Ascensão das Trevas, Ascenção das Trevas, livro 01 - C.S. Pacat

17 de novembro de 2022

Título: 
Ascensão das Trevas
Autor: C.S Pacat
Páginas: 448
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Aventura, Fantasia, LGBT, GLS, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: As Trevas vão ascender. Quem irá sucumbir? Quem irá sobreviver? Ascensão das Trevas é o primeiro volume da série de fantasia de C. S. Pacat. Uma história eletrizante, com reviravoltas chocantes, e personagens fascinantes. Nada é o que parece, e as sombras vivem muito mais perto do que você pode imaginar.

O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos; seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormecidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse.

Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas.

Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras.

Escolha o seu lado e se prepare para a batalha.

Ascensão das Trevas é o primeiro volume da nova trilogia de fantasia de C. S. Pacat.

"Uma série de eventos que são, ao mesmo tempo, místicos, chocantes, esperançosos e aterrorizantes. A escrita de Pacat é atmosférica e repleta de personagens complexos e intrigantes." - Kirkus Reviews.

"Pacat utiliza personagens intensos e humanos aliados a uma rica mitologia para explorar questões de fé, destino e livre-arbítrio." - Publishers Weekly.


Resenha:


“Tempos sombrios estão próximos. Mas, mesmo na noite mais escura, há estrela”

Olá praticantes de Livroterapia.

Já começo avisando que está resenha está sendo escrita por uma leitora impactada!

Ascensão das Trevas, é o primeiro livro da trilogia, escrita pela autora C.S. Pacat, publicado no Brasil pela editora Galera Record.

Esse livro me ganhou pela capa, e por uma citação que esbarrou em mim pelas redes sociais da vida, depois dela, eu simplesmente sabia que precisaria ler o livro o mais rápido possível, e preciso dizer que não me decepcionei

Pois meus caros praticantes de livroterapia, aqui está uma fantasia com a dose certa de tudo para me conquistar. Temos um mal vencido e que deseja ressurgir, temos dois lados de uma guerra milenar, temos jovens inocentes que não sabem de nada e caem no meio desta guerra, e bom, temos reviravoltas suficientes para que nossos corações fiquem acelerados!

Sim, eu estou apaixonada!

“- Acho que o que as pessoas foram é menos importante do que aquilo que as pessoas são. E que o que as pessoas são é menos importante do que poderiam ser.”

Em Ascensão das Trevas, temos alguns jovens protagonistas que possuem capítulos pelos seus pontos de vista: Will e Violet.

Will é um jovem órfão que está trabalhando em um armazém, tentando sobreviver, quando pessoas misteriosas surgem atrás dele, o obrigando a fugir, é ai que sabemos que ele está fugindo a meses, pois aparentemente, essas mesmas pessoas são responsáveis pelo fato dele ser um órfão, é nesta fuga que surge um antigo amigo de sua mãe que arrisca sua vida para o salvar e misteriosamente o manda procurar os Regentes.

Vocês sabem que são esses Regentes? Bom, Will também não, e coitado, nem tinha como descobrir porque ele não conseguiu fugir por muito mais tempo.

O que nos leva a outra protagonista do livro: Violet, uma jovem dama que não se parece uma dama, vive seguindo o irmão mais velho para todo lado, pois bom, como toda irmã mais nova ela o venera. E é uma noite onde ela está espionando o irmão que sua vida vai cruzar com o Will.

Muita coisa acontece, e obviamente eu não vou falar mais nada.

“Cair nas trevas... era o maior medo de... E eu o deixei sozinho com isso...”

Ok, só para não dizerem que sou má!


Os dois vão enfrentar algumas situações de quase morte juntos, vão descobrir que o mundo que eles sempre conheceram é ainda mais vasto, repleto de segredos, e um desses segredos é que o mundo já foi mais do que é... Que magia existia, que o bem um dia triunfou sobre o mal e que agora eles são duas peças importantes de uma batalha milenar que vai decidir o futuro de suas almas e de toda a humanidade... 

E tudo isso, em uma trama recheada de traições, surpresas, personagens cativantes, personagens que vão despertar amores e ódios dentro de nossos corações.

Ahhhh que livro! 

Eu só estaria mais feliz se o próximo livro estivesse em minhas mãos, porque o final!!!! O FINAL!!! EU NÃO ME RECUPEREI DELE! (e nem de outras duas cenas que aconteceram antes, mas vamos deixar em segredo isso hahha)

Aconteceu tanta coisa neste livro, que uns dois capítulos antes do final eu não imaginava que poderia me surpreender mais, porém, ai esta a prova de que uma decisão vinda do fundo do coração de um personagem pode ser uma bomba nuclear explodindo nas ultimas paginas!

“- Talvez lutar seja saber que as trevas existem em você, e mesmo assim escolher fazer a coisa certa.”

Ascensão das Trevas é uma fantasia bem escrita, com personagens que me conquistaram pelas complexidades de suas personalidades, muita luz e sombra habitando cada um deles, e essa dualidade sempre traz uma complexidade interessante a escrita, pois sabemos que todos são capazes de seres heróis e vilões, o que nos mantém atentos a leitura.


É uma fantasia que se passa no equivalente da idade vitoriana, então não temos tecnologia, o que torna a magia ainda mais encantadora aos personagens que nunca imaginaram que ela existe. A trama é rica, e acho que só vimos um pedaço pequeno da trama maior que a autora pretende, então estou muito ansiosa pelos próximos livros.

Só falei de Will e Violet, mas tem muitos, muitos outros personagens que merecem nossa atenção e alguns tem o meu amor: James, Justice, e boa parte dos Regentes!

“A estrela luminosa persiste, mesmo enquanto as trevas despertam...”

Uma indicação de leitura para quem ama uma boa fantasia, uma trama inteligente, segredos e reviravoltas. E é claro, a eterna luta bem versus mal!

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima, vou ali me jogar em posição fetal e imaginar mais algumas teorias para o próximo livro dessa série!

Ps : Tem romance sim, tem muita amizade icônica também
PsII: a citação que me fisgou foi essa:

“Eu vou vigiar você, e você a mim, e nós vamos combater as trevas um pelo outro.”

10 comentários

  1. Para a Rainha das Fantasias ficar impactada assim, é porque é O Livrooooo!
    Já tô querendo o segundo logo só pra ler a sua resenha e saber o que aconteceu

    ResponderExcluir
  2. É...não sei pra que esse jeitinho mórbido de ir resenhando o livro por todo lado, só pra gente sofrer duas ou mais vezes?
    Tem necessidade disso?
    Tem não viu? rs
    Se fosse a Denise, já teríamos ao menos alguns spoilers,mas tá, veio a citação que te ganhou e claro, já não bastasse a resenha, a citação é incrível e mostra só uma pitadinha do que o livro deve ser.
    Black Friday com 2 reais? Deus, sou eu de novo....rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Imagino a sua ansiedade em ler logo o segundo livro pois pela sua resenha essa trama te prendeu bastante. Que ótimo!!Ainda não entendo porque a maioria das fantasias são com adolescentes .Espero que curta ao máximo o próximo livro também.

    ResponderExcluir
  4. Tem sempre uma fantasia querendo furar a fila de leitura...
    Mas como estou com muitas leituras pendentes, irei esperar a série ter mais livros publicados pra decidir se lerei essa série.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa fantasia porem agora após essa resenha super empolgada eu fiquei foi curiosa.
    Muito bom saber que apesar de ter romance as relações de amizades estão na historia, pois curto mais livros assim do que focados em romances.
    Essa citação foi golpe baixo né dona Vivian.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Gostei sim da indicação, amo livros com magias e bruxas.
    Me parece ter um ritmo acelerado, com acontecimentos que não nos deixam nem respirar e muita surpresa pelo caminha.
    Espero que consiga logo a continuação e nos traga a resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivian!
    Li uma série da C.S Pacat, por isso sou bem familiarizada com as reviravoltas que essa autora é capaz de criar.
    Como Ascensão das Trevas é o primeiro livro da trilogia vou esperar os livros serem lançados e resenhados para decidir se lerei ou não a história de Will e Violet.
    Eu amei as citações, principalmente esse último que ti fisgou 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    AAAA, estou querendo muito ler esse livro.. Vi muitos comentários positivos em relação a ele e quero poder ler, talvez só ano que vem mesmo. kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mulher mais uma fantasia para a minha lista (já imensa) de desejados, e olha que não tô dando conta nem das que estou lendo (estagnada aqui em Sol e tormenta), mas a cada nova resenha fico sempre curiosa para conferir uma nova indicação. Haja tempo para poder dar conta de tantas hein...

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa è bem chamativa, mas a história não faz meu estilo, ao são todos os livros de fantasia que me agrada. Sou mais do romance, aventura e suspense mesmo.

    ResponderExcluir