Autor: Tarryn Fisher
Sinopse: Escrito por Tarryn Fisher, autora best-seller do New York Times e coautora de Nunca jamais – em parceria com Colleen Hoover –, As esposas é um thriller arrepiante e de tirar o fôlego, cheio de reviravoltas, suspense, obsessão e vingança.Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma.Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas. Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada.Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então? Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também?Perfeito para fãs de B. A. Paris, Shari Lapena, Paula Hawkins e Alex Michaelides.“Mesmo os leitores mais experientes ficarão desconfiados até a última página.” - Colleen Hoover"Brilhante.” - Adele Parks“Os fãs de Garota exemplar vão se deliciar com As esposas.” - USA Today“Um presente para os fãs de suspense.” - Publishers Weekly“Um thriller doméstico sobre a busca pela verdade com um enredo intrigante e reviravoltas inteligentes que você vai ler numa tacada só.” - Booklist
"Imaginar o futuro se torna difícil quando você divide o marido com outras duas mulheres."
Com este quote, começamos a falar de As Esposas. Este livro traz uma trama bem complexa, toda emaranhada entre os personagens. Não vai ser spoiler dizer que Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional, já que o cara tem três...pois é...três esposas!
Apesar de alguns lugares trazerem o livro como thriller, na minha opinião está mais para suspense ou mistério...drama também talvez, mas nada de thriller não!
A esposa das quintas-feiras é quem narra os acontecimentos, então o que temos é o seu próprio ponto de vista. Ela encontra um recibo no bolso de Seth, de uma consulta médica e pronto, agora que sabe o nome da esposa das segundas, vai à procura dela. A encontra e vê alguns hematomas na mulher e jura que o marido bate nela. Ah, o nome da esposa das quintas? Quinta. Por aí dá pra perceber que tem algo que não bate muito né?
"Ele vem toda semana na quinta. É o meu dia, eu sou a Quinta."
Então, Quinta tenta tornar-se amiga de Hannah. Assim ela resolve começar uma investigação por conta própria para saber se Hannah realmente está sofrendo abuso e caramba né...já que está mesmo investigando uma esposa, porque não investigar logo a outra também?
Assim ela vai em busca de Regina, a esposa das segundas.
Preciso dizer que esta divisão de dias sempre me confundiu:
Hannah é a esposa das segundas, Regina é das terças e Quinta é...das quintas. O que Seth faz nos outros dias? Claro que eu descobri tudinho, mas tive que ler né. Então eu não vou contar, você também vai ter que ler...
Quando Seth descobre que seu mundo está desmoronando, fica furioso e resolve dar um basta em toda essa confusão, afinal, não era para as esposas se encontrarem né! Bom, isso é o que parece, pois nesse ponto eu já percebi que nada era o que parecia num primeiro momento!
"Falhei com meu marido no quesito mais importante, e ele precisou ir atrás de alguém que pudesse dar o que ele queria e que eu não fui capaz de oferecer."
Eu falei um pouco do que acontece, mas lembre-se tudo nos foi narrado do ponto de vista de uma das esposas...o que nos leva a pensar...será que é isso mesmo? Será que Quinta está certa e deve ir a fundo nessa coisa toda? Será que isso tudo está mesmo acontecendo? Será que as outras esposas aceitariam um arranjo assim? Será que existem realmente outras esposas?
Bom, você terá que ler para saber as respostas. Da minha parte, posso dizer que fui surpreendida com o final, seus acontecimentos e justificativas!
"Como um homem ama tantas mulheres? Praticamente uma por dia. E será que ele acha que está me fazendo um favor quando vem até aqui? Ele não demora pra cair no sono, mas eu sim. Quinta feira é o dia em que eu não durmo."
Foi uma leitura que me irritou bastante, Quinta sempre procura justificativas para os erros de Seth. Ele é poligâmico, mas coitado, uma esposa dá o que a outra não pode dar. Ele inventa justificativas para seus erros, mas pobre homem, não é fácil sustentar três esposas...e por aí vai. Ela demora pra caramba para abrir os olhos, porém, lá no fundo...nunca abre... Não entendo como seria possível uma pessoa viver assim, da maneira como Quinta vive, mas para ela Seth está sempre certo, ela é capaz de culpar a si própria para eximir o cara de qualquer culpa e caramba, como isso me irritou ao longo da leitura.
A dependência emocional que Quinta tem pelo marido é algo triste, irritante e frustrante, mas ao longo da leitura começamos a perceber detalhes que nos mostram que talvez as coisas não sejam bem o que parecem a princípio e nossa...como eu queria poder contar mais! Eu queria poder dizer como tudo se desenrola, mas isso seria um grande, grande spoiler. Não dá!
É uma leitura que eu recomendo, mas olha foi uma leitura cansativa, pois vivemos quase o livro todo dentro da cabeça de Quinta, que não é um parque de diversões. Mas ao mesmo tempo foi surpreendente e muito interessante ver até que ponto o ser humano é capaz de ir em busca de felicidade, amor, vingança...e loucura, temos de tudo aqui, menos a verdadeira história dessas pessoas, que vamos conhecer somente lá no final.
Enfim, gostei bastante da leitura que conseguiu me prender o tempo todo, mesmo discordando de vários pontos!
Conheço a autora mas não conhecia o livro.
ResponderExcluirÉ bem intrigante e instigante mesmo....
Arranjo inusitado que parece dar certo mas pelo visto não é bem assim....
Se eu te falar que nunca atenção a esse livro, você acredita? Pois é. Sei lá, não me ganhou pelo título e se li algo a respeito, nem lembrava mais.
ResponderExcluirJá senti uma birra ao ler sobre isso, o justificar de uma das esposas. Caramba, é aceitar pouco demais. É viver de pouco, de nada.
Ah...sei lá se quero ler rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Pela capa já chamou um pouco minha atenção, ao ler essa resenha fiquei querendo saber o que realmente acontece, pois como você disse será que devemos confiar no que a Quinta narra?
ResponderExcluirE concordo com você quando falou que é irritante a mulher ficar dando desculpas para as atitudes do marido.
Bem interessante esse arranjo das esposas sempre que vi algum assim foi nas novelas e era algo mais comédia. Ainda me confundo com thriller e suspense.
ResponderExcluirUau... Nunca tinha me deparado com uma trama como essa... O protagonista têm três esposas, e elas sabem do arranjo e concordam?! E ainda tem a esposa da quinta que se chama Quinta... Achei surreal, confesso... E óbvio que fiquei disconfiada, e muito curiosa para saber o que Seth faz nos outros dias da semana rsrs.
ResponderExcluirBjos, dica anotada!
Denise!
ResponderExcluirSituação complicada, não é? Nem imagino como um homem pode dar assitência a três esposas ao mesmo tempo...
A meu ver, se pudéssemos ter a visão das esposas e do próprio marido, talvez ficasse mais completo, ainda assim, se no decorrer do enredo, podemos compreender o que aconteceu, deve trazer uma leitura boa.
cheirinhos
Rudy
È um livro interessante, porém difícil de aceitar. E o ruim è essa narrativa única. Tenho outro livro da autora e parece que ela segue sempre essa linha. A história è diferente, mas não tenho paciência para livros cansativos.
ResponderExcluirOlá! Parece ser aquele livro que foi feito para te irritar, mas que você não consegue largar mesmo assim, (aliás, acho que essa é a especialidade da autora né!). Apesar desse plot de várias esposas não me agradar muito, confesso que fiquei curiosa para conferir o livro e desvendar todos esses mistérios.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAi confesso que fiquei curiosa pelo desenrolar da trama,mas também desanimada em ler um livro que a mulher passa pano assim pro cara, um escroto desse.
Mas fiquei curiosa para saber das outras esposas.
Bjs