Autor: Kiera Cass
Páginas: 496
Ano: 2023
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Ano: 2023
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A criadora do universo de A Seleção volta às páginas com uma nova história envolvente e emocionante sobre o amor proibido entre uma princesa e um soldado do reino inimigo.
Annika sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política.
Enquanto isso, longe dali, qualquer mínimo conforto é um milagre na vida de Lennox. O jovem dedica sua vida ao exército de seu povo na esperança de um dia retomar o trono que foi roubado deles e vingar a morte do pai. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça.
Mas quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, despertando um amor imprevisível, será que eles serão capazes de resistir a esse sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
"Aí estava a minha nova meta. Não florescer. Não ser feliz. A meta era sobreviver."
Resenha: Assim que vi este lançamento, decidi que precisava dele! Kiera é autora de A Seleção e de outras livros que, de certa forma, não foram tão bons quanto essa primeira parte de série foi. É algo bem estranho, a impressão que eu tenho é que a pessoa que escreveu os três primeiro livros d'A Seleção não foi a mesma que escreveu os três últimos e nem a mesma que escreveu os outros livros que ela lançou depois.
"Sabe, mesmo em lugares sombrios, mesmo no meio da guerra, às vezes há quem encontre luz em outra pessoa."
Apesar disso eu queria ler este... Amei o título, a criatura romântica que habita em mim já estava como os olhos cheios de coraçõezinhos.... E adorei esta capa gente! Acho que foram as cores....
Mas enfim, começamos com Annika e um mistério, tudo dava a entender que ela tinha um ferimento ou muito grave ou muito recente na perna, mas estava tudo meio misterioso. Junto à isso vamos conhecendo a história da família e o desaparecimento da mãe da garota, alguns anos antes.
"Gostaria muito que me deixasse matá-lo.Balancei a cabeça:— Você precisa de um novo passatempo."
Ao mesmo tempo, conhecemos o irmão dela, que é um amor e extremamente carinhoso e cuidadoso com ela e um pai que se mostra terrível. Eu vou apenas apresentar alguns fatos e depois eu digo o que achei.
Annika vive num reino conquistado e do outro lado temos um outro grupo, não podemos chamar de reino, pois vivem em um castelo em ruínas, mas eles querem retomar seu reino que foi roubado, onde vive hoje Annika.
"Que nós dois tenhamos saído vivos daquela caverna talvez tenha sido a única graça reservada pelo universo a duas pessoas cujo destino estava dolorosamente escrito nas estrelas."
Lá conhecemos Lennox, uma rapaz cruel e temido. Bom, só até uma certa princesa penetrar em seu coração, já viram onde esta história vai dar né? Lá Lennox vive com sua mãe e o atual marido dela, que é quem governa o povo e, em tese, lideraria seus soldados ao antigo reino de volta.
Bom, tem tudo pra ser maravilhoso não é? Pois é, mas não é! Sério, nas páginas deste livro temos todos os elementos para uma grande história, mas não sei o que a autora tem que parece que se perde no meio do caminho!
Viram que eu não contei nada da trama né? Pois foi de propósito, senão vou falar demais, mas em resumo, Annika vive com o irmão e o pai. Desde o desaparecimento da mãe dela, o pai mudou drasticamente, ficou amargo, malvado, sem levar em consideração os sentimentos da filha. Algo impossível, ninguém muda assim, ou ele sempre foi ou nunca amou os filhos. E ele faz coisas que, caramba, só lendo pra entender o que eu digo.
Outro ponto, os ferimentos da Annika. Mistérios demais pra um motivo sem sentido nenhum.
De outro lado temos Lennox que parece ser odiado por uma mãe que sempre foi carinhosa, enquanto o marido estava vivo, percebem como as coisas se repetem? Não precisava.
Nosso casal central, obvio, se odeia, até não se odiar mais. Tudo bem, confesso que gostei da dinâmica deles, mesmo achando os fatos que os levaram a passar algum tempo juntos, completamente sem sentido.
"Tanto Annika como Lennox se aferravam ao que haviam tomado um do outro, conscientes de que em seu próximo encontro um deles morreria."
No fim das contas o livro se arrastou até quase o finzinho dele para de repente ter uma ação boa até, mas pouca demais e pessoas que se odiavam, de repente, sem mais nem menos, aparecerem amigos!
"Eu tinha de me casar com alguém. Como não podia ser com o homem que eu amava, Nickolas teria de servir."
Olha gente, eu não costumo reclamar dos livros e é por isso que estou relatando os fatos aqui, contei o que aconteceu no livro, beleza, criticando...mas são os fatos. A minha opinião é...não foi ruim, mas poderia ser muito melhor, tinha tudo para ser ótimo. Se eu recomendo? Claro! Muito! O que não funcionou para mim pode ser perfeito para você! Me parece ser um livro único já que teve um final fechadinho.
"O amor tem um som. O som de mil batidas do coração ao mesmo tempo. O som fervilhante de uma cachoeira, ou do silêncio antes do romper do dia. Você consegue escutá-lo à noite, ninando seu sono, e, nos dias mais sombrios, ele irrompe como um riso. A questão é que alguns de nós fomos treinados para ouvi-lo."
Sempre me empolgo com os lançamentos da Kiera... mas vejo a sinopse..... essa me lembra A Seleção, que gostei muito.....até os livros da Filha da América.
ResponderExcluirJá li outra resenha e não curti muito não
Vou falar uma heresia, mas.. rs eu nunca consegui sentir aquela vontade enorme de ler a autora rs
ResponderExcluirPronto, falei!
Mesmo com os elogios que os três primeiros livros da série principal sejam muito elogiados, sei lá, acho que eu comi meu lado romântico mesmo.
A capa desse livro é maravilhosa sim e as cores são perfeitas!
Não digo que não lerei..mas vou enrolar um "cadim" rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu também não 😅
ExcluirOla
ExcluirNão sei bem o motivo mas nunca senti vontade de ler os livros dessa autora
Até tem na biblioteca de minha cidade mas nunca pensei em pegar para ler.
E lembro dos último livro lançado por ela e a quantidade de criticas negativas que o livro recebeu foi algo que nunca tinha visto.
Esse tem uma capa linda mas parece que falta algo a mais A autora constroi persongens com os mesmos problemas e para mim isso é falta de criatividade .E fico pensando porque o livro está no gênero fantasia. Será que os próximos livros da autora serão mais empolgantes?
Até "A seleção" nunca me atraiu muito depois que entrei no universo dos livros antes eu vi coisas sobre e ficava super interessada para sabe, porém não era leitora. Acho que esses outros livros falta aquele toque que cativar os leitores como tem em a seleção.
ResponderExcluirEu nunca li A Seleção, até por que só vim conhecer essa série muito depois do lançamento e por isso não me interessou.
ResponderExcluirEsse tem uma boa premissa mas pelo jeito ela se perde, é tão ruim quando isso acontece, pois começamos com empolgação e terminamos bem triste, já aconteceu comigo. Então obrigada pelo aviso antecipado Denise.
Denise!
ResponderExcluirTem livros que são assim, né? Não dão certo para nós, o que não quer dizer que não seja bom.
Fato É que fiquei muito curiosa e deu até vontade de ler.
cheirinhos
Rudy
Olá! Uma pena que a autora (mais uma vez) mesmo com um ótimo enredo não consegue desenvolver a história da maneira que ela fez com a trilogia A seleção (notem quem eu escrevi trilogia!), ainda assim, tenho curiosidade em conferir esse livro, caso ele seja mesmo volume único.
ResponderExcluirDenise, menina do céu, eu também acho que os primeiros de A Seleção que são lindos, parecem escritos por outra autora!!! Já até pensei que fosse ghostwriter KKkkk
ResponderExcluirA sereia também amo, até reli ele esse mês.
Mas os dois últimos de A seleção e A prometida achei chatos.
Mil batidas do coração tô lendo ainda, já tô na metade, e tô achando chato e sem pé nem cabeça.
O Lennox até que é legalzinho, mas ai a coisa não desenvolve. A Annika não tem voz pra mandar o pai e o parente noivo ir cuidar da própria vida. Jesus, que difícil..mas quero termina-lo.
Enfim, vamos ver vou gostar do final, mas se não tô curtindo até agora acho difícil kkk
bjs
Gosto muito da escrita da Kiera, acho bem simples e apaixonante. Curti essa resenha, não conhecia esse livro e amo esses casais que se odeiam. Ótima opção.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirConcordo com todos os pontos citados na resenha.
Infelizmente, o livro tinha tudo para ser maravilhoso, porém, foi frustrante... Principalmente o final, que foi SUPER rápido...