Autor: Rhys Bowen
Páginas: 288
Ano: 2022
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Suspense e Mistério.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: No segundo volume da série A Espiã da Realeza, Georgie se envolve em várias enrascadas enquanto tenta solucionar mais um intrincado mistério.“Os fãs darão calorosas boas-vindas às novas confusões de nossa destemida heroína.” – Publishers WeeklyLondres, 1932. Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, continua sem um tostão furado e trabalhando secretamente como faxineira para sobreviver.Por isso, quando a rainha lhe pede para hospedar Hanni, uma princesa da Baviera, Georgie fica um pouco desesperada. Afinal, está vivendo sem empregados e sua magra despensa não tem nenhuma iguaria digna da realeza – a não ser que a princesa goste de feijões em lata.Georgie então coloca o avô plebeu e a vizinha dele para fazer as vezes de criados enquanto se desdobra para ficar de olho em Hanni, que tem o péssimo hábito de cometer pequenos furtos, entornar todas nas festas e correr atrás de rapazes nem um pouco adequados à sua posição social.Quando um desses jovens convida Hanni para conhecer a livraria em que trabalha, Georgie reluta mas acaba concordando em ir junto. Ao chegar lá, as duas encontram o cadáver do moço e se tornam as principais suspeitas do crime.Agora Georgie precisa recorrer mais uma vez a seu talento investigativo para livrar não só o próprio pescoço, mas também o de sua difícil hóspede, enquanto ainda lida com a aparição repentina de um certo irlandês que sempre faz seu coração bater mais forte...
Resenha:
“Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie, filha do Duque de Glen e Rannoch… é desnecessário dizer que nenhuma proposta de casamento adequada foi feito, e portanto, com idade de 21 anos, eu me vi presa no Castelo de Rannoch, sem a menor ideia do que fazer pelo resto da vida.”
Olá praticantes de Livroterapia
Hoje eu volto com uma indicação de leitura cheia de reviravoltas e nobreza!
O caso da Princesa da Baviera, é o segundo livro da série de romance e suspense A espiã da Realeza, da autora Rhys Bowen, publicado pela editora Arqueiro, em sua coleção Mistérios em Série.
Temos resenha do primeiro livro, caso desejem conhecer um pouco a minha experiência de leitura dele, basta clicar na imagem abaixo:
Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch é 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, como bem sabemos isso lhe trás mais dores de cabeça do que glórias!
Georgie, está falida! Jogada a sua própria sorte, ou pelo menos o máximo que alguém da realeza pode ficar na miséria e ainda assim ter vestidos lindos e morar em uma mansão. É claro que como descobrimos no primeiro livro, ela precisou ter que aprender a trabalhar para se sustentar e vive de sorte, do uso de seu nome para ir comer de graça em festas e alguns trabalhos como serviçal.
E no meio de tudo isso sempre arruma espaço para se meter em encrencas, desvendar mistérios e assassinatos e talvez se apaixonar!
Uma vida cheia de emoções e no segundo livro, que em minha humilde opinião é melhor que o primeiro, ela consegue sem dúvidas nos entreter em meio às suas aventuras.
Vejam bem, ela não consegue falar a verdade sobre a sua situação financeira para algumas pessoas importantes, afinal, orgulho deve ser a única comida que ela tem de sobra na despensa hahah
Então, sua majestade resolve que ela é a pessoa ideal para receber uma princesa em sua residência e cuidar dela, acompanhar elas em eventos de luxo, passeios etc!
Georgie que nem tem um criado em casa!!!
Se prepararem para rir da desgraça dela!
Porque a princesa chega, com sua acompanhante idosa e ambas são boas de boca, boas de reclamar e boas de querer gastar o dinheiro de Georgie!
E se não fosse bastante, por causa de um passeio para entreter a princesa, ela esbarra em uma manifestação comunista em plena Londres, faz uma amizade “suspeita”, vai a festas insanas regatas a álcool, drogas e assassinatos!
É isso é só um pouco do que nossa espiã vai se envolver.
Além da trama da princesa, assassinatos suspeitos, comunistas, incidentes diplomáticos, temos também espaço para romance.
Na resenha do primeiro eu resolvi não falar de certo personagem: Darcy O’Mara, herdeiro de Lord Kilhenny, para sabe não influenciar a leitura de vocês, mas dessa vez preciso só dizer uma coisa: Se ele é apenas um lorde falido igual a Georgie, vivendo como um dândis sem um tostão no bolso e sem escrúpulos eu não me chamo Vivian! Ah meus caros leitores do blog esse cara tem mais segredos do que tudo! E nesse livro eu fiz N teorias e tô aqui esperando o próximo livro só para dizer: Eu estava certa o tempo todo sobre você!
Sou uma fã reticente do Darcy! Hahah
Mais um livro com uma trama de suspense leve e divertida. Dessa vez a autora usou de pano de fundo os conflitos entre nobreza e sociedade “comum”, os conflitos que levaram a segunda guerra e muito mais para movimentar a trama.
Gostei muito e dessa vez simpatizei bem mais com a protagonista! Ela tá amadurecendo e apesar de ainda ser uma fonte de risos infinita com algumas de suas preocupações e peripécias, tem evoluído bastante no quesito esperteza e espionagem!
Indicação para quem gosta de romances de época, personagens da nobreza com seus dramas nonsense e hilários de falsa pobreza, romances e reviravoltas!
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Ps: A arqueiro já trouxe o terceiro livro, então estou de olho em promoções para continuar lendo as aventuras de Georgie e é claro, descobrir segredos de certo personagem!
Dei só uma olhada na resenha, Rainha Vivis, pois o livro é um desejado.
ResponderExcluirMas sinto que Georgie vai se meter em muitas confusões kkkk
Ainda bem que nunca me deixei levar pela realeza rsrsrsrs senão, a dona Vivis já ia ficar feliz em ver a louca aqui colocando mais livros no carrinho, só pra ficarem lá me atiçando, pois comprar? Nada de nadinha!!!
ResponderExcluirMas eu gosto do mistério, das confusões e do romance.
Mas vou focar só na realeza, pois a carne e os olhos são fracos!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Apesar do suspense imagino vários momentos de risada garantida, pois Georgie deve ser muito engraçada vivendo uma vida simples que não imaginaria que teria um dia.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Vivian!
ResponderExcluirAmo quando tem toda essa mistura de estilos e ainda com tom hilário, que estimula ainda mais a leitura.
Será que suas teorias serão concretizadas?
Bom a editora já ter trazido o próximo. Tomara que leia em breve.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirGostei da maneira que a autora construiu sua trama Uma otima mistura de suspense,a vida nada glamorosa da realeza e claro romance.O fato é que só vejo elogios a essa série da Arqueiro. Tenho vontade de conhecer esses personagens a beira da falência rsrs
Parece uma trilogia muito boa, leve e divertida, um livro a cara da editora arqueiro.
ResponderExcluirOi, Vivian!
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa sobre o Darcy O'Mara, saber se suas teorias em relação a ele estão certas...
Mas é bom saber que a Georgie está amadurecendo, não consigo simpatizar com personagens imaturos.
Bjos!
Tenho o ebook do primeiro livro dessa serie e sim quero muito ler, mas como não tenho as sequências vou deixando para depois.
ResponderExcluirE quando vejo a sua resenha elogiando só aumentam minhas expectativas. Georgie que me aguarde.
Li a resenha do primeiro livro e adorei. Esse segundo também chamou minha atenção. E já estou curiosa pelo terceiro. Nao conhecia a autora, mas me conquistou com essa serie.
ResponderExcluirOlá! O primeiro livro dessa série tá lá no meu Kindle, me esperando para lê-lo. Gosto bastante dessa proposta da autora, em misturar realeza, mistério e diversão, e agora que soube desse romance, fiquei ainda mais curiosa.
ResponderExcluir