Luz, Câmera, Ação!!! Recortando e Repassando!!! The Last of Us - EPSÓDIO 1

17 de janeiro de 2023

Diretor ou produtor: Neil Druckmann, Craig Mazin
Ano Início: 2023
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Distopia, terror
Elenco: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Murray Bartlett
Classificação: maiores de 18 anos

Nota:  

Sinopse: The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O fungo transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o fungo, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do fungo e potencialmente salvar a humanidade.



Resenha:

Temos um quadro nooooovoooo no blog, um quadro pensado para comentar, criticar, imaginar e preparar para o que vem por aí. O quadro Luz, Câmera, Ação!!! Recortando e Repassando!!!



Falarei hoje sobre uma série que terá episódios lançados todo domingo, a partir de ontem, ou seja, temos apenas um episódio lançado, e toda segunda feira, a partir da semana que vem trarei minha opinião sobre essa série mais aguardada de todos os tempos (para mim pelo menos que sou muito fã dessa saga).


Chegamos então a parte em que a série conta sobre a pandemia fungica que poderia acontecer. Uma reportagem na TV em 1968 coisa que nunca aconteceu no jogo e que dá uma satisfação, pois agora você tem uma pergunta respondida já que no game eles preferiram deixar no ar ou simplesmente na imaginação do jogador.



Sarah muito bem representada na série, mostra um pouco mais da menina querida e doce que é filha de Joel, faz você se agarrar nesse personagem, também em jogo você consegue se apegar no personagem mas sem enfatizar o que ela era para Joel, as cenas como a casa, os conflitos na cidade, e o medo são muito bem abordados e também mais complexos do que no game já muito bem encaixados, temos objetos mais focados com vários sentidos tanto para o fã quanto para a mensagem a se passar para o espectador como o relógio de Joel e o violão dele, a camiseta de Sarah, o café que Joel ama e muito se fala nos games e a mochila também muito focada e usada durante o game como forma de enfatizar a importância material que sobrara para eles no futuro, Joel é apresentado como um pai solteiro que faz tudo pela filha e que seu mundo é para com ela. No futuro vemos que isso muda já que seu mundo e sua vida se despedaçam com o que viria a acontecer fazendo ele ter um semblante muito mais pesado e rígido. 



Temos também uma sutil entrada da suspense e terror para a apresentação dos zumbis mas que passa logo depois da apresentação dos mesmos, ficando apenas com a aflição de fugir daquilo que representa maior perigo, o caos humano e depois os zumbis, já que a trama se passará focando numa aventura vivida por Joel e Ellie e não o terror vivido por eles e sim uma construção e reconstrução do que eles são e foram, dois personagens principais vivendo juntos com experiências diferentes e vidas marcadas de formas diferentes, Ellie foi também muito bem colocada na série com sua presunção e sarcasmo mostrando a vontade de viver e de ser livre diferente de Joel que enxerga a vida de outra forma já que perdera aquilo de mais precioso e importante na vida.



Os dubladores são os mesmos da série de games, os cenários são idênticos ao game chamando a atenção do fã e daquele que não jogou, o espectador não ficará prejudicado na hora de assistir a série por não ter jogado já que a série é mais completa ainda que o game, os diálogos são muito  bem inseridos também…



Fica aqui minha primeira impressão do primeiro episódio da série mais aguardada do ano “The Last of Us” espero que tenham gostado e lembrando que pode ser assistido todo domingo na HBO Max e toda segunda teremos um comentário meu fazendo a análise do episódio após o lançamento, aguardo vocês no segundo episódio, abraço.





12 comentários

  1. Rodrigo, eu vou amar muito tudo isso!!!Não consegui ver ainda, mas vou fazer isso hoje, já que a semana começou num pega pra capar que Deus me livre rs
    Mas não só para os fãs do game, a série já fez seu episódio piloto alcançando números impressionantes e eu só li elogios.
    Já estão ensinando outras plataformas a fazer uma boa adaptação rs
    Verei e já sei que vou viciar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. A série está impecável e a tua resenha também ❤️

    ResponderExcluir
  3. O sinal da HBO na Sky passou uns dias aberto por causa dessa estreia.
    Vou ter a HBO Max até o fim do mês, pois a pessoa quem compartilho, vai deixar de assinar o streaming.
    Amei o novo quadro e vou amar acompanhar com você mais sobre Last of US. E quem sabe eu me anime a assistir

    ResponderExcluir
  4. Eu vou acompanhar por aqui, conheço o jogo apenas pelo que falam. Não vou assistir a serie pois ainda não tenho esse streaming.
    Mas somente pela sua opinião do primeiro episódio já senti que é bem boa. Aguardo seginda para saber o que acontecerá.

    ResponderExcluir
  5. Histórias de canibais e de zumbis não assisto de jeito nenhum, não tenho estômago para 5 minutos de cenas fortes do gênero.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse nosso quadro! Vi o soube esse lançamento e também bastante comentários positivos, não conhecia o jogo, mas parece muito incessante pelo que soube até agora.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo!
    Não sou muito de games, nem conhecia esse, entretanto, a série me chamou atenção e vou tentar acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rodrigo!
    Não conhecia o game, e confesso que tramas com zumbis não faz muito meu estilo... Mas minha irmã ama, vou indicar The Last of US pra ela, mas vou tentar acompanhar os posts semanais sobre a série aqui no blog, quem sabe eu me empolgue e decida assistir e acompanhar a aventura de Joel e Ellie?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ola Não conheço o game .Vou perguntar para meu filho se ele conhece e indicar a série. Gostei do novo quadro.Vou acompanhar suas impressões sobre a série.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de saber que meu filho está assistindo essa série rsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Como as dizis turcas ocupam grande parte das minhas horas livres, vou adorar acompanhar essa série pelos seus comentários mesmo, até porque a vibe não é das minhas favoritas e pelos memes que eu venho acompanhando uma das minhas comidas que eu mais gosto (cogumelo) pode até correr o risco de sair do meu cardápio #adrámatica.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o jogo, mas a série vou assisti com certeza. Gosto do estilo, distopia não è meu preferido, mas tem alguns que não da para não assistir. Já quero inicia a série.

    ResponderExcluir