Autor: Rhys Bowen
Páginas: 272
Ano: 2022
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Rhys Bowen inaugura a série A Espiã da Realeza, ambientada em Londres nos anos 1930, com uma irresistível combinação de intriga, romance e humor.Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa.Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade.Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana.Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.
Resenha:
“Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie, filha do Duque de Glen e Rannoch […] é desnecessário dizer que nenhuma proposta de casamento adequada foi feito, e portanto, com idade de 21 anos, eu me vi presa no Castelo de Rannoch, sem a menor ideia do que fazer pelo resto da vida.”
Olá praticantes de Livroterapia
Hoje eu tenho uma indicação de leitura saída diretamente dos corredores das mansões da nobreza britânica!
A espiã da Realeza, é o primeiro livro da série de romance e suspense da autora Rhys Bowen, publicado pela editora Arqueiro, em sua coleção Mistérios em Série.
Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch é 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, o que infelizmente significa para ela que ela tem que seguir muitas regras, tem muitas limitações para tudo e esperam que ela seja perfeita, só que não traz nenhum luxo ou dinheiro nesse exato momento!
Georgie, como ela prefere ser chamada pelos amigos, está totalmente falida. Seu pai faleceu, e seu irmão herdou o título, e cortou sua mesada! Sua mãe é bem… (não vou falar hahah)
Então, ela se encontra em um banheiro no castelo de sua família e apesar da fama do lugar ser mal assombrado, não foi um fantasma que ela ouviu e sim que sua família pretende a casar logo ou pior, a tornar um dama de companhia de um parente nobre!
Diante de um destino tão sombrio e tedioso, ela resolve que irá morar sozinha! E parte para Londres.
Mas Georgie tem só uma parte do plano bem elaborado: fazer as malas e partir. Sem dinheiro, sem criadas, sem saber nem acender uma lareira ela descobre que a vida é muito mais difícil do que ela poderia imaginar
É aí que ela acaba sendo convidada para um chá com sua “prima”, a Rainha e recebe uma tarefa no mínimo peculiar!
Diante disso, e outros acontecimentos Georgie se verá precisando aprender a sobreviver como uma pessoa normal, conhecendo um misterioso e galante nobre (meu personagem favorito!) que irá tentar ela de uma maneira deliciosa, reencontrará uma amiga da época do colégio, sua casa receberá a visita da polícia e ela se tornará uma espiã da realeza!
“— Tudo é justo no amor e na guerra — retruquei —, e estamos em guerra.”
Eu gostei o livro, a escrita é muito fluida o que foi bom, porque a princípio eu não me conectei com a história, sério, Georgie ficava sofrendo por umas coisas tão (problemas de pessoas ricas!) só que ela não é rica, somente mimada, e nunca precisou fazer nada para sobreviver, então seus dilemas não me tocaram de jeito nenhum! Hahah
Mas aos poucos, conforme a trama foi se desenvolvendo e não ficou mais nela chorando por ter trabalhar , a leitura me prendeu demais.
Ela se mostrou uma espiã divertida e pouco habilidosa, mas muito corajosa.
A trama de suspense em si, teve seus altos e baixos, o “vilão” infelizmente ficou muito óbvio assim que apareceu, mas as motivações demoraram a ficar clara!
É um livro de suspense leve, tem romance, uma evolução de personagem legal e várias sub-tramas de fundo que acho que serão tratadas nos futuros livros.
Indicação para quem gosta de romances de época (se passa meados anos de 1930, se não me falha a memória), personagens da nobreza com seus dramas nonsense e hilários de falsa pobreza, romances slow burn!
A edição está maravilhosa, diagramação muito confortável para leitura e capa linda, no estilo de ilustrações coloridas que estão tão na moda.
Eu já engatei não leitura do segundo, em breve volto com a resenha dele!
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Aaaaaaa! Saiu a resenha!!! Obaaaa!. Tenho o livro graças à você, Vivis!
ResponderExcluirE mal posso esperar para ler! Eu amei o primeiro livro de Maisie Dobbs e tenho certeza que vou amar ainda mais Espiã, justamente por ser da Realeza
Não esqueço da Chelle quando leio algo relacionado à realeza rs o Skoob dela é cheiinho de coraçõezinhos e "frôzinhas" rs
ResponderExcluirEssa amiga não perde uma leitura doce e com realeza!
Eu ainda não li, mas fiquei meio cabreira com as estrelinhas ali no final rs
Mesmo assim, essa série de mistérios anda ganhando espaço entre nós e eu li recentemente(com a Chelle) Maisie, o primeiro e amei!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
VIVIAN!
ResponderExcluirO romance tem tudo do que mais gosto.
E parece tão bom.
Amo quando o romance tem um certo drama, movimenta o enredo.
cheirinhos
Rudy
Acho que esse foi um dos ebooks que a Arqueiro deu de graça e eu que não sou boba peguei.
ResponderExcluirQuero muito ler esse selo de mistério e sendo de época é melhor ainda.
Obrigada por essa resenha Vivian aumento minha vontade de conhecer essa trama da realeza.
Oi, Vivian!
ResponderExcluirPersonagens mimados igual a Georgie não costumam me agradar, então essa atitude dela de ficar se lamentando porque precisa trabalhar é algo bastante negativo para mim.
Romance do tipo slow burn eu não curto muito.
Vou ficar aguardando sua resenha do segundo volume então, quem sabe depois de lê-la eu acabe me interessando pela série!?
Bjos!
Olá! Mais um livrinho que está na minha meta de leitura, gostei muito desse plot, embora a parte da realeza não me agrade tanto quanto antigamente, estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora.
ResponderExcluirOiiie,
ResponderExcluirEstou querendo muito ler esse livro desde que houve o lançamento dele. A trama parece ser muito interessante e estou curiosa sobre o desenrolar da história.
Faz tempos que não leio algo ambientado nos anos iniciais do século 20. Eu já curti a personagem por ser divertida, não deixando a história cansativa. Apesar de não conhecer a autora, vou dar uma super chance a essa série.
ResponderExcluir