Conto de Fadas - Stephen King

6 de dezembro de 2022

Título: 
Conto de Fadas
Autor: Stephen King
Páginas: 624
Ano: 2022
Editora: Suma de Letras
Gênero: Fantasia, Ficção, Horror, Suspense e Mistério, Terror.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Romance inédito do mestre do terror e suspense, Stephen King, Conto de fadas é uma história fascinante e assustadora sobre um garoto que descobre um novo mundo, onde Bem e Mal estão em guerra.

Aos dezessete anos de idade, Charlie Reade parece ser um garoto comum: pratica esportes, é um filho atencioso e aluno de desempenho razoável. Suas lembranças, entretanto, não são feitas apenas de momentos felizes. Após perder a mãe em um grave acidente quando tinha apenas dez anos, Charlie precisou aprender a cuidar de si e do pai, que, enlutado com a perda da esposa, buscou refúgio na bebida.

Certo dia, ao pedalar pela rua de casa, Charlie atende um pedido de socorro vindo do quintal de um dos vizinhos: Howard Bowditch. O homem recluso e rabugento, que amedrontava as crianças do bairro, cai de uma escada e se machuca gravemente. O chamado por ajuda veio de Radar, a fiel pastor alemão, tão idosa quanto seu dono. Enquanto Bowditch se recupera, Charlie passa a ajudar o vizinho com tarefas domésticas e com o cuidado de Radar, e assim o rapaz faz duas grandes amizades. Quando Howard morre, Charlie se depara com uma fita cassete que revela um segredo inimaginável: um portal para outro mundo.

"Cidades devastadas, disputas políticas e clima de incerteza fazem desta uma grandiosa, e naturalmente estranha, obra de entretenimento." – Kirkus

"Muitos escritores narram os fatos como eles são, mas poucos conseguem, com tanto empenho e intensidade, contá-los como eles não são. King usa o que há de estranho e dá corpo a isso. E, ao mesmo tempo, seus romances conservam muita leveza e jovialidade. Eles nos mostram coisas horríveis, mas também refletem a alegria de King – com o prazer e a satisfação que ele tem em imaginar." – The New Yorker


Este livro foi cedido pela Editora SUMA, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:



“Tenho certeza de que consigo contar essa história. Também tenho certeza de que ninguém vai acreditar nela. Por mim, tudo bem. Contar vai ser o suficiente. Meu problema (e sei que muitos escritores têm o mesmo, não só os novatos como eu) é decidir por onde começar. Minha primeira ideia foi começar com o barracão, porque foi lá que as minhas aventuras de fato começaram, mas aí percebi que antes eu teria que falar do sr. Bowditch e de como nos aproximamos. Só que isso nunca teria acontecido se não fosse pelo milagre que houve com o meu pai. Um milagre bem comum, pode-se dizer, que aconteceu com muitos milhares de homens e mulheres desde 1935, mas pareceu um grande milagre para uma criança.” 

Olá praticantes de Livroterapia 

Hoje a minha indicação é de um super lançamento! Estou falando do mais novo romance de Stephen King, Conto de Fadas, publicado pela Suma e mal chegou e já conseguiu um lugar em meu coração.

Que o King é um mestre da literatura todos sabemos, ele definitivamente escreve e escreve muito! 

E graças a isso, eu tenho sempre um novo livro do King para ler e me surpreender.


Conto de Fadas foi escrito em meio a pandemia, e tem um agradecimento no final do livro que me emocionou muito. Stephen mostrou mais uma vez o porque ele é um dos meus autores favoritos, não somente pelo talento inegável, mas pelo seu coração, sua empatia e o modo como sempre está pensando em seus leitores e no mundo. Obrigada Stephen suas palavras chegaram até mim e confortaram meu coração.

“Aprendi uma coisa em Empis: as pessoas boas brilham mais em momentos sombrios.”

Conto de Fadas é um drama que faz jus ao seu título, mergulhando em vários contos de fadas e moldando todo o lore para criar uma história emocionante e cativante, King entrega um livro que apesar de ter vilões terríveis, cenas difíceis, pode ser lido sem medo, não é terror, porém, fala sobre terror, perdas, sobrevivência, chegar ao final do poço e também fala sobre tudo o que contrabalanceia isso.

Amor, lealdade, superação, bondade, escolher a escolha difícil quando ela é a certa. Sacrifício e alimentar o que existe de bom dentro de nós mesmos.

“Existe um poço sombrio em todo mundo, eu acho, que nunca fica seco. Mas você bebe dele por sua própria conta e risco. E a água é venenosa.”

Um livro poderoso e com muitas mensagens, como todos os contos de fadas clássicos.

Charlie Reade, é um jovem de 16 anos que passou por muita coisa em sua vida. Jovem precisou encarar a perda de sua mãe, o fato de seu pai cair em um luto doloroso e com consequências pesadas.

Ele precisou amadurecer muito cedo e isso o levou a fazer uma promessa. 

E essa promessa o levou a tentar ser uma pessoa decente e boa.

O que levou a muita dor e também uma aventura incrível.


Charlie ao ouvir um pedido de ajuda não se esquivou, salvou a vida de um idoso rabugento, ganhou várias responsabilidades, uma cachorra idosa e a necessidade de enfrentar o inimaginável e vários perigos para salvar essa cachorra que ganhou seu coração.

É um livro que acontece MUITA COISA, um calhamaço e preciso dizer que nem o fato da escrita do King para mim ser fluida, fez a leitura não se arrastar por uns dias. 

“O tempo é uma sombra na mente…”

Talvez porque, para que possamos nos conectar com os personagens e sofrer por eles, King foi bem minucioso e foi escrevendo com detalhes os relacionamentos entre os personagens, o que eles precisam enfrentar e tudo o mais.

Funcionou que foi uma beleza, e sofri muito, porque Charlie, é um personagem que parece tão real, tão alguém que pode ser meu irmão, meu amigo, etc

Que eu torci demais por ele, e ele encontrou outros personagens adoráveis e outros terríveis em sua jornada 

Que não foi fácil!

Mas é isso, não posso falar muito do livro, a história é uma que sempre encontramos em contos de fadas, uma terra amaldiçoada, um povo sofrendo, um príncipe, ops um garoto de bom coração e um passado cinzento e ele é o escolhido para salvar o mundo! 

Pode ser um clichê, mas que história poderosa nos espera nessas páginas.

“E chorei. Não consegui não chorar. Não foi um gesto principesco, acho, mas, como você já deve ter percebido, isto aqui não é esse tipo dr conto de fadas…”

Recomendo para todos que gostam de livros de fantasias bem escritos, personagens densos e complexos, uma trama interessante é inteligente, que carrega em si uma lição de moral e é claro, uma boa jornada de herói!


Charlie pode até não ser um príncipe da Disney mas ganhou meu coração.

A edição está maravilhosa, diagramação confortável para leitura, ilustrações lindas, tudo muito bonito e eu amei a capa, tão perfeita para a história!

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima!

9 comentários

  1. Fiquei curiosa agora para saber mais sobre essa dedicatória.
    Eu que leio pouco King e fujo de calhamaços, fiquei curiosa pra ler, especialmente por causa desse nome, que remete a algo delicado e feliz

    ResponderExcluir
  2. Vivis, maldosa! Você é maldosa demais! Precisava trazer Mestre King e seu quase lançamento que tá custando quase 100 conto?? Ah não rs
    Não tenho cacife pra isso, mas é um sonho dos maiores desse final de ano com certeza.
    Um amigo de Insta disse que esse livro é King de uma forma nunca vista antes.
    Preciso? Preciso urgente!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do mestre do terror, pois não leio esse gênero.
    Porem sei que ele tem outros livros que não são desse gênero e por isso preciso ler algum para conhecer sua escrita. Esse me pareceu muito interessante devido aos contos de fadas que sou apaixonada.

    ResponderExcluir
  4. Um título desses para o King já chama uma baita atenção. Esse eu conseguiria ler já que o terror envolvido é o da vida real.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amoooo não sabia desse lançamento do Stephen!
    Eu acabei de ler meu segundo livro do dele, que foi Carrie e outro que li foi o iluminado, é incrível que me apaixonei e também pretendo mais outro dele. Concordo que a escrita dele é muito fluída a pessoa ler 400-600 como se não fosse nada kkkkkk.
    Esse livro parece sensacional e é de fantasia.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    A jornada de Charlie parece ser bem sofrida .Mas ainda não bateu aquela vontade básica de conhecer a escrita do autor.Quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Gosto dos detalhes e das minúcias que King traz em seus livros e nesse, parece que são essenciais para o entendimento da trama.
    Se tem um 'bonzinho', mesmo que não seja príncipe, já é um grande personagem em um livro de fantasia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Curto muito os livros do autor, e eu não sabia desse maravilhoso lançamento. A mente curiosa é ansiosa já bateu em mim querendo esse livro. São muitas páginas, mas para Stephen King vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Por ser um livro de |King, o título já tinha me deixado curiosa, e depois de ler a resenha não é que mais um livro do autor entrou para minha lista de desejados (risos), com certeza será uma leitura que exigirá disposição e foco do leitor, não só pelo número de páginas, mas também pelo tema abordado.

    ResponderExcluir