Autor: Colleen Hoover
Páginas: 336
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas | Amazon
Nota:
Sinopse: Preparem os corações. Lily e Atlas estão de volta na aguardada sequência de É assim que acaba. É assim que começa chega para consagrar novamente Colleen Hoover como a autora mais vendida do Brasil. Colleen é um fenômeno editorial, acumulando não só milhões de visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos. Lily Bloom continua administrado uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Quando Lily esbarra em Atlas com quem não fala há quase dois anos , parece que finalmente chegou o momento para poderem retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily. Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, É assim que começa retoma logo após o epílogo de É assim que acaba. Revelando mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento, É assim que começa prova que ninguém entrega uma leitura mais emocionante do que Colleen Hoover. "Em uma história permeada de tensão com lampejos de esperança, Hoover captura perfeitamente as dores de um coração partido e a felicidade de começar de novo." - Kirkus Review
Resenha:
Por aqui não é segredo para ninguém a minha enorme paixão pelas obras de Colleen Hoover e inclusive várias resenhas de seus livros já marcaram presença aqui no blog, entre elas:
No entanto foi a escrita de "É Assim Que Acaba" que ganhou uma incrível repercussão e alcançou de diferentes formas inúmeras pessoas, fazendo sucesso até no famoso TikTok. Este é sem dúvida um dos meus livros favoritos na vida e foi uma felicidade acompanhar o impacto do livro entre tantos leitores, além de é claro ajudar na divulgação e indicação do livro.
Mesmo dentre tudo isso, a primeira vez que li a história de Lily não senti uma extrema necessidade de continuação. O enredo aberto deixado pela autora dava margem a inúmeras possibilidades e foi um encerramento satisfatório, particularmente gosto quando algumas pontas são deixadas soltas, mas obviamente outros leitores não pensavam o mesmo. Enquanto eu tinha receio de que um segundo livro fosse trazer mais sofrimento aos personagens e modificasse um enredo que já era único, os fãs clamavam por mais e a autora prontamente atendeu suas expectativas.
Desta forma "É Assim Que Começa" parte do exato ponto em que o livro anterior terminou, quando Lily encontra por acaso Atlas depois de quase dois anos distantes um do outro. Eu nem sabia que precisava desse livro, até realmente começar a ler! Vamos descobrir finalmente um pouco mais sobre ele?
Lily tem amizades legais que cuidam e se preocupam com ela, tem o zelo de sua mãe que está sempre por perto se fazendo presente e continua com seu adorado trabalho como dona da floricultura. Mas, sua vida agora gira basicamente em torno de Emerso, sua linda filha quem dá muito amor e carinho. Com toda a dedicação na maternidade e no trabalho, Lily começa a sentir falta de finalmente tirar um tempo pra si mesma e quando esbarra em Atlas há finalmente um vislumbre de esperança numa história que nunca ganhou realmente um ponto final.
Os negócios para Atlas nunca estiveram melhores, afinal seus restaurantes tem ganhado cada vez mais destaque e seu trabalho tem se expandindo casa vez mais. Porém algumas situações estranhas começam a se desenrolar e o seu passado resolve voltar de forma inusitada, trazendo grandes revelações e ainda mais mudanças para sua vida. Em meio a tudo isso, Atlas não poderia estar mais feliz por poder compartilhar novamente todos os seus sentimentos e experiências com a mulher que sempre amou.
Mesmo com todos essa história e esses sentimentos que sempre há entre Lily e Atlas, ainda há uma figura que simplesmente não pode ser deletada do enredo: Ryle! Como pai de Emerson ele está sempre por perto e é inevitável sua presença na vida de Lily, o bom convívio entre Lily e Ryle começa a se modificar quando a florista finalmente começa a considerar a possibilidade de estar em um novo relacionamento. Sendo assim, ainda é necessário parar em alguns capítulos par respirar fundo antes de prosseguir com a leitura.
Este foi um verdadeiro presente aos fãs que queria um final feliz para Lily e Atlas, além de quererem também um verdadeiro romance entre os dois (já que o primeiro livro, na minha perspectiva, o foco principal foi a vida da protagonista e não de Atlas). Agora ambos finalmente encontram um no outro a felicidade que tanto almejamvam desde a juventude, mesmo com o tanto de tensões que ainda enfrentam. Além disso foi ótimo acompanhar um pouco mais de outros personagens e conhecer novos personagens também, que acrescentam ainda mais no enredo do livro.
Em meio a tudo isso, ainda senti um pouco de falta de intensidade e profundidade em alguns importantes temas. Algumas questões principais não foram de fato exploradas, talvez por focar justamente em oferecer aos fãs apenas o final feliz que tanto queriam. Particularmente eu gosto do toque realista que a autora sempre tem em seus livros e, apesar de eu encontrar um pouco neste, que poderia haver mais destaques em algumas páginas.
Mesmo assim, foi um livro de aquecer o coração e encantar quem tanto pediam um desfecho pra Lily e Atlas. Amei demais e super recomendo, mas não se esqueçam de ler o primeiro livro antes! Clique abaixo para a resenha de É Assim Que Acaba!
Simplesmente o livro mais desejado da minha wishlist!!!
ResponderExcluirComo eu quero reencontrar Lily e Atlas. Mas já vou me preparar pois sei que a jornada desse amor não vai ser fácil
Um dos livros desejados. Não diria muito desejado, pois penso como você lá no início da resenha: É assim que acaba já estava de bom tamanho.
ResponderExcluirMas..rs se tem uma continuação, claro que a gente deseja, ainda mais sendo dona CoHo que tem essa mania gostosa de destruir nossos corações.
Espero me surpreender!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Tenho É assim que acaba mas ainda não li. E agora preciso comprar a continuação porque todo mundo está gostando desse livro.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu tenho alguns ebooks da Colleen porem devido a ouvir qe os livros dela são muito intensos e dramáticos vou deixando para depois.
ResponderExcluirMas pretedo um dia ler algo dela, só aguardando o momento certo. E além de achar essa capa de É assim que acaba linda a sinopse dele sempre chamou minha atenção.
Dessa autora só tenho Verity mas ainda não li .Estou vendo bastante elogios a esse livro .A autora foi muito gentil em atender aos pedidos dos fãs.
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirEmbora a autora seja queridinha de vários leitores, esse último livro tem dado o que falar.
Muitos amaram, outros tem a mesma opinião que a sua, faltou intensidade.
Só lendo para saber.
cheirinhos
Rudy
Oi, Andressa!
ResponderExcluirDa Colleen Hoover li apenas O lado feio do Amor, até tenho uma trilogia dela encalhada na minha estante faz um tempão que ainda não li...
Sou uma leitora do tipo que não gosta de final em aberto e nem de pontas soltas, gosto de tudo explicadinho rsrs... Se eu tivesse lido É Assim Que Acaba e me deparado com esse final em aberto com certeza isso iria me incomodar, então entendo o pedido dos fãs pedindo uma continuação a autora da história de Lily e Atlas.
Essa falta de romance no primeiro livro é algo que também acho negativo, por isso provavelmente eu iria gostar mais dessa continuação do que do primeiro livro rsrs.
Bjos!
Olá! Olha que apesar de todo burburinho em torno desses livros, eu ainda não li, acredita! Mas fico feliz que a autora tenha ouvido os fãs e dado um final para esses personagens, que sem dúvida, fazem muito sucesso.
ResponderExcluirOiiiie,
ResponderExcluirEstou loucamente doida para ler esse livro, queria poder ter comprando na pré-venda, mas o que me falta é dinheiro.. em fim, já ansiando pelo livro na estante.
Ainda não li nada da autora, mas tenho muito interesse em ler esse livro devido ao relacionamento abusivo que a personagem sofreu. Gosto das histórias escritas, são bem realistas e valerá a pena ler cada um .
ResponderExcluir