Autor: Sara Holland
Páginas: 352
Ano: 2022
Editora: Morro Branco
Gênero: Fantasia, Jovem adulto.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Retorne a Sempera para a conclusão surpreendente de um conflito eterno, forjado em sangue e tempo.Jules Ember cresceu ouvindo as lendas sobre a magia do perverso Alquimista, que roubou o coração da bondosa Feiticeira e condenou o povo de Sempera a viver e morrer de acordo com o tempo preservado no sangue de cada um. Enquanto a aristocracia desfruta de vidas prósperas por séculos, os serviçais mal vivem alguns anos.Mas agora Jules sabe a verdade. As lendas não são meras histórias e sua vida está intrinsecamente entrelaçada à existência do Alquimista. E com o retorno da Feiticeira, em busca do coração roubado há séculos, um conflito eterno finalmente se aproxima de sua conclusão.Forçada a fugir de Everless e a mergulhar nas histórias perigosas que assombram o seu passado, Jules terá de correr contra o tempo se quiser salvar a pessoa que capturou o seu próprio coração. Apenas ao enfrentar o seu passado ela poderá quebrar a maldição que vincula o tempo ao sangue e libertar não só Sempera, mas a si mesma.
Resenha:
“O único modo de matar o puro mal é com o puro amor.”
Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje a nossa indicação de leitura é a conclusão da série de fantasia Prisioneiros do Tempo e do Sangue pela qual esperei com expectativas.
Evermore, é o segundo livro da duologia da autora Sara Holland, cuja publicação é da editora Morro Branco. Que entregou uma edição belíssima e impecável. Capa, projeto gráfico, diagramação tudo lindo demais! Um livro digno de suspiros da estante.
Nós temos a minha experiência de leitura do primeiro livro aqui, para lerem, basta clicar na imagem abaixo:
Evermore, se inicia, logo após a conclusão do primeiro livro, e vou contextualizar a resenha falando brevemente do primeiro livro:
O reino de Sempera possui uma magia peculiar, séculos atrás, a Alquimista e a Feiticeira, conseguiram criar uma magia que mudou o destino do reino e de seus moradores para sempre. O tempo se tornou ligado ao sangue, e podendo ser extraído e aprisionado em moedas, tornando esse o dinheiro e riqueza do reino, quando digo tempo digo vida, as pessoas podem extrair de si, os anos de vida que possuem. Isso acabou se tornando a desgraça do povo de Sempera, porque os nobres, aqueles que já possuíam riquezas e se tornaram praticamente imortais, enquanto todo o resto passou a sangrar por eles vivendo uma vida dura e pobre.
Por trás da criação da magia existem várias lendas, a alquimista devorou o coração da feiticeira, esta vive em busca de vingança, de cada vez contada a lenda ganhou novos acréscimos e tudo se tornou... uma verdade difícil de encontra...
Mas está é a verdade de que Jules precisa encontrar no segundo livro, no primeiro ela retornou a Everless, em busca de dinheiro e uma vida melhor para si e seu pai, lá descobriu que suas memorias de infância, continham mais do que brincadeiras com os herdeiros de Everless, mas segredos obscuros. Descobriu sobre seu passado, ou uma parte crucial dele, e viu toda a sua vida mudar. Entregando seu coração a pessoas erradas, ela se viu traída e perdeu pessoas importantes e agora está sozinha. Acusada de assassinato da Rainha e correndo contra todos para sobreviver.
É não está fácil para Jules, e nem sua magia parece ser capaz de a proteger, já que ela não tem a mínima ideia de como a controlar.
Sozinha e perdida, ela se vê obrigada a confiar em quem sempre considerou um inimigo e de quem guardou rancor por anos.
“- Não somos mais crianças. Quer me ame, quer me odeie, temos um inimigo em comum.”
O livro possui o mesmo estilo de narrativa do primeiro, a autora passa um bom tempo enrolando antes de realmente passar a ação, no primeiro livro não senti que foi tanta enrolação já que estávamos conhecendo os personagens e eles estavam criando os elos que forjariam suas relações no futuro da trama, mas dessa vez senti que muita coisa foi desnecessário, algumas tramas me pareceram uma repetição de erros ou algo que não acrescentou muito ao livro em si, principalmente no começo.
Tem mais romance neste livro do que no primeiro para alegria de alguns e minha tristeza hahaha. Até porque Jules passa muito tempo no vai não vai e isso me irrita hahahah
Jules, contara com Liam e outros aliados que caem do céu nesta jornada, onde terá que enfrentar mais do que sua inimiga jurada por séculos, como o próprio passado e talvez ele não seja o que ela e todos esperavam.
Mas a história sofreu com um detalhe, para mim a protagonista não conquistou meu afeto. No primeiro livro muitas das ações dela me fizeram duvidar de sua inteligência ou até mesmo achar que ela não estava nem um pouco se importando com os outros, ao final do livro senti que após as revelações e acontecimentos isso mudaria e que ela tinha potencial, acontece que isso não rolou, ela continua fazendo escolhas que servem apenas para saciar a curiosidade e vontades dela, as pessoas continuam sofrendo as consequências, e tudo vai caindo nas mãos dela, com pouco esforço da parte dela. Sério... ela precisa de algo, surge uma pessoa para dar na mão dela. Ela toma uma medida impulsiva, e é premiada, mesmo que isso ferre outro aliado e etc etc.
Contudo, o livro não é de todo ruim, tem muitos pontos bons e interessantes, a trama possui algumas reviravoltas interessantes, e a autora vai deixando pistas desde o primeiro livro de que devemos tomar cuidado ao imaginar quem é vilão ou não. Muitos tons cinzas.
Eu particularmente gosto muito de histórias e personagens que são complexos, que existe mais do que a primeira vista e nesse livro temos muito disso. O final do livro contudo, apesar de ter fechado como eu imaginei após a metade do segundo livro, não me agradou. E por um único detalhe, sabe estava indo tudo bem, até que não ficou.
Obviamente, isso é muito pessoal, e vocês devem ler e ter a própria opinião, inclusive acredito que possam vir a gostar, eu infelizmente senti que um personagem foi premiado e não merecia, pois senti que as camadas de vilania dele não foram punidas, mas é aquilo prefiro um final mais impactante e justo do que um "felizes para sempre as custas das mortes dos outros". E talvez, pelo fato da reviravolta final ter sido o que eu esperava e tão boa, isso tenha me decepcionado levemente ao ter um encerramento padrão.
Finalizou sendo um livro apenas Ok, quando eu esperava bem mais, porém, ainda acredito ser uma boa indicação para quem gosta de fantasias, romance e histórias com boas doses de reviravoltas.
A edição como disse impecável como todo trabalho que tive o prazer de ler e ter da editora Morro Branco.
Espero que leiam e tenham uma boa experiência de leitura e até a próxima.
Eu também faço parte do time que torce o nariz quando é fantasia e metem um romance no meio rs
ResponderExcluirSei lá, eu prefiro as entrelinhas, só isso e a magia já estão de bom tamanho! rs
O bom é que o primeiro livro é tudo de bom, não, não li ainda..rs mas vou. Mas sei que vou ter que ler esse segundo até para encerrar ciclos né?
As capas são tudo de mais lindo!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu gosto de romance em tudo kkkk mas entendo que em algumas situações, o romance pode estragar a história
ResponderExcluirAlgo que temos em comum é que também não sou fã de fantasias em que dão mais ênfase ao romance do que ao mundo fantástico.
ResponderExcluirMuito ruim quando pegamos um livro que a autora enrola e deixa tudo para o final corrido.
Vivian!
ResponderExcluirUma pena que o protagonista não a conquistou.
Gostei de saber que tem mais romance...kkkk Amo.
cheirinhos
Rudy
Essa personagem que descreveu de não conquistou o seu afeto, me lembrou algumas atitudes da clary dos instrumentos mortais, apesar que eu amo a clary agora, mas ela me estressava muito. Já ouvi fala dessa duologia, como não tenho alto nível nesse género, facilmente leria e daria nota boa.
ResponderExcluirOlá! Ahh uma pena que um enredo com tanto potencial, tenha uma protagonista que deixou um pouco a desejar, ainda assim, tenho curiosidade em conhecer o livro.
ResponderExcluirNão curto essas fantasias, mas para quem gosta è uma boa leitura. Mas capricharam na capa, gostei bastante, capas de livros sempre chamam minha atenção.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirUma pena quando não simpatizamos com algum personagem e se for protagonistas ai que ruim mesmo .
Gosto de romance então não me importaria .
As capas são lindas.