❤️ Quarta- feira Romântica: Uma Noiva Para Winterborne - Os Ravenels, 2 - Lisa Kleypas

5 de outubro de 2022

Título: 
 Uma Noiva Para Winterborne - Os Ravenels, 2
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Para ler a resenha do livro anterior, clica na imagem:


Resenha:

Era como se ela fosse um personagem de conto de fadas galês, uma ninfa formada pela bruma de um lago. Havia algo sobrenatural na delicadeza da pele de porcelana e no belo contraste entre as sobrancelhas e os cílios escuros e os cabelos louro-platinados. E aqueles olhos... a transparência fria contida por bordas escuras.

Uma noiva para Winterborne
, é o segundo livro da série Os Ravanels, leia a resenha do primeiro aqui. Bom, já conhecemos um pouco de Helen no primeiro livro, e a impressão que tive foi que ela era bem frágil, reservada e tímida. Ela conhece Rhys, quando ele e Devon sofrem um acidente de trem. Rhys acaba passando algumas semanas acamado e Helen ajuda a cuidar dele.

Ainda no final do primeiro livro, acontece a separação do casal. Rhys é um homem muito intenso e para as pessoas ao redor de Helen, ele de longe é o homem certo para ela.

Mas já nesse livro, conhecemos uma Helen totalmente diferente, não em tudo a princípio, mas ,jamais imaginaria a determinação dela, que logo que descobre que seu noivado foi rompido, vai atrás do homem que ela quer.

Em algum lugar no caos que era a sua mente naquele momento, Rhys pensou que era bom estar apoiado na escrivaninha. Caso contrário, as pernas dele teriam cedido. Seria possível que o que ele interpretara como desdém na verdade fosse timidez?

Rhys achava que Helen não gostava dele, mas no fim das contas ele percebe que interpretou os sinais de Helen de forma errada. Na verdade, ela simplesmente não sabia o que fazer, jamais teve contato com homens, a não ser seu falecido irmão. Ela não sabia o que fazer com os beijos, ou toques mais íntimos, estava totalmente assustada, e quando Rhys descobre isso, finalmente percebe que de fato Helen quer ficar com ele. Rhys é muito rico, mas para a sociedade isso não importa, afinal ele não possui um título, e a maioria das mulheres que se mostram interessadas nele, querem algo " caro" em troca.

O Sr. Winterborne era sofisticado e muito inteligente, mas havia algo selvagem nele. Uma sugestão de perigo, um fogo que parecia arder sob a superfície.

Então para ter Helen como sua esposa, Rhys a leva para a cama. Pois antes Devon havia aceitado o noivado deles, Rhys acabou estragando as coisas agindo de cabeça quente, mas precisa e Helen. Por fora, Rhys é um homem de negócios, bruto e sexy, mas no decorrer do liro percebemos o quanto ele é doce, é impossível não suspirar e desejar que os dois se casem. Mesmo que já tenha ido para a cama com Rhys, Helen que esperar que o período de luto pelo seu irmão acabe, mesmo a contra gosto, Rhys aceita. O tempo que precisam passar separados é um pouco difícil, afinal Rhys que Helen toda para ele e logo. A saudade só aumenta quando Helen volta ao Priorado Eversby, mas Rhys acaba dando um jeito de ficar com sua amada, e é no Priorado que Helen acaba descobrindo um segredo que irá mudar sua vida. E esse segredo põe em risco seu noivado com Rhys.

Você perguntou se lamento nosso noivado.
Não. Eu lamento cada minuto que você está fora do alcance dos meus olhos. Lamento cada passo que dou e não me leva para mais perto de você. Meu último pensamento a cada noite é que você deveria estar em meus braços. Não há paz nem prazer em minha cama vazia, onde durmo com você só em sonhos e acordo amaldiçoando a aurora. Se eu tivesse esse direito, eu a proibiria de ir a qualquer lugar sem mim. Não por egoísmo, mas porque estar longe de você é como tentar viver sem respirar. Pense nisso. Você roubou o ar que eu respiro. E agora estou fadado a contar os dias até poder pegá-lo de volta com você, um pouco a cada beijo. 

Helen decide contar tudo para Rhys, mas o medo que tem de perdê-lo é maior  e por um tempo, ela esconde esse segredo. Quando novas circunstâncias surgem, Helen precisa decidir o que fazer, será que Rhys consegue perdoá-la?

Bom, esse livro é muito romântico, Rhys é apaixonante e Helen aos poucos se torna uma nova mulher, mais decida e menos tímida, expõe sua opinião e espera que seja ouvida. A autora ganhou meu coração, colocando algumas palavras em galês, dando um ar bem diferente ao enredo e o final é surpreendente, lindo e deixa o leitor totalmente curioso. 

É que agora é a vez de Pandora, uma das gêmeas, a mais arisca, e ah, a autora irá entrelaçar o próximo livro com outra série dela, que também é incrível, que já resenhamos aqui: As quatro estações do amor

Lembram que eu comentei que isso ia acontecer em algum momento? Pois é, semana que vem eu conto tudinho para vocês! Não deixem de ler essa série maravilhosa, divertida e muito romântica!


8 comentários

  1. Rhys é maravilhoso! O típico mocinho de época que faz o meu coração derreter.
    O segredo de Helen partiu meu coração, especialmente pelo contexto.
    Helen e Rhys um dos meus casais preferidos de Os Ravanels

    ResponderExcluir
  2. O mais gostoso de ficar lendo sobre romances de época é isso de uma série quase sempre, estar conectada a outra.
    Eu acho isso maravilhoso, apesar de ficar pensando na minha dificuldade de associar nomes depois de..digamos..meia hora? rs
    Sei que fico ansiosa esperando as novidades das quartas e descobrir uma mulher que vai atrás do seu amor e assume essa dificuldade de sentir, foi maravilhoso!!!
    Sim, sonho em ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha imagino que seja um livro que irá me deixar bem interessada em saber o que acontecerá pois parece ser cheio de surpresas. Preciso criar vergonha na cara e ler logo as quatro estações da Lisa.

    ResponderExcluir
  4. Que casal apaixonante!!Gosto tanto quando há essa transformação nos personagens .Já quero ler o mais breve possivel

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Bom quando uma personagem amadurece durante o enredo, principalmente quando é bem tímida.
    E Rhys parece irresistível, hein? Durão, sem paciência, mas totalmente romântico e apaixonado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Eita que eu fiquei mega curiosa para saber esse segredo da Helen rsrs.
    Pelos seus comentários Uma noiva para Winterborne parece ser uma daquelas histórias românticas de arrancar suspiros do leitor, hein?!
    Com certeza pretendo ler a história de Rhys e Helen.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,
    O quanto mais vejo vocês falando dos livros da Lisa, mas vontade tenho de ler os livros dela que tenho na estante.. Já estou bastante curiosa pelos romances que ela cria!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meu casal (risos), adoro esse dois, e é tão emocionante acompanhar o crescimento da Helen, uma personagem que se mostra muito forte no decorrer do livro, essa família é muito especial, gosto de todos seus membros e agregados.

    ResponderExcluir