Autor: Alice Oseman
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, HQ, comics, mangá, Jovem adulto, LGBT, GLS, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: No quarto volume da série Heartstopper, Charlie e Nick terão que enfrentar uma longa jornada de amadurecimento ― sem nunca soltarem as mãos. A HQ que inspirou a série original da Netflix!Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.Essa edição contém:· Capa dura· Ilustrações em duas cores· Fichas sobre cada personagem· Uma história exclusiva sobre sr. Farouk e sr. Ajayi
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
Olá praticantes de Livroterapia.
Hoje a indicação de leitura é de uma das HQs mais maravilhosas que já li.
Estou falando da série Heartstopper, HQ escrita e ilustrada pela autora Alice Oseman, publicada aqui pela Editora Seguinte.
As edições dessas HQs são impecáveis, com capa dura, ilustrações em duas cores e não a toa, uma das mais lindas da minha estante.
Heartstopper, acompanha o relacionamento de Charlie e Nick, dois adolescentes que juntos estão passando por uma fase cheia de descobertas, desafios e emoções.
Já temos resenha dos três primeiros volumes, e para conhecerem minha experiência de leitura delas, basta clicar nas imagens abaixo:
Por ser uma resenha de uma série pode conter leves spoilers dos volumes anteriores.
Nos primeiros volumes acompanhamos Charlie e Nick se conhecendo e se apaixonando.
Charlie, que já tinha se assumido gay, (mesmo que não tenha sido bem escolha dele), tinha que lidar com o bullying no colégio e várias outras questões pessoais. E quando se tornou primeiro amigo e depois namorado de Nick, um aluno popular e que sequer imaginava ser Bissexual, eles passaram por muitas emoções.
E conforme o relacionamento entre eles foi ficando mais sério, a autora começou a expandir os temas abordados nas HQs, sim ela continua ainda falando da leveza e importância dos primeiros amores, paixões e desenvolvimento emocional dos protagonistas, mas como não podemos deixar de notar crescer é uma jornada árdua, é muita vezes envolve lidar com problemas emocionais e psicológicos, lidar com traumas, com sentimentos de abandono, ansiedade e outros.
De tal maneira, Alice neste quarto volume, além, do romance, abordar temas de saúde mental, algo que já vinha surgindo aos poucos desde o segundo volume, agora é parte central da trama.
O que tornou De Mãos Dadas, ainda mais poderoso.
Nick, percebeu aos poucos que Charlie estava lidando com problema psicológicos, e como a criatura maravilhosa que é, começou a pesquisar e tentar encontrar maneiras de ajudar o namorado.
Charlie, que não sabia como expressar o que estava sentindo, sentindo cada vez mais a pressão em sua vida, acabou se sentindo ainda pior, e com muita coragem e apoio de Nick, passa a buscar ajuda.
Está HQ, é a prova mais do que visceral da importância dos relacionamentos e do apoio para o equilíbrio de uma pessoa, sozinhos, nos tornamos vulneráveis, e não percebemos o quão precisamos de ajuda, mas tendo uma rede de apoio e muito empenho, é possível sim, sair de uma situação de alto risco e buscar uma vida saudável e completa.
Eu amei muito está HQ, os quatro volumes são incríveis, mas este bateu forte em meu coração e me emocionou demais.
Para um mundo com mais Nicks, mais Sarah, a mãe incrível de Nick, bom mais toda família Spring (família do Charlie), e quase todos os personagens! Que amigos reais!
Além de toda a trama de Charlie, Alice ainda achou tempo para começar a trabalhar alguns pontos na vida de Nick, porque com um pai ausente e um irmão babaca, ele tem muita coisa em sua vida que sugam sua energia.
E para nossa alegria, Alice ainda entregou um conteúdo extra com alguns personagens queridos!
Foi uma leitura delicada e emocionante. A autora soube trabalhar vários temas importantes e sensíveis com muita seriedade.
E inclui no final, informações para os leitores que estão precisando de mais informações sobre saúde mental. Que maravilhosa ela é !
Indico a leitura dessas HQs a todos os fãs do gênero, e para fãs de histórias emocionantes, crescimento e primeiros amores mais do que perfeitos!
Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima.
Ps: Não se esqueçam que a HQ tem uma série da Netflix que adaptou o primeiro volume, pasmem! Ainda não vi, mas logo verei! Volto em breve falando dela!
Curiosidades
Em alguns momentos Charlie cita algumas coisas sobre sua irmã a Tori, que é a personagem principal de outro livro da autora e agora aqui estou eu PRECISANDO ler este livro!!!
Ganhei o volume 1 em um top comentarista. Você não imagina a minha felicidade, Vivis!
ResponderExcluirAgora é buscar as próximas HQs e me apaixonar por esse dois, coisa que meio que já sou mesmo sem conhecê-los.
Aposto que Alice tratou desses assuntos de maneira fluida s leve mas sem deixar de dar a devida importância a eles
Como assim, a senhorita não viu a série ainda?? Ah...que decepção rs
ResponderExcluirEu tenho e já li os quatro volumes dessa Graphic linda. Não sei dizer qual volume me emocionou mais, pois todos são maravilhosos e esse quarto volume, traz um tema importante sendo tratado e acredito que vamos ter mais em um próximo volume!!!
Todos deveriam ler essa lição de amor entre Nick, Charlie e toda a amizade que os rondam!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu assisti primeiro a série da Netflix e depois ganhei o primeiro volume que é muito maravilhoso.
ResponderExcluirEu quero muito dar continuidade nas outras Hq's quem sabe tenha sorte e ganhe os outros volumes.
Amei os temas abordados e que como você falou que foram com responsabilidade é melhor ainda.
Vivian!
ResponderExcluirO que mais admiro nessa série é justamente o desenvolvimento, tanta da amizade, como do relacionamento e agora aborda mais profundamente os aspectos psicológicos que Charlie sofre e o melhor, Nick está sempre presente. Muito amor!
cheirinhos
Rudy
Oi, Vivian!
ResponderExcluirQuando se está enfrentando problemas psicológicos é maravilhoso ter uma pessoa como o Nick, que está ao nosso lado, apoiando nesse momento tão difícil... Com certeza ter uma rede de apoio nesse momento é importante.
Não sabia dessa adaptação na Netflix.
Bjos!
Conheço essa série somente pelas resenhas, ainda não tive a oportunidade de ler. Porém para esse tema prefiro histórias mais maduras, mas me interessei em assisti a adaptação na Netflix.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirSó vi elogios a essa Hq .E já li tanta resenha que é como se já tivesse lido .Não sou leitora de Hqs Esse é um tipo de publicação que não adquiro.Que bom que os problemas foram tratados com responsabilidade.