Luz, Câmera, Ação!!! Recortando e Repassando!!! The Last of Us - EPISÓDIO 2

23 de janeiro de 2023

Diretor ou produtor: Neil Druckmann, Craig Mazin

Ano Início: 2023
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Distopia, terror
Elenco: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Murray Bartlett
Classificação: maiores de 18 anos
Nota:  
Sinopse: The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O fungo transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o fungo, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do fungo e potencialmente salvar a humanidade.



Resenha do primeiro episódio:



Resenha: Depois do primeiro episódio ter sido um sucesso, vamos falar sobre o segundo, lançado ontem, e esse episódio atingiu novamente minhas expectativas, conseguindo explicar de forma clara e precisa pontos que sempre ficaram em dúvida para os fãs da franquia de jogos.


Como no primeiro episódio o segundo também tem um flashback,  com mais uma explicação do fungo, dessa vez adentrando no ano da pandemia em 2003, vemos o exército e a ciência apavorados sem ter o que fazer pois não existe cura nenhuma para essa pandemia, a única opção para conter seria bombardeando as cidades, também pela primeira vez temos a explicação dessa pandemia fora dos EUA, sim... no game o problema todo só se passava lá, dessa vez vemos a mesma pandemia e as mesmas tomadas de decisões só que na Indonésia, mostrando que estão todos no mesmo barco, definitivamente.



Ellie inicialmente parece ter uma leve aproximação com Tess já que Joel ainda se mostra apreensivo e sem paciência com a garota, mostrando seu jeito mais sério e turrão, toda vez em que está com a garota ele fica relutante em se aproximar dela pois lembra de sua filha no passado. Ellie, não vendo problema com isso segue sendo ela mesma, sarcástica e brincalhona com as situações o que me faz satisfeito pois cada ator não força algo entre eles fazendo ser natural mas sem "lenga lenga" para seguir a história, temos também explicações ainda melhores sobre os infectados (deixaremos claro isso aqui, eles são infectados e não zumbis, já que é um fungo que controla o cérebro e não mata seu hospedeiro na intenção de se espalhar, um zumbi é algo que já morreu e volta a vida, não é o caso nessa série), na série de games não temos tanta explicação sobre a pandemia fúngica.



Temos então a emblemática cena da chegada dos 3 no museu de Boston, para os fãs essa parte é nostálgica e super tensa, a tensão é transmitida com maestria, pois tem uma sutil passagem de tranquilidade do lado de fora em ambiente claro para um ambiente escuro em local fechado e abandonado pelo tempo e pela morte, a menção de Ellie não saber nadar é uma parte clássica de Joel e Ellie entrando em lugares tomados pela água tendo sempre que guiar Ellie sem ela precisar entrar na água por ela não sabe nadar, os cenários estão simplesmente magníficos e os infectados são representados com muita precisão fazendo parecer muito real.



No final do episódio temos a transição da Tess de uma pessoa tranquila e centrada para uma pessoa preocupada e sem saída e extremamente arisca, sabemos então que sua vida está contada e sua única salvação está ao seu lado mas também sem tempo para a tal, coloca-se então na mesma cena a esperança e o desespero, pois estava ali sua salvação mas também estava ali sua destruição. Confuso? Só assistindo meus amigos!!!


Ellie e Joel se veem em uma "sinuca de bico" onde eles têm de fazer uma escolha e logo se vê que a escolha é única e que devem deixar sua parceira para trás, agora a jornada é apenas com eles dois, algo já também esperado, pois a situação é autoexplicativa. Temos também o "Beijo da Morte" na série onde Tess se vê sem saída da situação, tendo que ficar de frente para o seu futuro ou para sua morte, um poema em meio ao caos ou será que não?!



Fica aqui minha impressão e analise do segundo episódio, espero que tenham gostado, nos encontramos na segunda-feira que vem para a análise do terceiro episódio lançado todo domingo na HBO Max. Até lá, abraço.



9 comentários

  1. O bom de não conhecer ambos é que suas resenhas me fazem querer que venha logo segunda para saber o que acontecerá.
    Estou gostando bastante de acompanhar essa série através daqui.

    ResponderExcluir
  2. 🥰❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Existe um fazer algo bom, mas existe uma coisa que é fazer algo muito bom!!!!
    Que segundo episódio!!!! Mesmo não conhecendo o jogo, as cenas, a fotografia, o suspense, tudo é perfeito demais. Fica uma tensão o tempo todo.
    Só fiquei bem triste com o final, apesar de já imaginar o que haveria nesse episódio.
    Mas posso já estar ansiosa pelo terceiro?? Sim ou com certeza???
    Adorando, muito!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo!
    Acredito que a transposição do jogo para filme, foi bem feita.
    Parece que as emoções estão apenas começando.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Não conhecia a serie.nâo sou muito fã de obras assim mas já estou g no aguardo das suas impressões sobre o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que pelo visto o episodio foi cheio de fortes emoções, e dá até um certo medinho quando vejo essa parte sobre a pandemia.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rodrigo!
    É tão bom quando nossas dúvidas sobre a história são esclarecidas, né?!... Com certeza os fãs do jogo agradecem.
    Amei sua analise do segundo episódio.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Vi algumas cenas, achei muito boa a atuação dos atores, os cenários.

    ResponderExcluir
  9. Já gostei dessa série desde a primeira resenha que li, não pude assisti ainda por falta de tempo, mas as férias estão chegando.

    ResponderExcluir