, vingança e pela jornada dramática de uma família de mulheres fortes, inspiradoras e que mesmo que relutem, acreditam no amor.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Que confusão rainha Vivis..... tico e teco não acompanham kkkk
ResponderExcluirMas ainda assim, achei bem interessante a trama desse livro
Olá Vivian
ResponderExcluirQue confusão que a autora fez hein Publicar os livros de anos e anos e sendo que o 4 livro deveria ser o primeiro Lembro vagamente do filme com a Nicole Kidman mas não assisti inteiro.Mas que bom que apesar dessa confusão a série E muito boa .4 estrelas é ótimo.
Quando vi e li sobre o primeiro livro(que descubro agora que não é o primeiro), achei que era somente ele rs
ResponderExcluirAcho que pelo filme(um clássico lindo)
Mas são quatro rs e meu pânico de séries é anormal(meu bolso me cutuca a todo instante)
Mas mesmo assim, se puder, quero ler...afinal, as bruxas fazem parte de cada uma de nós!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá! Se a intenção da autora era deixar o leitor confuso com essa ordem cronológica, fora de ordem, ela conseguiu (risos), mas se (e temos um se aqui), eu der uma chance aos livros, acredito que o faria na ordem cronológica das histórias.
ResponderExcluirVIVIAN!
ResponderExcluirSuas indicações são sempre sensacionais.
Prefiro ler na sequência também, fica melhor, né?
Amo histórias de bruxas.
cheirinhos
Rudy
Oi,
ResponderExcluirEssa Maria também viu, fez uma vingança que estragou sua própria família kkkk
Quero muito ler As regras do amor e da magia, mas esses outros não sei, não. Parecem chatinhos.
Bjs
Oi, Vivian!
ResponderExcluirFiquei encantada pela capa de Lições de Magia, as cores... Muito linda! 😍
Mas realmente, a maldição que a Maria criou também me deixou revoltada! Se eu fosse ler Lições de Magia com certeza eu não saberia comprendê-la também.
Bjos!
Vou confessar que tambem acho essa maldição muito errada, Maria não deveria ter prejudicado a família dela por que não foi feliz.
ResponderExcluirAinda bem que a autora se redimiu e fez uma história mais coerente com os livros que já havia lançado.