Autor: Adalyn Grace
Páginas: 432
Ano: 2023
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:
Sinopse: Órfã quando ainda era bebê, por dezenove anos Signa foi criada por uma sequência de tutores mais interessados em sua fortuna do que em seu bem-estar, e todos tiveram mortes prematuras. Os únicos parentes que lhe restaram foram os ardilosos Hawthorne, uma excêntrica família que mora na Quinta dos Espinhos, uma propriedade tão glamorosa quanto sombria. O patriarca dos Hawthorne tenta esquecer a morte da esposa promovendo grandes festas, enquanto a filha sofre de uma misteriosa doença e o filho se esforça para recuperar a reputação da família. Mas, quando o espírito atormentado da Sra. Hawthorne aparece afirmando que foi envenenada, Signa percebe que a família da qual depende pode estar em grave perigo. A jovem, então, conta com a ajuda de um simples cavalariço para encontrar o assassino. Entretanto, Signa sabe que para descobrir quem é o criminoso deve fazer uma aliança com a Morte – uma fascinante, porém perigosa sombra que nunca sai do lado da garota. Embora faça da vida de Signa um inferno, a Morte mostra a ela que esta crescente conexão pode ser mais poderosa – e mais irresistível – do que a jovem ousava imaginar. Da autora best-seller Adalyn Grace, Belladonna é o primeiro volume de um refinado e delicioso romance gótico, repleto de segredos, desejos e traição.
Resenha:
"- Você não pode se permitir ser tão consumida pela morte. Viver não é egoísmo."
Olá Praticantes de Livroterapia.
Hoje a minha indicação de leitura é uma fantasia deliciosa, recheada de romance gótico, uma bem escrita trama de suspense e personagens interessantes.
Belladonna, O gosto da morte, é o primeiro livro de uma duologia escrita por Adalyn Grace, cuja publicação aqui é da maravilhosa Plataforma 21.
Como vocês já devem saber a essa altura, eu sou muito fisgada pela capa, e dessa vez não foi diferente, eu sequer tinha olhado a sinopse, quando comprei o e-book, uma pena, porque se eu tivesse lido eu já imaginaria que ia amar, e já teria optado pela edição física (E eu fui olhar na livraria e tá linda demais!!!)
"- Gostaria que você não ficasse me invocando toda vez que der vontade. Sou um homem ocupado, sabia?"
Este livro tem muitos dos elementos que amo em uma história: Temos uma protagonista marcada por infortúnios durante toda a sua vida, temos elementos sobrenaturais, casas fantásticas e mal assombradas, personagens adoecendo misteriosamente, uma investigação cheia de reviravoltas, segredos familiares, bailes de máscaras e muitos outros detalhes, que nos levam a mergulhar em uma trama onde o mundo dos vivos toca o sombrio e instigante mundo dos mortos...
Signa, é uma orfã que cresceu negligenciada pela maior parte dos tutores que cruzou seu caminho, e não foram poucos, ao ir morar com seus últimos parentes vivos, ela percebe que o rastro da morte está lá, e mais do que nunca ela esta decidida a lutar contra a morte para ter uma vida dos sonhos: ser apresentada a sociedade, casar e ter uma família perfeita e que a ame. Enquanto tenta descobrir quem esta por trás dos assassinatos na mansão Hawthorne, Signa vai perceber que muita coisa que ela acreditou ser seu sonho, pode não ser o que ela deseja de verdade, afinal, seus olhos, mente e corpo vão se abrir para uma nova realidade tão sombria como encantadora, e ela precisará lutar para decidir entre o que deseja e o que acha ser o certo para ela.
"Estava feliz porque, pelo menos, o passarinho não sentiria mais dor. Feliz com o fato de, caso fosse mesmo um monstro, pelo menos era capaz de ter atos de compaixão."
Eu adorei a trama, os relacionamentos, a investigação, os segredos e é claro, os personagens. E preciso dizer que apesar de todos os clichês, foi impossível não me apaixonar um pouco por Signa e seu interesse amoroso! Eu achei tudo bem escrito, com uma paixão surgindo das cinzas de sonhos devastados até se tornar algo realmente tangível.
"- Porque a morte só é um alívio para quem morre, Sr. Thorly. Não se importa nem um pouco com quem fica para trás."
É um romance gótico, temos muito temas agridoces, Signa passa por vários estágios emocionais, a trama toca fundo no poder e estágios do luto. E temos toda a atmosfera de mistérios, fantasmas e solidão. Elementos clássicos góticos, que são balanceados com um romance, então temos uma história para agradar aos fãs do romance também.
Particularmente, eu ia adorar que fosse livro único, toda a trama é resolvida neste livro, mas temos um epilogo e nele gancho para o próximo livro, o gancho em questão, não foi uma surpresa, porque em alguns momentos, foi citado algumas dicas e menções que me fizeram ficar pensativa, mas estou curiosa para saber o que Signa irá enfrentar a seguir e se isso é um sinal que iremos ver muito mais dela se tornando quem sempre deveria ter sido!
"- Você não é uma coisinha fácil de ser contida. – A voz era suave como a primeira chuva da estação, e ela tremeu, porque essa voz deslizava pela sua pele. – Você é mais intensa do que o sol, Signa Farrow, e está na hora de arder em chamas."
Belladonna, foi uma leitura empolgante e deliciosa, Grace, tem uma escrita fluída, e bom controle da narrativa, seus personagens são cativantes, e ela soube utilizar bem os clichês.
Uma indicação para quem ama bons romances com investigações, traições, fantasmas e bom... a Morte, sendo elemento fantástico.
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Meu medo era chegar no final da resenha e ser a rainha que tinha escrito rs
ResponderExcluirNão tem jeito, nossos gostos são muito parecidos. Eu estou namorando esse livro desde que o vi pela primeira vez. As edições da Editora são lindas demais e caras também rs
Mas deve valer cada centavo!!!
Essa mistura de elementos deve deixar o coração feliz!
Espero ler!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Vivian do céu!!!
ResponderExcluirEu curti e curti muito. Como pode? E o que faço??
Amo o estilo Gótico. E senti que pode ser um romancezinho
Vivian!
ResponderExcluirA capa é belíssima, mas achei o ebook muito caro, vou ver se compro mais para frente.
Gosto de romances góticos e se tem investigação, morte, fantasmas e traição, já me interessei, porque parece bem movimentado.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirNão entendo as autoras sempre escrevem fantasias com personagens jovens ou adolescentes que tiveram um passado traumático. Eu leio e já lembro do história do Harry Potter. Não tem jeito rsrs É automático rsrs.
Há pouco tempo que li gótico mexicano e esse livro me passou uma sensação semelhante lendo a sinopse, apesar que se bastante diferente. Achei a capa muito linda.
ResponderExcluirRealmente a capa é belissima e tem uma pitada de mistério nela. Lendo sua resenha fica quase impossível não querer conhecer essa história.
ResponderExcluirFiquei curiosa para saber quem é o interesse amoroso da Signa e o que ela deve ser, pois me parece que tem algo especial nela.
Fantasia não è meu forte e não consigo gostar com facilidade. A capa è linda, mas não sei se conseguiria chegar ao final da leitura.
ResponderExcluirOlá! Um livro com um enredo cheio de acontecimentos e com ótimos personagens, claro que adorei a dica, aguardando a resenha do próximo livro para decidir se adiciono ou não a minha lista já imensa de desejados.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse, mas já gostei.
Tô interessada em ler mais investigação e como adoro romance, acho que esse vai ser ótimo para começar.
A Signa parece ser uma personagem que a gente torce muito também.
bjs