Diretor ou produtor: Neil Druckmann, Craig Mazin
Ano Início: 2023
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Distopia, terror
Elenco: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Murray Bartlett
Classificação: maiores de 18 anos
Sinopse: The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O fungo transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o fungo, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do fungo e potencialmente salvar a humanidade.
Esta é uma análise crítica do terceiro episódio, podem conter spoilers. Para ler as análises dos episódios anteriores, clica nas imagens:
O terceiro episódio deu muito o que falar nesses últimos dias, com opiniões contrárias e opiniões favoráveis pela adaptação, acredito que foi importante essa adaptação justamente pelo fim digno ao Bill e Frank, mas hoje é sobre o 4 episódio, vamos lá.
Saindo direto do forte de Bill e Frank, vemos Joel e Ellie em um carro que foi deixado para ele, uma das cenas mais famosas do jogo foi introduzida na série, Ellie está mexendo na parte de trás do carro e encontra uma revista pornô de Bill, ali nessa hora ela brinca com a situação e também tenta brincar com Joel sobre isso, uma forma de ainda tentar se conectar com ele para que não fique muito pesada essa longa jornada, Joel segue ainda frio com ela dizendo-lhe -"você é apenas uma carga", apesar de estar quebrando a casca de um homem sério e arisco devido a tudo que já vivera nesses anos.
Somos apresentados a situações que queríamos muito ter tido no game como a exploração de lugares além do linear da história do jogo, onde eles nos apresentam que as matas ou florestas são usadas para descansar ou passar a noite, já que algumas florestas são antigas cidades, mostrando que a natureza apesar de tudo continua a viver e a humanidade não consegue mais acompanhar seu crescimento, vemos também os cuidados dobrados e redobrados de Joel para manter eles seguros numa noite de descanso, onde a menina ainda tomada pela inocência por simplesmente ainda ser uma criança pode descansar enquanto ele velho e judiado pelo tempo e maldades desse novo mundo não pode descansar e deve sempre se proteger ou proteger aqueles a sua volta.
A jornada deles segue no dia seguinte e vemos uma estrada mais limpa para que eles andem, Ellie ainda sem entender como não existe carros no caminho pergunta o que aconteceu ali no inicio do surto, Joel segue explicando passo a passo para ela de como foi no passado logo depois de tudo dar errado no mundo, ela segue sem entender como o mundo tinha protetores bem armados, policiais, exércitos, elites, e os mesmos protetores desse mundo ou desse governo os matou sem piedade sem mesmo estarem infectados, mais vezes é enfatizada a inocência dela por ser uma simples criança que nasceu nesse mundo já tomado pela destruição e maldade.
Eles se deparam no caminho com ladrões que tentam matá-los, como um bom vivente deste novo mundo Joel age rápido e os protege numa emboscada, mas nesse processo onde Ellie se vê encurralada tendo que salvar Joel de ser morto por outro bandido, acaba matando o cara para o bem do novo amigo e para o seu próprio bem, sua inocência foi quebrada neste momento, quando ela teve de tirar a vida de outra pessoa, dessa vez uma não infectada, uma vida como a dela, como o de seu novo amigo, Joel também tem sua frieza quebrada onde vê que sua "carga" havia lhe salvado, um vinculo começa a se formar ali. Esses bandidos diferentes do jogo ganham uma motivação, estavam procurando dois fugitivos, que serão de grande importância para a história e caminhada de Joel e Ellie, pois serão 4 pessoas procurando um lugar com objetivos diferentes.
Veremos então esse desenrolar da história no próximo episódio, e onde esse vinculo entre eles também irá finalmente se desenrolar e veremos uma jornada mais intensa ainda, mais do que já está sendo, espero que tenham gostado, o próximo episódio sairá na sexta feira, então a analise sairá logo em seguida, um abraço e até o próximo!
Parabéns Rodrigo por mais um resumo de episódio! Está bem completo mas ainda assim não entrega muito os detalhes.
ResponderExcluirTLOU continua com um ritmo excelente
Eu estava ansiosa por esse quarto episódio e não me decepcionei! Fiquei fascinada com a cena da revista rs como não sabia dos games, as cenas de comparação na internet foram hilárias e bem reproduzidas!
ResponderExcluirA carga cresceu e está cativando o coração de Joel, duro, ferido, seco..parece que volta a sentir, ainda mais na parte da risadinha. Aquilo aqueceu o coração de uma forma tão intensa!!!
Veremos o que esse garotinho vai aprontar!
E o quinto episódio sai na sexta né??
Uhuu rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Já fico na expectativa para saber o que aconteceu na serie. Amando acompanhar seus resumos, muito obrigada.
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber sobre esses 2 fugitivos que os bandidos estavam procurando. Aguardando o próximo episódio.
Deve ser impactante e tenso o momento em que Ellie teve a sua inocência quebrada ao matar um homem para salvar Joel e consequentemente um vínculo forte se estabelece entre os dois
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirNossa, essa série está dando o que falar, parece ser bem impactante mesmo.
Gosto de ler e assistir distopias, e depois de termos passado por uma quarentena, acho que fica ainda mais empolgante e com um certo medo também, rs.
Logo começarei essa série!
Bjs
Rodrigo!
ResponderExcluirA série anda muito comentada e ver que traz uma análise bem feita, me faz entender que realmente está subindo e melhorando cada vez mais.
Ellie teve de fazer uma escolha difícil.
cheirinhos
Rudy
O próximo episódio tá fogo pelo que vi na internet kkkkk
ResponderExcluirÉ interessante como o vinculo entre Joel e Ellie vai se formando... Fiquei curiosa para saber sobre esses dois novos personagens que se uniram a eles.
ResponderExcluirBjos!
Já está entre meus favoritos para assisti. Estou terminado The 100, e já quero começar esse.
ResponderExcluirOlá! Eu gosto que eles estão sendo bem fieis ao jogo, visto como os fãs comemoram cada cena dessa jornada que ainda tem muito a nos ensinar.
ResponderExcluir