Título: Fica Entre Nós
Autor: Sophie Gonzales e Cale Dietrich
Páginas: 416
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, LGBTQ+, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Autor: Sophie Gonzales e Cale Dietrich
Páginas: 416
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, LGBTQ+, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: +14
Nota:
Nota:
Sinopse: O que fazer quando você é um dos integrantes da banda mais popular dos últimos tempos, e o que mais deseja é o garoto que canta ao seu lado?
Ruben, Zach, Angel e Jon: é praticamente impossível encontrar um adolescente que não conheça esses nomes ou não tenha o pôster de um deles no quarto. Juntos, eles fazem parte da Saturday, uma das bandas de maior sucesso do momento. O que ninguém imagina é que a personalidade pública dos garotos é controlada pela agência da banda, e por isso Ruben precisa esconder que é gay – e que está a cada dia mais apaixonado por Zach.
Até que eles partem para uma turnê na Europa e, depois de uma festa, Zach e Ruben se aproximam de uma forma que nenhum dos dois esperava, deixando óbvio que ambos não se viam apenas como amigos. Agora, os garotos vão ter que dar um jeito de viver essa relação sem que ninguém desconfie. Entre altos e baixos, Zach e Ruben vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o preço que estão dispostos a pagar para viver os próprios sonhos.
Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
A maior dificuldade enfrentada pela Saturday ninguém realmente sabe: é o controle da agência e da produtora sobre suas vidas. Suas personalidades foram totalmente moldadas, suas formas de agir devem ser sempre pensadas no público. Cada fala e atitude, até mesmo suas aparências, devem ser revisadas antes de chegar a imprensa.
Embora estás restrições sejam difíceis e estejam agindo de diferentes formas a todos, para Rubem tem sido ainda mais opressivo. O fato de ser gay e ter que manter escondido já é triste o suficiente, se tornando ainda mais sufocante por está apaixonado por seu colega de banda Zach. Basta apenas uma turnê pela Europa para tudo começar a se transformar, especialmente quando Ruben e Zach precisam dividir um quarto.
Mil e uma coisas começam a acontecer para que Ruben finalmente tenha esperança de que seu crush talvez finalmente seja correspondido, suas emoções inevitavelmente ficam a flor da pele. Já Zach está cada vez mais confuso com todos esses novos sentimento, que o fazem pensar não ser tão hétero quanto pensava. A paixão cresce cada vez mais e a grande questão é: toda essa relação conseguirá ficar entre os bastidores ou estará visível aos olhos de todos nos palcos da turnê?
A fanfiqueira dentro de mim acordou e simplesmente surtou quando descobriu sobre este livro ainda na pré-venda, é o pacote completo para aquecer o coração de qualquer um que já shippou pelo menos um casal dentro de uma boyband! A adolescente que ainda vive dentro de mim ficou encantada por cada um dos integrantes e passou raiva com tudo o que precisam enfrentar, mas ainda assim me vi em diferentes fãs que volte e meia apareciam em alguns capítulos. Durante a leitura criei mil e uma teorias sobre como esse casal poderia ficar juntos em meio ao caos que estavam e também sobre quais boybands claramente se encaixariam em alguns capítulos.
Apesar de sentir falta de um pouco mais de profundidade no romance, tudo é perfeitamente compreensivo quando lembramos que é um romance bastante juvenil. É impossível não se levar pela doçura e aflições do primeiro amor, da juventude e do meio pop. Fiquei com gostinho de quero mais, principalmente dos outros personagens....
Eu não sabia da existência desse livro, por isso, toda a resenha me pegou de jeito e claro, adorei ler cada palavra!!!
ResponderExcluirAlém de envolver esse universo da música, do moldar jovens para que muitas vezes(na maioria) sejam o que os outros querem que eles sejam, há essa confusão em relação aos sentimentos, que gera muito debate!!!
Adorei e já vai pra listinha de muito desejados!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
A adolescente em mim, que vez por outra assisti vídeos dos Backstreet Boys, está surtando com esse livro.
ResponderExcluirNunca shippei os integrantes entre eles, mas comigo sim kkk
Essa parte de controle de tudo: imagem, fala e etc eu já imaginava....até hoje, essas boybands e girlbands deve ocorrer
Nossa que livro empolgante, eu não conhecia essa história e agora já quero saber o que aconteceu com esse casal.
ResponderExcluirEu nunca shipei nenhum casal na minha boy band preferida pois eu que queria o meu amado ao lado. Anotado essa dica para leitura futura.
Esse livro me interessou, pois tem a mistura perfeita de música e romance.
ResponderExcluirNão tem problema se o romance não foi abordado de forma tão profunda, fazemos isso em nossas mentes hehehe
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Não me interessei pela trama Gosto de músicas tenho minhas bandas preferidas mas não curto livros assim.
ResponderExcluirOi, Andressa!
ResponderExcluirNão sou muito fã de livros onde a história gira em torno de uma banda, eu até arrisco de vez em quando a leitura mas não é sempre, só quando a trama me interessa bastante, e não foi o que aconteceu com Fica Entre Nós, romance do tipo juvenil não faz meu estilo de leitura.
Bjos!
EU FIQUEI COM MUITA VONTADE DE LER, livro perfeito para as fanfiqueiras mesmo!!!
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirPara quem gosta de livros com boybands, deve ser maravilhoso.
Prefiro me ligar mais nos bastidores do que acontece na banda, e, o romance, eles devem ter tido grande dificuldade para finalmente se assumirem.
cheirinhos
Rudy
Não me lembro de ter lido livros com bandas, para mim è um diferencial para ler. Mesmo com uma.pegada adolescente, gostei do que foi apresentado.
ResponderExcluirOlá Andressa, adoro suas recomendações aqui no blog, sempre muito joviais e divertidas, essa não ficou de fora! Eu, quando adolescente, era muito fã de algumas boybands e essa história me lembra muito meu eu do passado. Acho muito incrível essa aproximação também com os debates da comunidade LGBTQIA+ da descoberta da sexualidade e dos crushs. Parece ser um livro leve e muito romântico, leria com certeza! Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirOlá! Deve ser um livro até meio nostálgico para aqueles que não são tão mais juvenis assim (risos), gostei bastante desse enredo.
ResponderExcluir