Autor: Talia Hibbert
Páginas: 288
Ano: 2022
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Se liga, Dani Brown, o segundo volume da trilogia Irmãs Brown, é uma comédia romântica deliciosa que promete seduzir até os leitores mais cínicos com personagens cativantes, muito charme e uma pitada (tá bom, uma tonelada) de amor.
Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos.
Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira.
Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver?
Este livro foi cedido pela Editora Paralela, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora.
Resenha:
"Barreiras foram feitas para serem derrubadas, tetos de vidro foram feitos para serem quebrados."
Dani é uma mulher independente e totalmente focada em seus estudos e carreira. Além de ser professora universitária, ela está fazendo seu doutorado e tudo isso demanda muito de seu tempo. Assim, a única coisa que Dani quer é alguém para passar algumas noites quentes, uma amizade colorida por assim dizer, mas nada de relacionamentos. Afinal, ela acha que não serve para isso.
Zafir é um ex-jogador de Rúgbi e agora trabalha como segurança na universidade, além de fazer um trabalho lindo em sua ONG. Assim que colocou seus olhos em Dani se apaixonou, mas a única coisa que eles possuem é uma restrita amizade. Dani leva café para ele todos os dias e ele sempre tem uma barrinha para ela. Apesar de se sentir muito atraído por Dani, Zafir jamais disse ou fez algo para que ela percebesse isso. Ele nem sabe se ela gosta de homens.( ela é bissexual, mas Zafir não sabia.)
Um dia acontece um treinamento na universidade, claro que Dani sequer leu o e-mail e acaba presa no elevador. Zafir percebe que Dani não está fora da universidade e mesmo que seja apenas um treinamento, vai atrás dela. Ele consegue tirá-la do elevador e a pega nos braços, até aí tudo bem certo? Mas eles são gravados e o vídeo viraliza na internet. Inclusive eles ganham uma hashtag "Rugbaby". Super fofo aliás!
A ONG de Zafir acaba nos holofotes, ele ajuda jovens garotos com oficinas de saúde mental e treinamento de Rúgbi. A internet simplesmente ama esse casal, então os dois fingem que estão namorando. Dani não liga muito para o que aconteceu, mas para Zafir é muito difícil. Anos antes, enquanto sua carreira estava no auge, ele perde o pai e o irmão. A mídia não parava de falar sobre isso e causou danos em Zafir. Ele luta todos os dias com a falta de sono e tenta controlar sua ansiedade.
Como eu disse, Zafir sente algo por Dani, mas ele é super romântico, para ele sexo tem muito mais significado. Ele é um personagem tão fofo e amável, que é impossível não se apaixonar, além disso... ELE É UM LEITOR! SIM! E UM LEITOR DE ROMANCES ! Como superar isso ? IMPOSSÍVEL!
Dani não quer relacionamentos por não ter tempo, assim ela sempre acaba magoando alguém. Mas ela se sente muito atraída por Zafir e sua fofura. Ele a entende, cuida dela e diferente de outras pessoas, não cobra aquilo que ela não pode dar. Acima de tudo, não reclama e exige coisas.
A química entre eles é uma coisa surreal, os diálogos por vezes são recheados de piadinhas sexuais e acredite, Dani não está para brincadeira, ela é uma mulher que sabe o que quer e vai atrás. Algo que realmente me encantou nesse livro, foi como os dois se comunicavam sempre que um obstáculo aparecia. Os dois são muito maduros e sempre dialogavam sobre o que queriam e esperavam, algo que é bem difícil de se ver na maioria dos romances.
A autora fala com muito cuidado sobre a ansiedade e como ela muda a vida das pessoas. Além disso, mostra como o respeito é a base de uma relacionamento. Que os dois precisam ver as necessidades um do outro e respeitá-las, entendê-las.
Um livro simplesmente delicioso, divertido e do jeito que eu gosto... Com aquelas cenas sensuais nos momentos certos e nada exagerado!
Siiiimmmm! Zafir é fofo fofo demais!!!!
ResponderExcluirE Dani é maravilhosa!
Como eu amei esse livro e mal posso esperar para ler o livro da Eve
Yohanna!
ResponderExcluirLindo ver um relacionamento baseado no respeito e no diálogo, muito importante.
E se o autor teve sensibilidade em tratar um assunto sério como ansiedade de maneira amena, já vale a pena a leitura.
cheirinhos
Rudy
Que bom que a autora traz para o livro coisas essenciais para um bom relacionamento como o respeito e o dialogo.Alem disso trata desse tema tão atual que é a ansiedade Gostei da dica !!!
ResponderExcluirEu amei tanto o primeiro livro e sim, esse segundo já está aqui na estante, só esperando que as horas do dia aumentem consideravelmente e eu tenha mais tempo para ler rs(não vou nem culpar final de ano não)
ResponderExcluirMas eu amo isso de ter um Zafir pra cada uma de nós, não seria má ideia rs
Vou ler com certeza e espero gostar tanto quanto gostei do primeiro!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu não me interessei por essa história, não sei explicar o motivo mas desde o primeiro livro não liguei.
ResponderExcluirLendo as resenhas até sei que é uma boa história, com temas bem relevantes mas mesmo assim nenhuma vontade de ler. Vou apenas acompanhar por aqui mesmo.
Olá! Mais um livro dessas irmãs, e pelo visto, de novo, teremos muitas camadas, além de um romance fofo e divertido. Essa capas são maravilhosas, eu adoro.
ResponderExcluirRealmente esse livro parece muito bom. A princípio pensei que fosse infantil, mas me enganei. Quero conhecer mais livros da autora, acho que vale muito a pena.
ResponderExcluirAAAa, vejo muitos leitores falando super bem da escrita da autora e de suas histórias. Estou bastante curiosa para conhecer. Amei a premissa do livro e já to querendo ler para me apaixonar por esses personagens fofos.
ResponderExcluir