Autor: Nora Roberts
Páginas: 432
Ano: 2022
Editora: Planeta
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: No reino de Talamh, um guerreiro emerge de um lago mítico. Com ele, uma espada que representa o poder e a responsabilidade de proteger o povo feérico. Em outro reino, conhecido como Filadélfia, uma jovem mulher acaba de descobrir um grande tesouro, algo capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: “Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa”. E por que sempre sonha com dragões.Breen descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.
Resenha:
"Venha para casa, Breen Siobhan, filha do O'Ceallaign, filha do povo feérico. Está na hora de você voltar para casa. Está na hora de despertar."
O Despertar é o primeiro livro da trilogia Legado do Coração de Dragão, que foi escrito pela minha autora favorita, Nora Roberts. É um livro cheio de ação, com alguns dramas, pouco romance, por enquanto e muita fantasia!
Breen é uma jovem professora que não se encaixa na própria vida, muito menos no próprio corpo, pode ser estranho falar assim, mas não, ela não pegou o corpo de ninguém emprestado, apenas havia usado o seu errado a vida toda!
Mas bom, deixa eu explicar né? Breen estudou pra caramba para ser professora, fez financiamentos e aos 26 anos trabalha como professora para pagar os financiamentos estudantis e o aluguel que ela divide com Marco, seu melhor amigo da vida toda. Desde criança, ela lembra da mãe sempre mandona, sempre diminuindo a própria filha e decidindo a vida dela, e agora aos 26 anos, ela pinta o cabelo ruivo natural de castanho, usa roupas sem graça e se comporta da forma que chame menos atenção possível.
A mãe dela colocou na cabeça de Breen desde muito nova que ela nunca era o suficiente. Para nada. Escolheu e direcionou a profissão da filha, não a ajudou a pagar seus estudos pois ela deveria saber como a vida é difícil e tratou de fazer com que ela pensasse que seu pai a havia abandonado quando criança sem olhar para trás.
" - Neste lugar, nesta hora invocamos nossa fonte de poder. Que o escolhido neste dia honre, respire e proteja os feéricos, o povo das fadas. Que a mão que ergue a espada seja forte, sábia e verdadeira. Isso e somente isso, é o que seu povo lhe pede."
Pois um belo dia, coisas estranhas começam a acontecer e ela de repente começa a ver um desconhecido, que só ela vê. Ao mesmo tempo, ela foi cuidar do apartamento da mãe, que estava viajando, tudo era cronometrado, até o tempo que ela deveria deixar as janelas abertas. Pois não é que de repente, um vento inexplicável derruba todos os documentos de sua mãe? E então Breen descobre que tem uma fortuna guardada, vinda de dinheiro que seu pai sempre havia mandado para a filha.
Revoltada com a mãe, pois ela poderia ter escolhido a faculdade que faria, poderia ter pago os estudos sem todos aqueles financiamentos, Breen começa a repensar toda a sua vida e resolve pegar o dinheiro que lhe pertencia, abandonar o emprego que odiava, pagar suas dívidas e ir à Irlanda em busca do pai! Não sem antes abandonar a tinta do cabelo e assumir seu cabelo ruivo lindo e rever as suas roupas.
Pronto, Breen agora seria notada!
"- Talvez eu esteja ficando louca.Sentindo uma pressão no peito, fechou os olhos e se forçou a respirar.- Talvez eu tenha imaginado tudo.Abriu os olhos de novo.- Mas não imaginei, de jeito nenhum."
Chegando à terra do seu pai com seu inseparável amigo Marco, Breen começa a procurar por ele e durante o breve tempo que Marco ficará com ela, cria um blog onde Breen dá início à uma grande paixão: Escrever.
Bom, Marco vai embora e sozinha, sem querer, ela vai ao encontro de seu passado e assim descobre que não é quem ela imaginou a vida toda que fosse, é uma feérica com grandes poderes, embora ainda não saiba usá-los e uma enorme carga nas costas, a de toda mocinha deste tipo de livro que é treinar muito e salvar o mundo que depende dela e de seus novos amigos!
E por falar em amigos, entre os muitos que ela conhece, ou reencontra, temos Keegan, que deverá treiná-la e obviamente, se apaixonar por ela, pois, claro, ninguém é de ferro e no meio de cada batalha, porque não arrumar tempo para romance né?
"Escolha? Pensou Keegan. Que bobagem...a honra não deixa escolha. Então ele apontou a espada para a superfície, onde o sol dançava como se fossem diamantes. E assistiu à visão - pois ela não era mais que isso - sorrir."
Então é isso, temos um livro cheio de ação e aventuras com uma mulher que descobriu como se amar e como viver bem consigo mesma ao mesmo tempo que descobriu ter poderes mágicos e o pior, que o mundo não é nada parecido com o que ela pensava, e que está prestes a enfrentar um inimigo que nem imaginava existir, mas que sempre esperou por ela!
- É lindo ver uma amizade tão verdadeira. Eu mesma sei disso, e o que significa para o coração."
Ah e deixa eu contar que eu, a Vivian e a Yohanna estamos fazendo livro viajante com esta trilogia e está sendo incrível ler com os comentários delas já escritos no livro, não vou colocar foto dos comentários pois são spoiler, mas posso dizer que é uma experiência ótima. Tem gente que não gosta de escrever nos livros, eu mesma não gosto nem um pouco, mas quando escolhemos um para "Viajar" até as nossas amigas, escrever neles é ótimo, sem contar que a dona do livro (neste caso, a Yoh) fica com uma lembrança linda!
Enfim, não vejo a hora de ler o segundo livro logo, amei demais este e tenho certeza que os próximos não vão decepcionar!
Mesmo com essa pegada de fantasia, tô doida pra ler, pois é da nossa Norinha maravilhosa.
ResponderExcluirAmo que vai ter romanceeeee
Se a minha falha memória não estiver me traindo, o segundo livro começou a ser entregue aos leitores ontem. Eu acho, só acho, que amei a capa rs
ResponderExcluirMesmo sem ter lido esse primeiro livro, claro que se tem a assinatura de Nora, a gente sabe que boa coisa é. E vocês?? Só atiçam, como se a gente tivesse uma árvore de moedinhas no quintal rs
Mas que eu quero ler? Muito!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu vi que esse livro teve uma grande divulgação, não havia prestado atenção que seria uma trilogia, devo ter lido mas não liguei.
ResponderExcluirComo não li nada dessa autora precisarei escolher qual será o livro que ganhará para leitura futura. Gostei muito da atitude da Breen após descobrir sua verdadeira história.
Eu não tenho coragem de riscar meus livros, prefiro escrever em um papel a parte. Gostei bastante dessa ideia de livro viajante.
Denise!
ResponderExcluirAchei sensacional essa ideia do livro viajante.
Mais uma fantasia da Nora Roberts e pelo jeito daquelas boas, cheia de descobertas, mudanças e muita expectativa para os próximos.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirQue bom saber que parte da trama se passa na Irlanda .Esse livro está sendo muito elogiado no mundo literário Nora é Nora.❤
Está na minha lista de desejados.
A edição é lindaaaa, tenho vontade de ler os livros da Nora tenho uma amiga que é muito fã dela.
ResponderExcluirOi, Denise!
ResponderExcluirAmo livros de fantasia, mas eu gosto com muitooo romance rsrs...
Mas pretendo ler a trilogia Legado do Coração de Dragão da Nora Roberts com certeza, quero acompanhar as aventuras da Breen.
Que legal o livro viajante! Mas eu não tenho coragem de escrever no meu livro não rsrs.
Bjos!
Que capa linda esse livro tem, bem Nora Roberts mesmo. Tenho que criar coragem para começar a ler fantasias, pois sempre curto as resenhas. E sendo Nora uma das minhas preferidas, não posso deixar de ler.
ResponderExcluirLi, lendo o segundo e estou amando! Já quero o terceiro (the choice), quando será lançado aqui?
ResponderExcluirOlá! Ahh mais um livro da Nora para entrar na minha lista de desejados, pelo visto ela gostou dessa pegada de fantasia, adorei essa capa, e embora também não curta a ideia de escrever nos livros, acho essa proposta do livro viajante se tornar uma lembrança muito bacana hein (nada que uns posts it não resolvam, cof...cof).
ResponderExcluir