Autor: Robyn Carr
Páginas: 320
Editora: Harlequin Books
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Mel sentia que estava sem forças, em frangalhos. E isso não se comparava à solidão da sua cama vazia. Os amigos tinham implorado a ela que ignorasse o impulso de fugir para uma cidade desconhecida, mas nem os grupos de apoio nem a terapia a dissuadiram da ideia. Frequentara mais a igreja nos últimos nove meses do que nos dez anos anteriores, mas nada ajudara. O único alento era sua fantasia de fugir para algum vilarejo no interior, onde os moradores não precisavam trancar as portas e a única coisa a temer era a possibilidade de um cervo comer as plantas do jardim. Um lugar que parecesse um cantinho do paraíso. Agora, olhando as fotos à luz pálida do interior do carro, Mel se deu conta do quanto fora ridícula. Recostou-se no banco e fechou os olhos. Um rosto muito familiar surgiu em sua mente: Mark. Às vezes, a vontade de vê-lo mais uma vez, de falar com ele só por um momento, era esmagadora. Não se tratava apenas da dor, mas da simples falta que ele fazia; sentia saudade de ter um companheiro em quem se apoiar, de esperar sua chegada e de acordar ao seu lado.
Resenha:
"O que existe entre nós é para sempre.O 'para sempre' tinha durado quatro anos."
Oi gente! Vim aqui falar do livro e nossa, jurava que tinha resenhado a série. Descobri que além de não ter resenhado, eu não assisti à tudo o que saiu...tem mais temporadas do que eu imaginava...
Bom, prometo que trago a resenha assim que terminar de assistir, por enquanto, vamos falando do livro que eu achei bem diferente da série!
Ah, mas antes, deixa eu contar que é outra série gigante! Eu vi em um site que por enquanto, tem 21 livros publicados, sendo 5 já traduzidos para o português e como eu amo série gigantes, estou aqui feliz da vida né?
"Concentre no bem que você pode fazer, não se atormente com casos sem esperança. Isso só vai te deixar infeliz."
Mas olha, falando na diferenças, eu não vou contar muito pois quem já assistiu e não viu a série (e vice-versa) não precisa de spoiler né... Mas uma coisa eu posso contar, enquanto na TV tudo gira, sempre em torno da Mel e do Jack, os livros são cada um de personagens diferentes, ainda que todos os principais apareçam em algum momento.
Bom, a Mel é uma enfermeira que trabalha na cidade grande, em Los Angeles, no meio de todo aquele agito de cidade grande e gosta disso. Ama comprar, visitar lojas e está muito bem com a tecnologia. Até que ela perde o marido em um assalto.
Destruída emocionalmente e com a certeza que o coração jamais irá se apaixonar novamente, decide se mudar para Virgin River, uma cidade muito pequena que possui apenas um médico, nenhuma polícia e muitos habitantes meio "fofoqueiros". Ou assim parece já que ali todo mundo sabe de tudo sobre todos...mas né, é uma cidadezinha do interior e esta peculiaridade é uma característica de cidades assim. Acredite, eu sem bem disso!
Assim como também sei bem o choque que é mudar de um centro urbano para uma cidade do interior, e foi isso que aconteceu com a Mel, um choque de realidade. No dia após a sua chegada ela já estava decidida a ir embora, já tinha percebido que ali não era o seu lugar e sua irmã, que não queria que ela fosse, não ajudava em nada, chamando-a para morar com ela e a família.
"Vim pra cá porque acreditava ter perdido tudo que era importante pra mim e acabei encontrando o que eu sempre quis na vida. (...) essa gente me pertence tanto quanto eu pertenço a eles."
Mas acontece que foram acontecendo coisinhas aqui e ali que a impediam de sair, uma dessas coisinhas era o Jack, que se mostrou um bom amigo e uma pessoa bem importante para Mel, assim como vários outros moradores da região.
Aprendendo a superar as suas mágoas, tentado apenas sobreviver à morte do marido, Mel foi vivendo um dia de cada vez. Pacientes foram aparecendo e como a única parteira da cidade, ela começou a trazer bebês ao mundo, que era o que ela realmente amava fazer. Aos poucos, foi se aproximando de Jack, até se ver completamente envolvida com ele. Até perceber que amar outra pessoa, não iria diminuir o que ela sentia pelo marido.
Claro que conhecemos vários outros personagens e eu confesso que já fui espiar a sinopse do próximo livro para saber quem serão os protagonistas! E amei! Estou bem curiosa e bastante ansiosa para ler.
É romance, mas temos algumas aventuras e até uma certa ação neste livro, é uma leitura leve e agradável, além de ser rapidinha de fazer. Eu que não sou lá muito chegada aos romances, adorei a leitura e super recomendo! Agora estou doida para ver a série, desde a primeira temporada!
Já não sentia aquela vontade enorme de ler os livros. Imagina agora sabendo que tem livro pra Cacilda? Tô fora rsrsrsrs
ResponderExcluirEu amo a série na tv e mesmo não me lembrando agora, se já foram 2 ou 3 temporadas(que eu vi todas) acho que prefiro ficar só com ela, até por não ter essa paciência com livros demais.
Tá, dizem mesmo que são livros totalmente diferentes da série na tv e isso é até compreensível.
Nos livros, há todo esse aprofundar nos personagens únicos desse lugarzinho que abriga todos os tipos de pessoas possíveis!
Vou seguir só admirando rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
De e seu amor por séries de livros longas! Até cheguei a ter vontade de ler mas passou rápido. De série longa que conheci através de você, basta a série Mortal.
ResponderExcluirMas o plot desse primeiro livro é tentador, especialmente para quem a um bom romance como eu
Eu primeiro ouvi falar da série na tv e depois descobri que era baseada em livros.
ResponderExcluirMas lhe digo que não assisti nada e após você falar a quantidade de livros já desanimei total, até mesmo por saber que não foram lançados nem a metade da série de livros ainda.
Porem vou acompanhar a sua saga por aqui.
Ganhei o segundo volume, mas ainda não li porque não li o primeiro ainda. Agora então desanimei sabendo que são tantos livros assim.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ola
ResponderExcluirComo eu gosto muito de livros de romances eu tenho três livros dessa série. Vou adquirindo aos poucos
Não tenho pretensão de ter os
21 livros e nem sei se vão se lançados no Brasil
Mas gostei da premissa e gosto desse estilo de leitura .
Denise!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de assistir alguns capítulos da série e acabei deixando pelo caminho, mas uma hora espero retornar.
Quanto ao livro, nem sabia que existia e nem sabia que era uma série também. Quem foi feito primeiro, os livros ou a série?
cheirinhos
Rudy
Oi, Denise!
ResponderExcluirMoro no município do estado, mas conheço bem esse tipo de vizinhos, os fofoqueiros rsrs.
Não assisti a série e não li nenhum dos livros da série Virgin River... Mas eu gosto bastante de romances e curto os livros publicados pela Editora Harlequin.
Valeu pela dica, anotada! Bjos!
Oiiie,
ResponderExcluirEu vi essa série na tv, mas nunca parei para assistir.. Se não me engano minha tia é apaixonada por ela.. A trama parece ser muito interessante. Agora 21 livros, como assim?! Eu nem sei se conseguiria ler tudo isso. kkkkkk
Olá! Que o enredo desse livro tem cheirinho de filme da sessão da tarde né, eu não assisti a série, mas já como uma leitora que não bate muito bem da cabeça, comecei a série, pelo segundo livro (#quemnunca), a leitura foi bem fluída, e claro que assim que tiver um tempinho, pretendo ler o primeiro, e segui com a ordem correta de leitura, na torcida para que todos os livros sejam lançados por aqui.
ResponderExcluirNão conheço a série como livro, apenas como série na TV, que assisti a primeira e segunda temporada e que estava gostando bastante. Mas com a demora em lançar a terceira temporada acabei perdendo o interesse. Mas gosto da história, talvez retorne a assisti.
ResponderExcluir